Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Makken

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Sim, o técnico testou o PC quando não estava apresentando esse defeito. É difícil, pois como informei às vezes acontece isso; algo que vai e volta de forma imprevisível. Eu uso somente um filtro de linha da CLAMPER, igual o da foto.
  2. Bom dia! Meu computador (desktop) funciona normalmente, sem tela azul, mas algo estranho acontece às vezes quando é desligado. Algumas vezes ele não obedece ao comando de ligar (ao apertar o power, na torre), não bipa, não aparece a bios, as ventoinhas tentam rodar, mas não continuam, param. Quando olho para a placa-mãe a luz está acesa, sinal que está recebendo energia, mas não liga. Aí ligado na energia, depois de algum tempo (aleatório) as ventoinhas começam a rodar, o computador dá o bip e funciona normalmente. Às vezes leva horas, é bem aleatório. Pode ser que desligue o computador, ligue depois e esteja ok. Ou, no outro dia ele não ligue. Existe algum programa que faça uma leitura da minha placa-mãe para me orientar caso o problema seja nela? Meu computador é um pouco antigo, a placa-mãe é uma P8H61-M LE/BR, processador i5 2300 e a fonte uma CORSAIR 600 W, todos comprados na mesma época... 2013! fiz um teste de memória bem completo e elas estão íntegras de acordo com o teste de memória (memtest). Recentemente, levei para um técnico para fazer uma limpeza na máquina e pedi também para analisar meu hardware, ele disse que tudo estava ok. Porém, imagino que algo está errado com minha máquina. Talvez ele não tenha identificado por ser problema intermitente. Gostaria de identificar se esse problema ao desligar e não ligar de novo seria algo da placa-mãe, ou, da fonte. O que sugerem que eu tente? antes de levar para o técnico já acontecia esse problema descrito. Ah, a placa-mãe tem as saídas on-board de som e rede sem funcionar. Acredito que queimaram. Se puderem me ajudar, agradeço. qualquer informação necessária, me avisem.
  3. Boa tarde, senhores. Bem, não formatei o HD e não reinstalei o Windows 7, porque parecia se tratar de outro problema. O que fiz foi desinstalar todos os drivers e instalar os mais novos. O computador estava funcionando sem problemas, até que ontem, travou novamente exibindo a tela de erro (em anexo). Tentei ligar o computador e não fez o "bip", nem mostrou vídeo, desliguei. Depois de uns minutos liguei, aí funcionou. Dessa vez dava erro até no Modo de Segurança (desligava sozinho e não reiniciava, não fazia o "bip", não mostrava vídeo, aí deveria esperar uns minutos para ligar de novo, ou simplesmente travava e eu precisava reiniciar). Realizei um teste de memória (em anexo) e travou enquanto o teste corria, com a mensagem de que há erros de hardware (mas não informou quais). Tentei realizar outro teste, dessa vez não mencionou erros de hardware, mas talvez por ter travado logo antes de serem apurados. Em nenhum dos dois testes de memória consegui chegar até o fim e reiniciar normalmente. Como faço para localizar esses resultados do que foi apurado? ou devido ao travamento não consigo fazer a leitura do que ocorreu? Não faço ideia do que pode ser, seriam os pentes de memória, a placa-mãe, ou outra coisa? de que maneira eu devo realizar os testes para certificar que irei conseguir isolar o problema e no caso de precisar substituir um componente, realizar a substituição correta? Gostaria de contar com a ajuda de vocês. As chances de serem software são remotas, correto? Atualmente consigo entrar no Windows 7, em modo normal, às vezes. Às vezes trava antes de carregar o desktop, às vezes funciona por horas, dias, depois desliga sozinho. É bem aleatório.
  4. Achei que o problema estava resolvido, mas infelizmente, travou, hoje, novamente. Seria interessante se pudesse usar algum programa para fazer essa leitura; espero que não sejam os componentes do meu computador. Ah, antes do Windows iniciar, rapidamente vejo duas opções de Windows 7, fico pensando se o problema pode ser o sistema operacional. Acredito que no passado utilizei o CD do Windows para reparar, resolveu o problema, mas aparece essa tela, como se houvesse duas opções de Windows 7, instaladas. Irei tentar formatar e instalar o Windows 7. E todos os Drivers, novamente.
  5. Atualizei a BIOS, instalei a nova versão do driver NVIDIA (que por algum motivo NÃO havia atualizado automaticamente, através do programa "GeForce Experience", logo, baixei direto do web-site do fabricante) e fiz um downgrade do driver do chipset, baixado no site da ASUS, de suporte à minha placa mãe (recebi a informação que o driver atual instalado era mais recente, mas instalei o do site da ASUS, mesmo assim. Não lembro de onde eu baixei o driver do chipset, anteriormente). Existe algum programa muito confiável para baixar esses drivers, sem precisar recorrer ao site do fabricante? ou recomenda ir direto no site do fabricante? A página de suporte da ASUS à minha placa mãe parece muito desatualizado...
  6. Boa tarde! Bem, estou tentando entender o que está havendo. Meu computador, começou com alguns "freezes" esporadicamente, poderia estar vendo um vídeo, ou somente no Desktop e acontecer do mouse travar, o teclado não responder, simplesmente as coisas paravam de funcionar. Aí eu deveria reiniciar o computador. Em 99% dos casos, ao reiniciar e entrar no Windows em modo normal, tudo voltava ao normal e as "travadas" nem aconteciam em seguida. Agora há pouco, estava no Desktop e o computador fez barulho de desligando, reiniciou, mas não mostrava vídeo. Decidi segurar o botão de Power e liguei de volta, imediatamente, sem mostrar o vídeo, novamente. Segurei o botão de Power para desligar, desligou, esperei cerca de dois minutos, liguei, aí o computador mostrou vídeo, decidi entrar no Windows em modo normal e travou na tela de "loading", antes de entrar no Desktop. Então, apertei o Reset e não mostrou o vídeo novamente. Tive que desligar no Power, esperar um tempo e ligar, dessa vez, entrei no modo seguro com rede. E aparentemente, não está apresentando erros, até agora, no modo de segurança com rede. Vocês saberiam me informar qual seria o "culpado", ou os possíveis "culpados", por essas travadas e o fato do computador reiniciar, aparentemente, "do nada"? Eu utilizo Windows 7, 64 bits, meu processador é um I5 2300, sim, um processador mais antigo (mas nem tanto), Placa Mãe Asus P8H61-M LE/BR, 12 GB de RAM, placa de vídeo GTX 660 TI. Falta alguma informação relevante? saberiam me ajudar? mais provável que seja o Windows 7 danificado, ou hardware? Desde já, agradeço... um feliz 2016 para vocês, senhores.
  7. Tudo bem, pessoal? Eu atualmente tenho caixas de som 2.1 Microlab M-200, uso no PC. Sinto falta de um som mais potente e de preferência que pudesse desligar e aumentar o volume por um controle remoto. Minha placa mãe é a P8H61-M LE/BR, não uso placa de som off-board e ligo nas caixinhas pelo cabo analógico mesmo. O que os senhores sugerem para que eu possa ter um som mais intenso e com mais qualidade? Já me recomendaram Home Theater mas acredito que minha placa não tem saída óptica, aí não conseguiria aproveitar. Seria necessário adquirir uma placa de som off-board? home theater seria a melhor opção, realmente? Qual a melhor caixa 2.1 que vocês recomendam? com controle remoto. Vi muita gente elogiar as caixas da Edifier, mas muita gente está falando mal, também! qual vocês sugerem?
  8. Mais barato, com certeza, é um dos mais baratos... mas gostaria de saber sobre confiabilidade. Vi muitos usuários reclamando que perderam vários arquivos com ele, em menos de 1 ano de uso. Principalmente a respeito do modelo de 1Tb
  9. Bom dia! estou pensando em algum HD externo de menos de R$ 300,00 para copiar coisas de lá pra cá, realizar alguns backups, mas nada muito profissional. Qual vocês aconselhariam? A respeito do Samsung M3, eu fiquei impressionado com o tanto de reclamações sobre esse modelo. Seria normal, devido ao fato de ser um HD externo muito comercializado, ou realmente ele não presta? Alguém tem experiência com esse modelo?
  10. Interessante! obrigado. Lembro que há alguns dias havia lido que a HGST possui os HDs mais duráveis do mercado, mas vi muita gente criticar a pesquisa, devido a muito viés envolvido no estudo. Segue a pesquisa: https://www.backblaze.com/blog/hard-drive-reliability-update-september-2014/
  11. HGST é WG? parece uma fusão da WD com a Hitachi, seria isso? seriam tão confiáveis quanto os WD?
  12. Na verdade encontrei o HGST em um preço melhor que o Green. No caso, seria para uso como HD secundário. Obrigado pela sua opinião.
  13. Bom dia. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual disco rígido seria o mais indicado para um computador doméstico com muitos arquivos (vídeos, músicas em alta qualidade e pretendo usar para edição de áudio). Finais de semana fica ligado bastante tempo, mas o uso não é intenso (também não utilizo muito para jogos). O HD precisa ser de 2Tb. Pesquisei na internet e vi opiniões divididas, vocês sugerem algum modelo abaixo de R$ 400,00? A princípio deparei com duas opções: 1 HGST UltraStar Enterprise SATA 6.0Gb/s 2Tb 7200RPM HUA723020ALA641 2 Seagate Barracuda 2TB 7200RPM 64MB SATA III - ST2000DM001 Por que vi tanta gente falando mal de Seagate? já utilizei e aparentemente são muito bons. A respeito desse modelo da HGST ouvi dizer que são insuportáveis de tão barulhentos, procede? O que escolheriam? há mais algum com custo x benefício interessante?
  14. É, esses baratinhos não inspiram muita confiança. Você tem experiência com alguma marca boa que vende esses filtros de linha?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...