Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BrunoGuimarães

Membro Pleno
  • Posts

    350
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. @GuilhermeGB @GuilhermeGB O Lexar é novo. O XPG é o que eu estava usando. Formatei os dois, instalei o SO no Lexar e deixei o XPG para jogos.
  2. @GuilhermeGB Problema é que na BIOS tive que mudar o padrão de overlocking manual e também precisei mudar a frequência manual, só assim funcionou... por isso que estou com medo de precisar mexer em mais alguma coisa. O XMP não fez sozinho. O SSD aparece no gerenciador, mas no explorer, (Este Computador) não aparece. Aparece apenas o Lexar e o WD externo, o XPG não existe.
  3. @GuilhermeGB Agora apareceu, estava single. Estou procurando aqui no fórum se acho um guia pra configurar a BIOS corretamente. Agora falta mostrar o SSD.
  4. @GuilhermeGB Tava querendo que você aparecesse... rs Bom dia Guilherme. Está sim na mais atual. Atualizei logo quando montei tudo. Depois instalei o chipset, driver da nvidia e os demais drivers. Em lugar nenhum reconhece dual em uso, ela está em 3200 agora, mas não sei se está correto também.
  5. Pessoa, bom dia. Estou com um problema desde ontem que não consigo resolver. Já tentei inúmeras vezes através de vídeos e tutoriais, mas acho que o problema é que não estou sabendo digitar as palavras corretas pra fazer a pesquisa. Tenho 2x16GB da Kingston Fury Beast de 3200mhz e ativando pelo XMP ontem no profile 1 elas foram pra 3200mhz normal, porém mesmo nos slots 2/4 da esquerda pra direita não está aparecendo em nenhum lugar que estão em dual. Desliguei o pc e religando depois apareceu uma mensagem de erro no overlocking... retirei a bateria, (já havia atualizado a BIOS) e depois de um tempo liguei novamente e modifiquei na BIOS o modo overlocking de expert pra normal (veio padrão), ativei o XMP profile 1 de novo e coloquei a frequência manualmente em 3200. Agora acessou normal, mas continua não aparecendo em dual. Vendo alguns vídeos da gringa me parece que minha BIOS não está configurada corretamente... Estou dividido entre essa questão das memórias com outro problema envolvendo o segundo slot do nmve que não aparece pra mim no explorer. Quem puder me dar uma ajuda sobre o xmp e config das memórias eu agradeço bastante, pois estou realmente cansado pacas.
  6. Aos amigos que estão me ajudando, essa fonte segura minha config? Nidus 550L, 550W, 80 Plus Bronze O preço está compatível? Uma outra dúvida: qual é a desvantagem de usar uma memória que não consta na lista de compatíveis com a placa-mãe?
  7. @Swalls E a fonte? Gabinete vou abolir a ideia da cabeça dela. ***** é achar um funcional até 200.
  8. Amigos, decidi comprar logo todas as peças e dar tudo montado pra minha filha poder usar. Falta gabinete, SSD e fonte. Gabinete SSD Escolhi essas duas peças, o que me dizem? A fonte eu vou dar a minha que é uma XPG Pylon 450 80PB com PFC ativo e vou comprar uma pra mim. Vou listar novamente as peças: Monitor Dell 34 UW, 5600, B550M, 4060, 2 SSD NVMe de 1TB, 32GB de Memória, 1 HD externo de 1TB, 2 Fans acho que são de 200 do próprio gabinete com RGB. Uso filtro de linha da Iclamper. O que me sugerem de fonte no melhor custo-benefício?
  9. @Swalls Mas meu processador não tem vídeo onboard, por isso a dúvida.
  10. @Swalls No caso do driver de VGA onboard eu queria saber se preciso baixar ele também ou não.
  11. @GuilhermeGB Consegui pegar um SSD 4.0 da Lexar. O modelo é NQ970, pesquisei bastante e dentre as opções que apareciam com o valor parecido (280,00) achei esse uma ótima opção pelo chip utilizado, construção, dissipador de calor... ví reviews dele e indicações de diversos caras que trabalham com informática. Qual a sua opinião? Já estou com o processador, placa-mãe e VGA em mãos, falta agora o SSD e o monitor. Queria tirar duas dúvidas contigo (e mais quem quiser ajudar): uma é sobre a instalação de um driver da placa-mãe e atualização da BIOS e outra sobre fans, cooler do processador e dissipador de calor do meu SSD atual que é um XPG S41 TUF de 1TB. 1. VGA DRIVER ONBOARD aqui nesse link esse driver é para quem possui um processador com vídeo integrado? 1. FLASH BIOS aqui fala sobre quem for atualizar a BIOS pelo site precisa ter o flash junto do pendrive. Eu vou instalar tudo sem atualizar a BIOS porque não sei qual versão vai vir instalada, mas eu ví videos onde não era falado sobre o flash na instalação. Não entendi esse procedimento. 2. O cooler que vem no 1600AF e no 5600 segura uma 5600xt? O meu da Deep Cool não vou trocar agora e desta forma queria dar pra minha filha esse que veio nos processadores (não sei se são iguais). Pra ajudar eu ia dar minhas fans pra ela que são todas Sickflow e comprar novas pra mim. O que me sugere? 2. Preciso comprar um dissipador pro meu SSD que vai se tornar secundário? Na verdade ele já tem, mas não sei se seria suficiente pra posição que ele vai ocupar no placa. Como o dissipador serve apenas quando o SSD estiver em uso ele sendo secundário só vai ficar funcionando direto quando estiver jogando alguma coisa que esteja instalado nele, daí a dúvida.
  12. @GuilhermeGB Pô, se eu tivesse visto sua explicação mais cedo não teria comprado a placa-mãe. Não foi de tudo ruim porque eu ia comprar uma A520 pra minha filha e por mais que seja bem mais cara essa B550 eu ja aproveito ela pra usar um SSD 4.0 e vai melhorar a performance da 4060. E ainda tem o 5600 que funciona em 4.0. O que atrapalhou é que eu não queria investir nisso agora, iria fazer isso daqui uns 2 meses. O SSD vai custar 100,00 a mais pra pegar um 4.0 já. Pensei num Redragon Blaze 7450/6600. 472 em 10 sem juros. É uma boa?
  13. @Swalls Falei *****, desculpa... Não me liguei no processador com vídeo integrado. To comprando um 4600G pra minha filha e fiz confusão. Peguei um cupom na live da Kabum pro 5600. Você acha que vale a pena trocar a placa-mãe? O ganho vai ser grande?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...