Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kakazao3

Membro Pleno
  • Posts

    153
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

45
  1. Pessoal, faz alguns meses que contratei uma internet por fibra ótica. A qualidade é mais ou menos, e o preço é astronômico. Pago 190 reais por 3 Mb contratuais, mas não tenho escolha, já que a única outra operadora que pega nesse fim de mundo onde moro é a OI Velox, e só está disponível 2Mb por segundo. Eu até voltaria para a OI, mas acontece que, embora esse novo provedor me prometa 3 Mb no contrato, por ser uma daquelas operadoras pequenas que compram um link e redistribuem por aí, a velocidade que chega aqui não é tão bem controlada, o que me permite baixar, em 90% do tempo, a uma velocidade de 5 Mb por segundo (e em 7% do tempo ele chega a 10 Mb por segundo!), e um upload que no speedtest.net já bateu 72 Mb/s (no uso por torrent e enviando arquivos para o MEGA e google drive, ele fica em 2-3 MB (megabytes, não megabits) por segundo, o que pra mim é muito bom. Eu preciso muito desse upload pra trabalhar, então decidi que vale à pena. Ok, agora que já entendem minha situação, posso começar a explicar meu principal problema: Sinto que alguns tipos de conexão estão sendo privilegiadas quanto a outras (youtube chega a 1080P flúidos, enquanto que downloads no torrent não passam de 500KBs, por exemplo. Outra coisa seria que um download de cada vez no MEGA chega a 500 KBs, mas quando eu ativo um segundo download no google drive ao mesmo tempo que o do mega, o do MEGA diminui sua velocidade, dividindo os 500 KBs entre os dois serviços, mas, por outro lado, quando eu estou baixando um arquivo pelo megasync e outro pelo navegador (ambos do servidor do MEGA) eles mantêm a velocidade de 500 KBs cada um, totalizando 1 MB de download). Isso parece ser um sistema de controle de velocidade mal-feito por parte da operadora. Fico imaginando se há uma forma de burlar esse sistema mal-configurado usando uma proxy ou algo do tipo, ou seja, aproveitar essas falhas e sempre baixar a 1 MB por segundo. Caso eu esteja falando besteira demais, por favor me perdoem, e por favor me expliquem o porquê de isso ocorrer. Muito obrigado pela ajuda! PS: No speedtest copel e speedtest.net meu download sempre fica em 9 Mb/s
  2. Acho que melhorou, as travadas diminuíra... mas não sei se foi do regclean, também dei uma restauração do sistema pra 4 dias atrás... PArece que abrindo certos programas trava mais, por exemplo a própria steam. Desinstalei ela, vou formatar essa semana, porque não achei solução pra o problema dela estar sem caracteres.
  3. @Atualização: Passei o CHKDSK e o log falou que não deu nada, mas apareceu que tem 24 KB em um bad block. Vou ver se passo de novo. Passei também o combofix, ele excluiu umas chaves do registro, vou aguardar um tempo pra ver no que dá. Passando o ADWcleaner, mais chaves de registro e coisas do navegador.
  4. -PROBLEMA- Pessoal, ultimamente meu computador anda meio maluco. Na verdade, faz tempo que ele está assim, mas antes pelo menos era usável. Ele anda travando muito, principalmente o explorer.exe. Com travar, quero dizer 'congelar' os menus/pastas/listas, e não fechar o programa, como seria o usual, avisando com "explorer.exe deixo de funcionar". A maioria das vezes eu espero, e ele destrava. O problema é que isso se tornou muito frequente. Até selecionar um arquivo (clicar uma vez) ele trava, e para abrir um programa, também, assim como abrir uma pasta, pesquisar um arquivo no menu iniciar, etc etc. Ah, eu não sei se é verdade, mas ouvi falar que a conexão de internet é gerenciada pelo explorer também, e toda vez que trava, os sites no navegador param de carregar. Outro detalhe é que meu Battlefield 3 dá umas engasgadas, cai rapidamente de 45 FPS pra 3, isso não é normal. Diminuir a resolução/texturas não resolveu. -SUSPEITAS- 1- Meu HD pode estar indo embora. Ele já é antiguinho (6 anos), e deu alguns sinais de dano recentemente (de um ano pra cá). Não consigo criar novas partições por nenhum programa, nem pelo padrão do windows. Já estou passando o CHKDSK, deixo a noite toda passando e amanhã edito o post com o resultado. A config do meu HD é: Seagate, 320GB, 7200RPM, 3'5'', SATA 2. 2 - Windows corrompido. É uma probabilidade. Não uso windows original, e acho que estou pagando o preço disso. Talvez a versão da minha ISO seja ruim. De qualquer forma, formatar com a mesma nunca deu certo, sempre continuava o problema. Devo cogitar colocar windows 8.1? 3- Hardware danificado É sempre uma possibilidade, o que eu devo fazer pra testar? MINHA CONFIG: Windows 7 Ultimate x64 em inglês Pentium G860 3.0 GHz MOBO IPMH61r3 4 GB ram 1333 kingstom value GTX 650-E 1 GB Drive de DVD genérico HD Seagate, 320GB, 7200RPM, 3'5'', SATA 2. [ off topic ] Pra completar, minha Steam tá completamente sem caracteres. Não aparece nenhum texto, salvo as logos e ícones. Alguma dica? Já reinstalei o aplicativo. [ /off topic ] Acho que é só isso... O que vocês acham? (sobre o fórum que foi postado este tópico, acho que é a certa, mas não sei, são tantos sub fóruns de manutenção e resolução de problemas que meio que me perdi XD ) Muito obrigado, até mais!
  5. Opa,legal essa placa,vô ver se acho um pentium de custo reduzido.Se não der pra encaixar no orçamento,acho que botar uma GT 630 não seria um pecado,ele joga pouco,nem é tão gamer assim.
  6. Galera,tem um vizinho meu que está pesando seriamente em comprar um xbox 360.Eu tento convencê-lo que PC é melhor,mas num dá.Só que somos muito amigos e pelo xbox não dá pra ele jogar comigo online. Bem,até mil reais,pensei: Celeron G1610 de 140 reais. Placa mãe barata,bem barata.Penso em montar um mini-itx GT 640 por 250 reais... 4 GB de ram Fonte qualquer com qualidade,tipo uma ZM400-LE. Joystick do xbox pra ele não reclamar do teclado. O resto aproveitar do PC velho OU uma "gambiarra" mais barata: Eu tenho um e5400 e uma G41t-m5 sobrando aqui,e mais 2 GB de ram.Ele também tem mais 2 GB na máquina dele(tudo DDR2),então dessa forma só compraria uma fonte e uma GT640 e ficaria de boa! E ele tá dizendo "mimimi,xbox portátil levar pra casa da minha vó jogar na TV PC trambolho demais feio" pensei em um mini-ITX,mas não faço ideia de por onde iniciar. Opiniões?
  7. Ela pega sim.Viu isso que postei?A powercollor também é muito boa... http://www.kabum.com.br/produto/43397/placa-de-video-power-color-radeon-hd-7770-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-x-16-ax7770-1gbd5-he Se quiser,faz um underclock,porque esse processador pega essa 650 ti boost com sobra alta!
  8. Acho que não,mas vou ter que usar.É pra trabalho,não pode desligar tanto.
  9. http://www.kabum.com.br/produto/40547/placa-de-video-vga-powercolor-amd-ati-radeon-hd7750-1gb-ddr3-128-bit-pci-express-3-0-x16-ax7750-1gbk3-h/?tag=HDw50 Ddr3,não vale à pena. https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/53033/Placa-de-Video-ATI-RADEON-HD-7750-Mem%C3%B3ria-1GB-DDR5-128bit-GPU-Clock-800-Mhz---(XFX-FX775AZNJ4 XFX,nem de graça...A pior marca de todas. https://www.balaodainformatica.com.br/produto/49984/?cat_id=8&cpc=0,40&parceiro=zoom Até que baixou um pouquinho o preço...Pode comprar! http://www.kabum.com.br/produto/29920/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-hd-7750-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-ax7750-1gbd5-dh ESSA sim é boa. http://www.kabum.com.br/produto/43397/placa-de-video-power-color-radeon-hd-7770-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-x-16-ax7770-1gbd5-he Preço bom...
  10. Opa então tá bom,pensando bem já que não vou usar estabilizador PFC é uma boa,aqui cai muito a tensão(sei que ele num estabiliza nada). Alguém ae confirma se ela é boa,além do menko?
  11. Só pegar um cotonete e passar,10 minutos.
  12. Uma CX600 dá conta,muito bem,e suporta bons ups! Essas memos de 1600 não são necessárias.Vai fazer over? Não? Então nada de hyperx,pegue normais.Além que não há diferença em jogos de 1333 para 1600,sendo assim,valhe-se a mais barata. SSD só se você odiar muito os loadings,porque compensaria bem mais upar a placa de vídeo e tirar ele. Bluray eu só colocaria se for assistir filmes ae,mas isso vai do que você acha. Water é pra overclock,pense bem se vai colocar ou não.Pra rodar em stock o cooler que vem com ele já dá.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...