Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overbook

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Sim, tranquilo! Fico até com vergonha de não ter lido todos os seus tópicos, mas ao mesmo tempo fico admirado com usuários como você que dedicam tempo pra responder os que menos sabem. O negócio é que eu pesquisei, mas não foi o bastante porque a pressa de programar um app pro cliente fez isso! Agora, fico me perguntando: Se eu que conheço de informática no geral razoavelmente (até porque eu programo) me ferrei desse jeito... Imagina quem é totalmente leigo no assunto? Um "consumidor comum" não fica muito a mercê dessas empresas? O negócio é aprender mesmo! Muito obrigado, metre!
  2. Cara, pior que eu posso até ter errado mesmo nessas contas, só que meu PC não gasta acho que nem 300W, deixei essa folga para futuramente comprar uma Placa de Vídeo. De qualquer forma, comprar um Nobreak rápido veio à minha cabeça também porque meu PC vivia desligando por causa do sistema ANTI SURGE da Asus. Pesquisei pra caramba e vi bastante críticas à respeito. Só que fiquei pensando: "Sério mesmo que uma empresa desse tamanho ia criar um sistema tão ruim assim pra medir oscilações na tensão." ? Então eu não tinha uma segurança em desligar esse sistema... Fiquei numa sinuca de bico total! Ou eu desligava esse sistema e corria os riscos de uma rede rural ou deixa ele ligado, fazendo meu PC desligar o tempo todo e perdendo meus trabalhos em progresso e quem sabe até danificando o HD. Então só me sana essa dúvida: Posso confiar na minha fonte, no seu "PFC Ativo/ selo Bronze 80 Plus" pra essas variações corriqueiras? E assim que conseguir vender o Nobreak comprar um Filtro de Linha legal? Porque to vendo que nunca vou ter dinheiro pra comprar um Nobreak bom pra ela, se o negócio for evitar queda de energia, o jeito é desligar quando tiver ventando forte ou chuvendo, porque pelo menos o Filtro de Linha irá ajudar os picos na hora que a rede volta. Pior que moro no Tocantins, demorou mais de 8 dias só pra chegar e ainda ficou retida nos correios por causa do carnaval kkk Ô, "sorte"!
  3. @rodrigo.dcvieira Pois é, to vendo que vou ter que fazer isso mesmo. Tentar vender o Nobreak e comprar um filtro de linha que é uma coisa mais barata e acho que vai me servir melhor. Se eu não tivesse sido apressado e lido mais antes, mas também, esse negócio de fonte e energia tem informação demais! kk Valeu ai!
  4. Olá a todos, Acabei de receber meu Nobreak SMS 1200 VA - Bivolt, que comprei supostamente para atender as quedas e variações de energia já que moro em uma chácara. Só que antes de ligar, resolvi ler o manual e bateu o arrependimento de não ter pesquisado mais na internet antes, dizia: "Não usar em fontes com PFC Ativo"... Dando uma pesquisada depois de ter feito essa burrice, li que Nobreak para esse tipo de fonte só servem uns ultra caros que entregam "onda senoidal pura com dupla conversão, etc" (não entendo tanto do assunto). Antes de comprar esse Nobreak, só me dei ao trabalho de pesquisar e estudar a potência necessária para a atender minha fonte NZXT Hale82 550W (muuuito boa por sinal) e não li muito sobre o resto. Parece que essas fontes com PFC já dão conta do recado, e se o caso é falto de energia, o jeito é investir em um Nobreak caro no futuro. * Obs: já sei que Estabilizadores não adiantam de nada... A pergunta é: feita a cagada, compro um filtro de linha, pois andei estudando e parece ser a melhor opção (custo x benefício) e me acostumo com as quedas de energia? Já que pelo menos na volta o filtro vai ajudar a segurar o impacto? Já até coloquei pra vender meu Nobreak na OLX..
  5. Já que vocês falaram então, vou pegar uma Corsair 500w. Tá 211 no Balão da Informática. Comprei ainda nao e vou mudar a fonte agora. Então vou de GIGABYTE. Obrigado ao dois
  6. Cara, eu pesquisei muito à respeito da IceAge. Tinha muita gente falado que ela é uma fonte bomba, mas quando fui ver mais à fundo, a fonte que dava problema era um modelo mais antigo dela. Tanto que esse vendido na Kabum, tem reputação 5 estrelas da maioria das pessoas. Acho que vou ficar com a Gigabyte então. Obrigado ae!
  7. Olá a todos, Eu criei recentemente um tópico para saber a diferença entre duas fontes (que aparentemente pareciam ser a mesma coisa) e qual compensava comprar e agradeço à todos que me ajudaram. Vou montar um computador na Kabum e no Balão da Informática e na hora de escolher a PLACA DE VÍDEO, encontrei o mesmo problema de não saber diferenciar modelos de fabricantes diferentes da mesma placa: R7 250X 1GB GDDR5! VGA 1: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66189/Placa-de-V%C3%ADdeo-XFX-AMD-Radeon-R7-250X-(R7-250X-ZNJ4)-Mem%C3%B3ria-de-1GB-GDDR5-128-Bit-Portas-HDMI-_-DisplayPort-_-DVI-I-_-DVI-D-Fonte-M%C3%ADnima-Requerida-de-450W VGA 2: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/67958/Placa-de-V%C3%ADdeo-Gigabyte-Radeon-R7-250X-(GV-R725XOC-1GD)-Mem%C3%B3ria-de-1GB-GDDR5-128-Bit-Interface-PCI-Express-30-Portas-DVI-I-_-HDMI-_-Mini-DisplayPort Então, eu não consegui identificar uma diferença notável entre as duas não. Se alguém descobrir algo (se houver mesmo um diferença), me avisem qual das duas é melhor. Se é melhor mesmo pegar a mais cara (XFX), ou se a GIGABYTE é a mesma coisa da outra, mas possui um preço melhor (qualquer redução no orçamento já conta xD). Atenciosamente. *OBS: (Segue abaixo a configuração do meu PC): Gabinete: Aerocool VS 92 Placa Mãe: GA-78LMT-S2 Placa de Vídeo: AMD Radeon R7 250X 1GB GDDR5 Memória: Corsair: 4GB 1600MHZ Fonte: ATX 3R System Iceage Processador: FX-6300 Cooler: Hyper TX3
  8. Obrigado aos dois. Então eu vou ficar com a primeira mesmo por causa do certificado. Mesmo ela não tendo o cabo, vou ver se compro um. Acho que não deve ser muito caro.
  9. Olá a todos, Irei montar um computador esse mês no site do Balão da Informática só que acabei encontrando um problema ao escolher a fonte. As duas são CX-500W, mas há uma diferença de 4 reais entre elas e eu não consegui distinguir tal diferença. Eu vi que os modelos são diferentes, mas na descrição eu não vi nenhuma "melhor" que a outra Vocês devem tá pensando "compra a mais cara que é melhor". Mas nem sempre o mais caro é a melhor opção. Qualquer economia de dinheiro já tá valendo. E vai que essa mais cara ai é um modelo mais antigo, sei lá... FONTE 1; https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49583/Fonte-CX-500W-(CP-9020047-WW)-80-sem-Cabo-Pot%C3%AAncia-M%C3%A1xima-500W- FONTE 2: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/26799/Fonte-CMPSU-500CXV2-Pot%C3%AAncia-500W-reais-(9020047-ww) Minha configuração: Placa de vídeo - AMD R7 250X - 350 Placa Mãe - GA-78LMT-USB3- 246 Gabinete: Gabinete PGS USB 3.0 - 206 Fonte: CX-500W - 207 Memória - Corsair 4GB 1333MHZ- 147 Cooler: CoolerMaster Hyper T4 - 100 HD - 1x (Samsung 80GB 7200rpm) e 1x (Samsung 500GB 7200rpm) Atenciosamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!