Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hosco Tecnologia

Membro Pleno
  • Posts

    212
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

23
  1. Temos certeza disso... Não há nenhum mistério em reparar o FW de um hd sem perder os dados do cliente. É só um pouco mais complicado quando você tem um conjunto de ZFSs em raid com Lvm instalados em hds danificados, mas pelo jeito é só procurar em fóruns estrangeiros. É só entender as centenas de comandos e sintaxes corretas para digitar no terminal (acessado através de um cabo genérico de celular Nokia ) permitindo que os dados sejam mantidos após o "reparo" do hd. Gostaríamos, também, de conhecer tais técnicas de reparo de cabeças. É provável que precisará de mais de um tópico para descreve-las. A situação é semelhante a dos cirurgiões que acessam os fóruns de medicina, mas não explicam os procedimentos de transplante de órgãos nos tópicos. Também podemos citar os engenheiros que acessam fóruns, mas não nos ensinam a construir prédios.
  2. Concordo com o colega PCDIAG, este tipo de problema só poderá ser resolvido com equipamento e mão-de-obra adequados.
  3. O Magicrescue é um programa para data carving (recuperação baseada em estruturas de arquivos). Dependendo do estrago feito no dispositivo, este tipo de programa será necessário. O sistema de arquivos NTFS armazena no MFT os ponteiros para cada arquivo exsitente, já o sistema Ext4, usa Inodes, o HFS usa outra estrutura e assim por diante. Recuperar dados não é tão simples quanto parece. Se suas informações forem importantes, não exite em procurar uma empresa de recuperação. Um abraço.
  4. Você pode usar diversos programas como o Recuva, GDB ou Magicrescue, porém é ideal que você tenha algum conhecimento de sistemas de arquivo. Por outro lado, se o dispositivo estiver danificado fisicamente, ele poderá ficar mais comprometido ainda se programas de scaneamento de arquivos forem utilizados. Fica por sua conta e risco. Boa sorte.
  5. Se seu hd está com problemas, troque-o. Programas como o hdd regenerator apenas dão uma sobrevida ao seu hd. Uma formatação de baixo nivel pode realocar setores danificados, mas se a mídia está ruim o problema irá persistir até o hd parar de vez.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...