Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago SNF

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pior que não Um amigo meu deve trocar de kit no começo do ano, aí vou ver se ele consegue deixar um tempo comigo pra testar direito.
  2. Pior que a BIOS já está na última versão Atualmente estou com uma RX 5500 XT da 51risc, a RX 460 eu testei só pra ver se o problema continuava acontecendo (continuou).
  3. @Estevam Zilio Doná, então eu comprei um adaptador M.2 para PCIe (igual ao da imagem) pra ver se o problema era resolvido, mas acabou acontecendo de novo. Então não creio que seja a porta da placa-mãe. O ruim é que eu não tenho acesso à outra placa-mãe pra testar por tanto tempo (considerando que podem levar semanas pro problema ocorrer). Vi uns relatos de pessoas com problemas similares, mas em outros modelos de placa, algumas falaram que era problema na fonte. Já encomendei um multímetro pra ver se está tudo ok com a minha.
  4. Se o foco for exclusivamente LoL, qualquer placa "atual" roda o jogo de boa. Até uma RX550, que não roda quase nada, mas roda o LoL no máximo tranquilo (tá tendo uma no magalu saindo por R$300).
  5. Bom dia, pessoal, tô com um problema bem chato que já vem me incomodando há um tempo. Basicamente, meu SSD M.2 para de ser reconhecido pelo sistema do nada. Pode levar minutos ou semanas para acontecer, mas do nada, o pc começa a engasgar, aí o SSD para de ser reconhecido. Quando isso ocorre, ele para de aparecer na BIOS também, só volta a funcionar quando desligo o pc na chave de energia. Cheguei a comprar outro SSD achando ser problema no primeiro (que é de uma qualidade bem duvidosa), mas o problema continua. Comprei um adaptador PCIe pra usar o SSD, achei que tivesse resolvido, mas acabou de acontecer de novo. O problema acontece independente de eu estar forçando o SSD ou não, é do nada mesmo. O primeiro SSD era um da Walram O segundo, e atual, é um XPG SX8200 PRO O PC: placa-mãe: B450 Tomahawk max CPU: Ryzen 5 3600 RAM: Gloway Blood Shadow (4x8) GPU: RX 5500 XT da 51risc Fonte Corsair CX500 V2 Um SSD sata da Sandisk que uso só pro windows Um HD de 2tb da que uso pra colocar arquivos Coisas que eu lembro de já ter feito: Limpei o PC (todo huasash). Resetei a BIOS. Rodar o sistema só com um pente. Tentar só com o SSD do sistema e o M.2. Testei com outra GPU (no caso, uma RX460 da XFX). Enfim, não tenho mais ideia do que fazer pra resolver isso sem precisar trocar a placa-mãe.
  6. @LuanzinhoDDK eita, desculpa a demora pra responder, o email de mensagem no post deve ter se perdido no meio dos outros :/ Aqui só resolveu trocando de mobo mesmo (já tinha trocado a pasta térmica). Mas fico feliz em saber que a sua tá funcionando :)
  7. Desculpe a demora pra responder. Tava sem secador de cabelo. Demorei tanto pra arrumar um, que me esqueci de postar os resultados. O esquema do secador funcionou. Agora, normalmente, não preciso mais ficar aquecendo a mobo toda vez em que ligo o PC, mas de tempo em tempo o problema volta. Daí é só passar o secador de novo que liga. Obrigado a todos que ajudaram. Consegui sim, com a dica do @CristianPSantos
  8. @WOZ Dods boa tarde, obrigado por ajudar. Realmente, não cheguei a testar as outras portas, o ruim é que ela só tem uma hdmi vou ver se arrumo um adaptador e testo. Vou contactar o pessoal da EVGA pra ver se eles também dão uma luz.
  9. @grievous Já, toda vez que ela dá esse problema eu desinstalo os drivers com o DDU. Já cheguei a instalar drivers anteriores (da época que funcionava). Pior que a garantia dela já acabou
  10. @grievous , boa tarde, obrigado por ajudar. Já testei em outro monitor também, mesma coisa Agora ela tá funcionando normal, mas eu sei que é só questão de tempo pro problema voltar (isso já aconteceu umas cinco vezes).
  11. @Eder Neumann boa tarde, obrigado por ajudar. Não tenho foto (poderia jurar que tinha tirado, mas não achei) Ela fica igual a imagem verde, conpletamente de uma cor só.
  12. Boa tarde, pessoal, tô com um problema bem chato na minha GPU (uma GTX 1060 (da EVGA)). Ela funciona muito bem, mas de tempo em tempo, do nada, depois de um tempo mexendo (às vezes horas, às vezes minutos) ela fica com a tela de uma cor só (normalmente verde, rosa ou branco) e fica assim por dias (às vezes semanas). Eu ligo o pc, e depois de um tempo a tela fica monocromática. Aí os dias passam, ligo ela de volta, e funciona normal (às vezes por meses) como se nada tivesse acontecido. Alguém sabe o que diabos pode ser isso? Não é a temperatura (ela fica por volta de 40º) e acontece independente se eu estiver jogando ou não. Já a limpei e troquei a pasta térmica. Continua acontecendo isso. Minha config: FONTE: Corsair CX-500 80 Plus Bronze placa-mãe: Asus PRIME B250M-PLUS PROCESSADOR: Intel® Core™ i5-7500 3.40GHz MEMÓRIA: DDR4 8GB (1X8) Corsair Vengeance® LPX SSD: SanDisk 240 GB PLUS HARD DISK: Western Digital Caviar Blue Sata III 1TB PS: Já testei em outro pc, acontece a mesma coisa.
  13. Pessoal, desculpe a demora pra responder, tentei pegar a mobo emprestada, mas aparentemente, ninguém mais tem desktop hoje em dia . Continua na mesma situação. Vou ver o que faço. Se conseguir resolver, aviso. Obrigado pela atenção. Abraço
  14. É o próprio da mobo, só de enfeite (essa linha amarela) Vou ver se consigo uma mobo emprestada pra testar hoje a noite. Assim que chegar em casa, posto os resultados

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...