Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MichelleGomes

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7

1 Seguidor

  1. Gente, preciso de ajuda, minha cabeça tá estourando: MEU PC é um positivo comprado em 2009. Conforme as peças foram dando problema, fui trocando. Troquei cooler, acrescentei memória, troquei HD, gravador de DVD, fonte... Um belo dia ele apresentou este problema: quando liguei só acendeu a luz power, o cooler funcionou e piscou o led do gravador de DVD. Não saiu disso. Pensei logo: "a única coisa que não troquei foi a placa-mãe (desde 2009). Ela queimou". Mandei pra um técnico e ele me retornou o seguinte problema: Fonte, placa-mãe e processador queimados. Pensei que poderia ser pela fonte que troquei (por ser genérica ou mais potente - foi o que me disseram, rs). O que fiz: obviamente tenho dados importantíssimos no meu HD (muitos trabalhos). Então, peguei o computador de uma amiga pra tentar recuperar os dados desse HD. A princípio, não tirei o dela, apenas acrescentei o meu. Pro meu espanto, aconteceu a mesma coisa: Ligou Power, cooler e piscou o gravador . Achei então que era o meu HD. Desconectei o meu HD e deixei só o dela. Ficou do mesmo jeito . Peguei o computador de um amigo, mas dessa vez, antes mesmo de abrí-lo, liguei. Outro susto: o mesmo problema . Quê isso??? Como assim? Agora fiquei na dúvida: será mesmo problema do(s) computador(es) ou pode ser um dos cabos? Não é problema com meu monitor, pois o liguei aqui em um notebook que tenho e funcionou normalmente. O único que restou pra culpado foi o cabo de força. Será? Pensei que se houvesse problema no cabo de força o pc sequer iria ligar. Ou será que dei a "sorte" de os 3 computadores estarem com o mesmo problema? Gente, socorro, não sei mais o que fazer, entendem porque minha cabeça está estourando?
  2. Voltando aqui depois de muito tempo só pra dizer que desisti de fazer qualquer coisa pelo pendrive. Devolvi e peguei o dinheiro de volta. Comprei um Kingston (dessa vez original, chega de apanhar, rs). Obrigada pela ajuda.
  3. @Hqxriven Com certeza.... Olha o relatório do h2testw: The media is likely to be defective. 11.4 MByte OK (23550 sectors) 31.9 GByte DATA LOST (67066882 sectors) Details:0 KByte overwritten (0 sectors) 0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors) 31.9 GByte corrupted (67066882 sectors) 0 KByte aliased memory (0 sectors) First error at offset: 0x0000000000b7fc00 Expected: 0x0000000000b7fc00 Found: 0x0000000000000000 H2testw version 1.3 Writing speed: 491 KByte/s Reading speed: 899 KByte/s H2testw v1.4 Se eu entendi bem, ele só tem 11,4Mb... E não tem jeito, certo? O que vou fazer com 11Mb? Pra quem precisava de 32... Vou jogá-lo no LIXO! Muito obrigada pela resposta!
  4. Quem pode me socorrer? Comprei um pendrive Samsung de 32gb. Primeiro, tentei copiar arquivos pra ele direto (fotos e vídeos). Logo começou meu tormento. Percebi que os arquivos que copio pra ele ficam inacessíveis (estão lá, mas não abrem). Aí pensei: Ah! é porque não formatei! Só que, pelo Windows, nem pensar, a formatação não é concluída (não funcionou nem pelo prompt de comando). Tentei alguns programas como Hard Disk Wipe Tool e HP USB Disk Storage Format Tool... mas sem sucesso. O que faço???
  5. Sim, @Contiusa...Já está nesse padrão... inclusive, quando o computador entra em estado de espera, ao voltar, segundos depois, o computador desliga. Só volta a ligar quando aguardo um tempo, desligo da tomada e ligo novamente e ele já inicia com essa mensagem
  6. Vou ter que abrir outro tópico aqui no fórum com essa dúvida, porque não fiz overclock, não sei fazer e até o momento nem tenho necessidade... não entendi o porque dessa mensagem...
  7. Olha o que aparece quando ligo o computador. Será que tem alguma coisa a ver com o problema da fonte?
  8. Pois é, @Contiusa mas eles falam sobre real e nominal e cada um com um valor. Por exemplo: 500w nominal e 230w real... isso me confunde... a de 500 nominal e 230 real é satisfatoriamente mais potente que a minha? Ou seja você recomenda 450W real ou nominal?
  9. Gente, percebi a fonte esquentando... o pc só liga de novo depois que ela esfria, tá na hora mesmo de trocar... Não entendo muito, por isso vou perguntar: ao pesquisar sobre fontes li sobre watts nominal e watts real. O que devo levar em consideração para comprar uma fonte melhor do que a que tenho: watts nominal ou real???
  10. Estas são a minha fonte, minha placa-mãe e processador. Bem antigos. HD e gravador de DVD também eram. Troquei. Ou melhor, troquei o gravador antigo com defeito e acrescentei um HD de maior capacidade, não deixando de usar o que eu já tinha (antigo). Acontece que, ao colocar o gravador novo que foi reconhecido pela bios e pelo sistema, normal, ao usá-lo, mesmo pra leitura, o computador simplesmente desliga. Percebi que todas as vezes que o computador acessa a unidade (ou tenta) o computador desliga. Pesquisando pela internet, deduzi que o problema poderia ser na fonte, que não está suportando as novas unidades de disco (acho). Tá ok, quero trocar a fonte, por uma melhor, mas a pergunta é: será que vou precisar trocar a placa-mãe também? Se a fonte não tá dando conta do que estou colocando de novo, o processador, suporta sem problemas? O que faço? Qual melhor fonte e placa pra substituírem essas?. Obs.: trabalho com programas pesados de imagem... tenho 3gb de memória (DDR2) que até o momento estão suficientes.
  11. E como reinstalar a ROM dele? Não encontro em lugar algum...
  12. É, DimDx, vou ter que recorrer à garantia mesmo... hard reset foi a primeira coisa que tentei. Fazer o que, né? Obrigada pela resposta.
  13. Comprei um Tablet FOSTON FS-M791 ontem e tentei acessar a internet pelo meu modem 3g (marca ZTE) só que não apareceu nada, muito menos conectou. Daí meu tio emprestou o modem dele (desses desbloqueados que se compra na Internet) pra fazer um teste. Quando coloquei o modem, o Tabet desligou. Insisti e ele chegou a ligar e conectar. Só que quando tirei pra colocar o meu próprio chip e recoloquei o modem, novamente o tablet desligou. Só que agora ele não inicia mais, quando liga, aparece escrito foston, aparece a animação do carro, depois volta pra tela escrito foston e não sai mais daí. O que eu posso fazer pra consertar isso, pra que ele volte a funcionar normalmente? Me ajuda aí gente, por favor!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...