Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eolis

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, desculpe se já houve pergunta similar a esta, mas alguém aí fez calibração de cores/contraste do display do note? Depois da última atualização do windows 10, percebi que as cores da tela tornaram-se mais lavadas e azuladas. Eu costumo sempre usar a configuração de cor de tela do menu do settings no padrão nítido (com cores mais vivas e até mais amareladas, por preferência minha). Tentei alguns ajustes de cor/gama/saturação no painel de ajustes de gráfico da intel (e melhorou um pouco), porém não consegui chegar perto do que era antes da atualização.
  2. Pessoal, gostaria de avisar que está disponível desde março uma atualização do software da placa gráfica chamado Radeon Software Crimson Edition Beta. Esse novo software substitui o antigo Catalyst e pelo que parece também atualiza o driver. Estou com a versão 15.301 do driver rodando pelo windows 10 sem problemas*. O desempenho com programas gráficos me pareceu muito satisfatório. Só ainda não testei o desempenho com jogos pesados. Eis o link.: http://support.amd.com/pt-br/download/desktop/legacy?product=legacy3&os=Windows 10 - 64 *Obs.: durante as primeiras inicializações, tive o problema da tela preta que demorava cerca de um minuto até aparecer a tela de entrada (o windows reconhece o adaptador de vídeo como um monitor externo). Mas após esse período inicial, o problema não persistiu mais. Agora uma dica simples, para aqueles que mesmo estando com o Settings instalado, e o teclado iluminado demora a ligar ou até não liga (em geral ocorre quando o pc sai da suspensão), uma solução rápida e fácil: 1. pressionem Fn+F9 por alguns segundos (como se estivessem baixando a iluminação, mesmo estando totalmente desligado) 2. agora façam o inverso, pressionem Fn+F10 por alguns segundos. A retroiluminação voltará normalmente.
  3. você chegou a visualizar se o boot menu aparece quando você inicia? porque se ele não estiver nem aparecendo, faça o seguinte: clique com o botão direito do mouse no menu iniciar, vá em Desligar ou sair, e clique no botão desligar com a tecla Shift pressionada. Isso faz com que o sistema inicie pelo menu, aí então você pode usar o comando F2.
  4. Entendo. Vou testar alguns jogos essa semana e ver como estão, comparados ao win7 que tinha antes. Só atualizando a minha situação: acabei desinstalando a última versão beta, pois o windows 8.1 começou a dar umas "travadinhas", então baixei e instalei a versão do catalyst contida no SW update, mas o programa frequentemente fechava ou parava de responder. então desinstalei o catalyst manager e até agora estou sem muitos problemas.
  5. Pessoal, alguém ainda está com problemas de desempenho da placa gráfica no Windows 8.1/8? dêem uma olhada no site da AMD, encontrei lá uma versão atualizada para o catalyst. Tentei a instalação da versão 14.9 e ocorreu uma tela azul. Em seguida tentei a versão beta 14.9.1 e deu certo. Como ainda não utilizei o notebook em jogos, não posso dizer muita coisa. Abraços.
  6. Obrigado pela resposta, vou contactar a assistência assim que possível, só acho difícil ficar sem computador justo agora com uns trabalhos que preciso entregar.
  7. Bom dia a todos, comprei recentemente o Chronos, estou acompanhando o tópico e verifiquei estar enfrentando o mesmo problema relatado por alguns aqui. Com a fonte conectada, percebo que ocorre a alternância entre modo bateria e modo conectado, durante mais ou menos meio segundo, chegando até a 1 segundo, esse processo podendo se repetir várias vezes durante um certo tempo. Verifiquei que o led indicador de bateria se altera(acende e apaga), assim como o brilho da tela, em consequência das configurações do perfil. Outro aspecto que percebi é que ocorre geralmente em duas situações: Quando a bateria está em carregamento e/ou quando estou utilizando aplicativos ou jogos mais pesados. Agradeço se alguém puder me ajudar, que tenha o diagnóstico mais preciso desse problema. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...