Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rgck

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Imakuni "Não não querido, a conclusão de todo mundo" Não é de todo mundo. Porque não foi a minha. E caso não tenha notado, eu disse "não gostei". Logo, falando do meu caso. "é que a 4060ti é uma placa meia boca que precisa de mais vram, " E foi exatamente isto o que eu disse em minha mensagem. Alguém não estava prestando muita atenção. Tudo bem aí, filho? "já a 4060ti 16GB custa caro de mais para fazer sentido." Nos EUA achei o preço razoável. Aqui no Brasil, vai depender do quanto for praticado. "Em todo caso, se você está montando um PC, o que comprar depende do bolso." Nossa, muitíssimo obrigado por falar o óbvio. É pra isso mesmo que o tópico foi inaugurado. Para saber configurações ideais para comportar a peça, e cada um ver se os valores aproximados são condizentes com a realidade de cada um.
  2. Então, pessoal... Agora que a 4080TI está sendo disponibilizada, queria ouvir sugestões de configurações boas, que não cheguem a dar gargalo, que tomem tal placa como base. Não gostei muito da de 8 gigas (parece meio anêmica), mas a com o dobro da memória mostrou o que parece um bom custo-benefício, entregando uma potência bastante razoável. Para quem joga com 1080, quais seriam boas configurações, da AMD ou da Intel, que comportassem tal placa?
  3. No caso, preciso apenas dos seguintes componentes. Placa-mãe. Processador. (favoreço Intel, mas não descarto AMD, que melhorou muito). Algum bom com vídeo integrado? SSD 1 tera Memória-RAM. Queria ter ao menos 16 gigas excedentes, além do extra pra placa de vídeo onboard. Será que 24 está de bom tamanho? Os demais eu posso canibalizar de outras máquinas. Tenho fonte e gabinete bons. Existe alguma placa que aguente 3 slots de memória RAM? Porque eu estava mirando em 24 gigas, já que a placa de vídeo integrada iria necessariamente surrupiar alguns gigas.
  4. @Entusiasta da Elétrica Apenas pesquisa de internet mesmo. Não chego a trabalhar com gráficos. No máximo assistiria a um filme em boa resolução, mas nada exagerado.
  5. @Pedroou No caso, 24 memória RAM. Se eu usar vídeo integrado, a placa de vídeo suga recursos. Será que com 24 gigas de RAM a máquina opera de boa? É que eu sou do tipo que abre dezenas de abas no Chrome ao fazer pesquisa.
  6. Não será usado para games. Apenas trabalho, pesquisa e estudos. No caso, preciso dos seguintes componentes: Placa-mãe. Processador. (favoreço Intel, mas não descarto AMD, que melhorou muito). Algum bom com vídeo integrado? SSD 1 tera Memória-RAM. Queria ter ao menos 16 gigas excedentes, além do extra pra placa de vídeo onboard. Será que 24 está de bom tamanho? Antecipadamente grato.
  7. Bom, se for jogar, eu recomendaria uma placa com 8 gigas de RAM, e não 4. Acredite, mesmo em resolução de 1080p, 4 gigas enchem rápido. Você teria que jogar com gráficos bastante limitados, se realmente optar por esta aí. Ah, outra coisa, essa placa não tem suporte para efeito de ray tracing, coisa que até os consoles modernos já utilizam (ainda que de forma bem humilde e limitada).
  8. Ajudaria bastante se você dissesse que finalidades teria para esta máquina. Se é só para fazer trabalhos no Office, se quer ver vídeos em alta resolução, se deseja jogar com baixa qualidade, média, alta ou altíssima. Um review da placa de vídeo, caso pense em usar para jogar: https://www.buscape.com.br/placa-de-vídeo/conteudo/placa-de-vídeo-rx-570-ficha-tecnica-especificacoes
  9. Continuo sem saber que RAM comprar. alguém poderia citar exemplos precisos de RAM que funcionem com esta combinação?
  10. Saudações, pessoal. Devo estar dando uma garibada na máquina em breve, e gostaria de sugestões sobre a memória. Meu PC (não-gamer, mas apenas para trabalhos, estudos e pesquisas, além de assistir vídeos) utiliza um processador AMD Ryzen 3 3200g, Ele inclui uma placa de vídeo onboard Radeon vega, que é surpreendentemente boa para vídeos em alta definição, e até alguns joguinhos mais modestos. O único porém é que a placa suga 2 gigas da RAM, deixando-me com apenas seis para demais funções. Windows 10 junto com navegador Chrome acabam devorando uma parcela considerável dela, limitando bastante as funções e tornando a experiência lenta. Quero remediar isto. Decidi ampliar a memória. Ainda não decidi se coloco 8 adicionais ou 16 (os preços parecem não serem abusivos, embora possa ser overkill, pois acho que me deixaria com 24 no total, sendo 22 para tarefas que não sejam de vídeo). Só que tem o problema de compatibilidade. Este setup que uso possui compatibilidade apenas com memória DDR 4, e que a motherboard aceite. No caso, minha MB é uma Gigabyte, modelo A320M-S2H-CF. Alguém poderia dar informações precisas de pentes de 8 e 16 RAMs que sejam compatíveis com esta criança fresca no meu colo? Lembrando, processador AMD Ryzen 3 3200g com Placa-Mãe A320M-S2H-CF.
  11. Obrigado pelas respostas. Nossa, este I5 12400 parece mesmo ótimo. Especialmente se formos considerar que não custa muito. Pelo que estou lendo a respeito, o custo-benefício é fantástico. Mas ainda tenho uma dúvida. Vale a pena investir em memória RAM mais moderna, ou é jogar dinheiro fora? https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/134586/intel-core-i512400-processor-18m-cache-up-to-4-40-GHz/specifications.html Aqui diz que ele comporta tanto memórias DDR5 4800 quanto DDR4 3200. Teria muito impacto nos games se eu já quisesse saltar para 16 gigas de DDR5? Ou 16 da DDR4 dá quase na mesma? E nas demais funções? Vale a pena investir na DDR5 ou seria mera extravagância?
  12. E chegou aquela hora especial de comprar o PCzão novo. Andei pesando as opções, e decidi que a placa 3060TI parece ser a mais condizente tanto aos meus anseios quanto à situação econômica. De modo que com base nela sendo o núcleo da máquina em gráficos, preciso agora de componentes adequados. Que peças seriam adequadas nestas categorias? -Processador+placa-mãe (precisa ser da Intel. AMD JAMAIS!). -Gabinete (precisa ter encaixe para 2 HDs internos+1Solid State Drive.) -Fonte de 700 seria o recomendado? -16 gigas de RAM (qual modelo?) Minha pretensão com a máquina é de jogar títulos atuais com resolução de 1080p mesmo a 60 frames por segundo. Sei que muitos podem considerar a 3060ti exagerada (overkill) para só isso, mas algumas texturas de mods são em 4K, eu pretendo usar ray tracing de forma moderada (ela é de uma geração com suporte, ao contrário da minha anterior 980ti velha de guerra), e também gostaria de usar uma placa por pelo menos 4 ou 5 anos. Minha 980ti acaba de completar seis anos de uso e penso que já é hora de ter o merecido descanso. Não quero peças que sejam um overkill, mas também não quero algo fraco que vá dar gargalo. Orçamento não chega a ser realmente um problema, desde que o desempenho da placa de vídeo seja confortável, sem empecilho por conta das demais peças. Alguma ideia?
  13. Tem um detalhe que eu reparei que me chamou bastante atenção. 8 gigas de RAM para um PC gamer, em 2022, e rodando Windows 10/11, parece pouco. Recomendo 16. A RAM nem é um componente tão caro assim. Desembolsar um pouquinho mais nela nem deve estourar muito o seu o seu orçamento. E vai beneficiar em muito sua performance. Não só em jogos. Por um outro lado, também não é algo urgente. Você pode montar a sua máquina em curto prazo com apenas 8 (será plenamente funcional), e depois instalar um segundo pente com mais 8. Acredite, faz bastante diferença, especialmente se você gosta de deixar muita coisa aberta com o jogo rodando, além de trocentas janelas no navegador Chrome.
  14. Woz: Obrigado pelas dicas. A minha 980ti ainda funciona. Teoricamente, eu posso reaproveitá-la. Só tem dois problemas: 1-Suspeito que ela esteja próxima de morrer, uma vez que tem um bocado de estrada rodada. Sem dúvida que seria uma sobrevida para ganhar tempo até os preços caírem, mas seria no máximo adiar o inevitável. 2-Os jogos que saem para console já estão começando a fazer uso de efeitos de iluminação que só estão disponíveis em gerações recentes de gpus. Logo, seria uma experiência inferior visualmente a de alguns jogos em console. Viável se feito em caráter provisório, mas inadequado a longo prazo. Eu tenho total asco da marca AMD. Não me importo em desembolsar mais caro, mas pegar de uma fabricante de qualidade. Será que a 980ti cabe neste gabinete? Ela é um filhote de elefante. Parte do motivo de querer substituí-la é que não só ela consome muita energia, mas também é estupendamente grande. Já as tais texturas 4K, não são para trabalho, mas sim dentro dos jogos. Adriel: Achei que disco sólido fosse nomenclatura conhecida, já que as partes internas dele não se movem. Com você, já são dois a sugerirem simplesmente manter a placa de vídeo por quanto ela durar. Estão conseguindo me convencer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...