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Lactobacilos

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  1. @guilherme_dr Esse foi o primeiro modelo wireless que tentei pegar antes do Deathadder v2 pro, o mouse em si era legal, mas ele consumia pilha muito rápido. Acho que era coisa de 3~4 dias e ele consumir uma pilha AAA. Testei com normal e recarregável e era bem ruimzinho. Fora isso, to com bastante pé atrás com a Razer. A garantia deles agora é feita pela multilaser, o que gerou uma boa confusão com o meu deathadder.
  2. Eu utilizava um Razer Deathadder v2 Pro, mas recentemente ele deu problema e a garantia vai me reembolsar o valor do mouse. Então eu tenho entre 600~650 reais a vista pra comprar um novo mouse. Eu tentei pegar uma G502 X Plus, da Logitech, que chegou hoje. Mas estou achando o mouse muito barulhento. Os cliques tem um som agudo de mola e o scroll é muito, mas muito, barulhento. O shape não me incomoda, mas acho difícil me acostumar com o barulho e estou pensando em devolver mesmo. Dito isso, vocês teriam algumas sugestões? Eu pretendia pegar no Brasil, mas data a situação, estou pensando em talvez importar. Portanto que o valor do mouse + taxa não ultrapasse me limite. Não faço questão de algo ultra leve e de preferência gostaria de um modelo com RGB. Minha pegada é palm e estava atrás de algo na pegada do Deathadder ou do G502. Até já testei um G Pro, a pegada em si é boa também, mas os botões laterais são muito curtos e difíceis de apertar, então não gostei.
  3. Eu tenho um gabinete montech air 1000 premium, que vem com uma controladora, e uma placa-mãe b560m aorus elite. Recentemente o PC começou a bugar e não consigo alterar a cor dos leds. Não funciona pelo botão do gabinete nem por programas. Segurar o botão de led para alterar o modo também não funciona. Durante os últimos dias, desligar o PC da tomada durante alguns minutos fazia as fans voltarem a funcionar como de costume. Conseguindo alterar no botão ou em programas. Não tenho certeza se é problema na controladora ou na placa-mãe. Mas imagino que seja dela, visto que os leds ligam. Já tentei segurar o botão de led enquanto reinicio ou ligo o PC, formatei o computador, continua no mesmo. Alguma sugestão de como resolver isso? Já estou pensando em ir atrás de outra controladora pra evitar muito estresse, visto que o gabinete já saiu da garantia. Recomendam algum modelo? Só fico meio confuso na questão de RGB e ARGB e o que funcionaria para a minha placa-mãe.
  4. @Jhonatan Fernandes Só vi a mensagem hoje Continuou com o mesmo processador, mas recentemente acabei saindo da 4070ti pra uma 4070 normal, por outros motivos No geral esse i5 segura a placa, em alguns casos da pra notar o gargalo. Mas não é nada que atrapalhe muito a experiencia.
  5. Resumindo a história, meu mouse Deathadder V2 Pro deu problema e a Razer me ofereceu um vale de 1025 reais na Kabum para comprar outro produto. Pelo o que entendi, o vale é válido para qualquer produto da loja, não só para produtos Razer. O modelo do meu mouse não esta em estoque e estou na dúvida de qual modelo eu poderia pegar para substituir. O valor não precisa ser exatos 1025 reais, até prefiro que não seja, pois o restante eu poderia gastar com outros produtos da loja. Teriam algumas recomendações? Eu pensei em pegar o G502 X Plus, por 750 reais. Já utilizei um g502 a alguns anos e o mouse até que me agradava bastante. Meu receio com ele é a bateria, como o mouse possui 8 leds RGB, mesmo reduzindo a luminosidade, ainda são muitos leds ligado e gastando bateria. Pensei no G502 X Lightspeed, por 650 reais, que é a versão sem leds. Mas gosto de pelo menos um ledzinho no mouse. No meu DA V2 Pro, deixo o led em 12%, que ainda fica bem forte, e a bateria dura cerca de 5~6 dias. Já testei o G PRO X Superlight, gostei dele. Mas os botões laterais são bem ruins de apertar. Então acho que não gostaria de ficar com ele. Se tiverem algumas outras sugestões, estou aceitando.
  6. @mick 07 Não lembro de cabeça, mas o mouse foi comprado a quase um ano, eu acho. De qualquer forma, hoje a Razer me ligou e informou algumas coisas. A empresa que estava tratando comigo por ticket teve seu contrato rescindido, então por isso essa confusão. Não que justifique toda a demora e dificuldade pro atendimento, mas enfim... Me informaram também que eles não tem o Basilisk V3 Pro que foi oferecido em estoque. A solução que ofereceram foi a de eu devolver meu mouse que eles me dariam um vale compra de 1025 reais. Pelo o que entendi, esse vale seria na Kabum e eu poderia gastar com o mouse e o restante com outros produtos que eu queira. Espero que seja com qualquer produto da kabum, pois não encontrei muitas opções da Razer na loja. Agora estamos tratando isso diretamente pelo chat do Reclame Aqui. Assim que toda essa situação for resolvida, atualizo a postagem novamente.
  7. Creio que fique inviável postar todo o atendimento, já que no total foram cerca de 27 mensagens no ticket, mas seguem algumas prints com mais informações. Casos abertos, um no dia 13/12/2023 e outro no dia 16/01/2024. Creio que o segundo tenha sido aberto automaticamente quando tentei contato com o chat internacional, ele apenas faz referencia ao primeiro caso. Minha primeira mensagem com a Razer, na abertura do ticket. A Kabum informa para acionar a garantia diretamente a fabricante. Após algumas conversas, no dia 18/01/2024 um supervisor do suporte me oferece outro modelo de mouse. Aceito a proposta no mesmo dia. Aqui um conjunto das ultimas mensagens deles sempre que eu cobrava sobre a solução oferecida, de escolher um novo mouse. @Batata Defumada O mouse foi comprado na Kabum, mas ao acessar a parte de garantia, é informado pra tratar direto com a fabricante. Queria evitar de ir até o procon e ter toda essa dor de cabeça. Mas depois de 50 dias de enrolação, já não sei se a Razer realmente vai fazer alguma coisa ou não. Ingressar na justiça só pra receber um mouse novo é pra acabar. Vou ver para imprimir toda a conversa com o suporte então, que até o momento dão 14 paginas. Se eu receber alguma outra informação, atualizo a postagem.
  8. Não sei se esse tópico esta no local correto, mas creio que seja onde mais se encaixa. Enfim. Estou com um problema no meu mouse Razer Deathadder v2 Pro, um dos botões laterais esta com double click. Visto que o mouse ainda esta na garantia, entrei em contato com a Razer para receber suporte. A questão é, estou trocando mensagens com a Razer desde o dia 13/12/2023 e até então meu problema não foi resolvido. Nem perto disso na verdade. Nos primeiros dias me pediram alguns dados, nota fiscal, descrição do problema, vídeos e essas coisas padrões. Mas depois do dia 23/12/23 eles começaram a me mandar aguardar e responder minhas mensagens com respostas automáticas. Dia 23/12 me pediram pra aguardar, cobrei respostas dia 07/01/24, e no 08/01 me pediram pra aguardar mais 24~48h. Dia 11/01, cobro resposta novamente, me pedem mais 24~48h. Seguimos nisso por mais uns dias, até tentei suporte com o chat internacional, e no dia 18/01 me ofereceram um Basilisk V3 Pro porque não existe mais o modelo do meu mouse em estoque. No mesmo dia aceitei a proposta e imaginei que o problema seria resolvido. Errado. Desde então tentei cobrar essas solução e nos dias 22/01, 24/01, 25/01 e 01/02 eles me responderam com a mesma resposta automática "Informamos que ainda estamos em comunicação com nossa equipe." Abri o ticket no dia 13/12/23, já fazem cerca de 50 dias nisso e a empresa só empurra pra frente. Já tentei abrir reclamação no Reclame Aqui e até responderam, tentando iniciar um suporte do zero. Expliquei que já havia o caso XXXXX aberto e não responderam mais. Vocês tem alguma sugestão de como resolver isso? Tentei abrir reclamação no consumidor.gov, mas não existe a empresa da Razer registrada. Se eu tiver que ir pessoalmente no Procon, o que eu deveria levar?
  9. Creio que a configuração esteja bem legal. Mas se quiser pedir mais opiniões, talvez seja bom refazer a postagem perguntando sobre o kit completo. Agora só uma experiência pessoal, não recomendo a 4070 ti da Galax. As fans dela são muito barulhentas e, pelo menos pra mim, incomoda pra caramba. Não é nem barulho de fluxo de ar, é o barulho do rolamento das fans. Não sei se o meu modelo que veio com problema, mas pelo o que me falaram, é isso ai mesmo. Vou mandar a minha pro RMA só pra garantir, mas acabei fazendo um downgrade pra uma 4070 normal de outra marca só pra não ter dor de cabeça.
  10. @Walace14 Não te dou certeza, mas acredito que eles deem conta sim. Também tem o Fuma 3 nessa faixa de preço, que é bastante elogiado.
  11. @Estudante Jorge Assim, não acho que vá ter melhor ou pior nesse caso. A questão é mais sobre quanto você quer e pode gastar. A 70ti vai entregar frames mais altos que a 60ti, independente do gargalo. E em jogos que usem pouca CPU talvez o gargalo seja mínimo ou inexistente. Agora se vale gastar esse valor a mais pra ter um pouco mais de frames em alguns jogos, mesmo desperdiçando a potencia da placa em outros, é com você. Talvez uma 4070 normal seja um bom meio termo, com o lançamento dos modelos super final do mês, o preço delas tende a baixar/normalizar um pouco. O que recomendo mesmo é ir procurando vídeos no youtube de como cada kit desse se comporta. Se for pegar uma 60ti, talvez o próprio 13400 já de conta. Mas ai realmente só procurando certinho pra ver como vai rodar. @JotaCF Ele já tem a placa-mãe, então teria que ser algum modelo da intel.
  12. @Estudante Jorge Acho que pelo menos um i5 13600k, e ainda assim iria ocorrer gargalo em alguns jogos. A 4070 ti é muito forte pra 1080p. Mas de novo, não é nada que vá acabar com o fps, só talvez não compense o valor gasto. E eu daria uma esperada pra ver as versões Super que vão sair até final desse mês.
  13. Vai ter gargalo em alguns jogos, sim. Eu jogo em 1440p com uma 4070ti e um i5 11400 e tenho um pouco de gargalo em jogos que puxam mais CPU. Não que esse gargalo vá tornar o negocio inviável, provavelmente os jogos ainda vão rodar com fps bem altos. Mas se ta montando tudo do zero agora, não sei até que ponto compensa gastar a mais em uma peça que não vá usar 100%.
  14. @Imakuni No caso 2 espaçados de NVMe, um dos meus atuais é um SSD sata comum. Então ainda tenho um dos slots de NVMe disponíveis. E sobre dar problema, geralmente vejo gente reclamando de NVMe do aliexpress morrendo com pouco tempo. Mas ai não sei dizer o quão comum isso realmente é. @xlemes Vou dar uma olhada, obrigado.
  15. Olá Atualmente eu tenho um SSD NVMe de 520GB e um outro normal de 720GB. Além de querer aumentar meu armazenamento, ambos foram comprados no aliexpress a um bom tempo, então tenho meu receio de darem problema. Poderiam me recomendar alguns modelos de SSD NVMe pra ficar de olho? Eu estou bem por fora dos modelos e dos valores, mas se possível queria algo de 1TB ~ 720GB por no máximo uns 350 reais a vista. Não precisa ser nada com nenhuma leitura absurda, creio que o meu atual seja de 2000mb/s e estou bem satisfeito. Se existirem opções boas, pode ser importado. Aproveitando a postagem, queria tirar outras duas dúvidas. 1- A temperatura do meu esta batendo cerca de 60C em idle. Creio que meu gabinete seja relativamente bem refrigerado. É um montech air 1000 premium, com 3 fans frontais puxando ar e uma de exaustor atrás. Além de ter a frente e o topo telados. Uso o SSD junto de um dissipador da própria placa-mãe, que é uma b560m aorus elite. Essa temperatura pode ser simplesmente por ser SSD de qualidade ruim? Não tenho problema de temperatura com nenhuma das outras peças. GPU e CPU não mal chegando a 70C jogando. 2 - A outra dúvida é, minha placa-mãe (b560m aorus elite) tem duas entradas pra SSD NVMe. Existe alguma diferença entre colocar o SSD em uma ou outra? Obrigado

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