Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

renatojcc

Membro Pleno
  • Posts

    129
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

15
  1. @Ricardov @rjjj Outra dúvida, a corrente elétrica que passa por um cabo qualquer gera uma força mecânica ? Falo em níveis de curto-circuito, se aparece força mecânica entre as fases de um painel elétrico, em seus barramentos de distribuição. Se sim, como isso acontece ?
  2. Bom, penso da mesma forma, mas... Um amigo engenheiro eletricista me disse que a ddp entre qualquer fase seja x,y ou z, nunca chegara a zero, disse ele, que sempre existira uma ddp entre as fases independente de qual seja ela. Disse também que se em um determinado momento a diferença de potencial entre a fase R e S chegasse a 0v os equipamentos desligariam. Isso foi o que ele disse, mas creio que ele esteja errado sobre isso uma vez que você usa uma FASE e um NEUTRO, a fase a cada clico vai passar 2x pelo 0v, e mesmo assim os equipamentos eletrônicos não desligam.
  3. Tenho uma duvida relacionado ao sistema trifásico. Observem a imagem abaixo: Notem que fiz uma linha preta para mostrar um determinado instante de tempo. Observem que nesse momento exato a fase azul e fase rosa cruzam, como na imagem abaixo: A dúvida é, nesse momento teriam as duas fases o mesmo potencial, ou seja a ddp entre elas seria de 0v ? ou estou interpretando o gráfico de forma errada ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...