Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ítalo Bandeira

Membro Pleno
  • Posts

    577
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Se você tivesse um testador de LEDs daria para saber se de fato tem alguma barra ruim. O certo seria o backlight permanecer aceso de forma constante com a placa principal desconectada. Da forma como você descreve o ocorrido, parece que existe mais de um problema com seu aparelho. Existe um pequeno CI com 8 pinos na placa principal que faz parte de um mecanismo de segurança (geralmente fica próximo ao conector da fonte). Experimente remover ele e teste novamente para ver se algo diferente ocorre.
  2. Qual a marca desses HDs Externos? Já baixou o Crystal Disk e verificou a tela de resultado?
  3. Até onde pesquisei, o chipset presente na placa-mãe de seu notebook é um Intel H55M. Justamente com o BIOS e o TDP, ele determina a compatibilidade de um processador com a placa (só porque compartilham o mesmo socket, não significa dizer que qualquer processador com a mesma pinagem vai servir!!). Verifique este link para consultar a lista de processadores compatíveis e escolha aquele que melhor atender suas necessidades.
  4. Existem duas maneiras de você poder acessar uma rede Wi-Fi num Desktop: Usar uma placa de rede (deve ser montada diretamente na placa-mãe) Usar um adaptador USB Como você afirmou não possuir conhecimentos, sugiro que opte pela segunda opção por ser a mais prática. Existem diversos modelos de adaptadores Wi-Fi via USB de diferentes marcas (TP-LINK, Intelbras, etc.).
  5. De acordo com alguns resultados que pesquisei aqui, o A8-9600 leva vantagem em alguns pontos se comparado com o Athlon 3000G, especialmente quando falamos de jogos. Todavia, sai bem mais em conta adquirir pelo menos um Ryzen 3 2200G aliado de, no mínimo, dois pentes de 4Gb DDR4 (tenho um setup assim e, para os jogos que tenho - War Thunder, World of Warships, Subnautica, alguns emuladores, etc. - ele se sai muito bem).
  6. Qual o modelo da sua placa-mãe e da sua fonte de alimentação?
  7. Olha, se não em falha a memória, o Dolphin tem uma opção de você fazer um "overclock" no plugin de processamento. Lembro que consegui bons resultados no meu antigo notebook com um A8-3500M (deixa a configuração em 130%).
  8. Usar o Rufus ou a técnica de trocar o HD de máquina na hora da instalação?
  9. Tente fazer esse pendrive bootável usando o Rufus. Use a imagem que você baixou no programa da Microsoft mesmo. Existem alguns tutoriais que você pode seguir no YT mesmo. Outra opção seria remover o seu HD atual e o inserir num PC ou Notebook. Siga o procedimento de instalação do Windows 10 no seu HD e antes de reiniciar (quando a tela ficar preta), desligue o aparelho e coloque o HD de volta no seu notebook. O processo deverá ocorrer normalmente.
  10. @DollyinhoJogador - Como você não tem as ferramentas adequadas resta fazer o que disse mais acima, acione a garantia ou envie para um técnico de sua confiança
  11. Ao que parece é a bateria do CMOS que está com tensão muito baixa e está ocasionando esse defeito (basicamente esta pilha faz com que certas informações setadas no BIOS permaneçam salvas, sem ela, ocorrem erros como este). Basta localizar a pilha, fazer uma breve medição com um multímetro (escala de tensão contínua 10V) e trocar por uma de modelo igual.
  12. Ele continuou ligando sem dar vídeo ou sequer ligou? Agora fica complicado dar continuidade aos testes. Uma última coisa a testar seria a tensão da bateria do BIOS, estando abaixo de 3,3 V seria interessante realizar a substituição dela. No mais, seria questão de acionar a garantia (caso ainda esteja dentro do prazo) ou levar numa assistência técnica de sua confiança.
  13. Então depois da instalação ter encerrado ele volta para o BIOS ou mostra alguma mensagem de erro? Se possível, poste aqui a mensagem.
  14. Qual sistema você instalou neste notebook? Saiba que certos notebooks da Positivo estão vindo bloqueados via BIOS para não aceitar outro sistema senão o Windows 10.
  15. A tela fica escura, mas, sabe informar se o backlight está aceso? (basta dar uma leve batida quando a tela ficar escura, você vai notar uma ondulação no ponto do impacto). EDIT: Teria algum outro aparelho disponível para testar essas portas HDMI? Video-game, TV Box, Home-Theather, etc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...