Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe285

Membro Pleno
  • Posts

    243
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Geralmente as centrais para portão possuem a função de "tempo de percurso", no qual desliga o motor depois de um certo período de tempo a ser programado pelo usuário. Dê uma lida no manual de instruções do fabricante. Outro item que poderia ser analisado é os micros fim de curso. Abraço.
  2. Boa noite. Possuo uma caixa multiuso da marca Oneal modelo OCM 812 que está apresentando um defeito em quase todas as vezes em que a mesma é utilizada. A caixa de som funciona normalmente, porém depois de um tempo tocando ela começa a distorcer o som, independente do volume. Já teve caso em que ela começou a apresentar o problema e após um soco na parte frontal, a mesma voltou a funcionar normalmente. Já analisei a placa do painel frontal e as soldas/componentes estão em bom estado, só me falta analisar a placa de potência... Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Será que seria interessante trocar os capacitores? Obrigado.
  3. O melhor que você pode fazer é comprar um bom filtro de linha, preferencialmente da marca Clamper, para utilizar em seus eletroeletrônicos. Gastar dinheiro com um no-break barato tem chances de resolver o seu problema (reiniciar o computador), porém ele causaria outros problemas em seus equipamentos (favor ler os tópicos a respeito dos no-breaks nesse fórum).
  4. @faller ou algum outro entendido no assunto, podem me ajudar? Queria saber se eu posso trocar o componente original (em vermelho) por um outro que eu achei à venda (em azul). Lembrando que o componente (PTC) está em série com o circuito.
  5. Seu amigo que recomendou uma fonte de 1000W+ realmente não sabe de nada a respeito da parte de energia. Antes de botar dinheiro fora desse jeito, deixa que eu te passo o número da minha conta, pois estou precisando ^^ 750W para sua configuração está mais do que suficiente, porém uma fonte da Corsair seria bem vinda aí! Será que é muito difícil você conseguir uma fonte de uns 400-500W emprestada só para testar se o PC continua congelando??
  6. Recentemente comprei uma geladeira nova e o pessoal da loja levou ela deitada no caminhão. Ao indagar eles sobre isso, eles me responderam que ela poderia ficar deitada apenas em um dos lados que estava marcado na embalagem (?). Esperei umas 24hrs e liguei ela. Funciona normal.
  7. @maspagiari Esse negócio já está ficando chato. Ou você parte pra ignorância e dá um jeito nesse seu vizinho, ou levanta a bandeira branca e vende a casa (aceita que dói menos). Você pode cogitar destruir a casa e construir um galinheiro também...
  8. Gostaria de dar uma sugestão ao @faller ou outra pessoa entendida no assunto. Criar um tópico para fazer avaliações, do mesmo modo que está acontecendo aqui, porém com diversas marcas de lâmpadas LED. Por que lâmpadas LED? Pois todos sabemos que existem muitos fabricantes vendendo lâmpadas de baixíssima qualidade, que não estão cumprindo o tempo de vida útil.
  9. Só resumindo a resposta de nosso amigo acima... Mesmo fazendo a instalação elétrica como manda o figurino, você vai continuar precisando de filtros de linha caso quiser ter uma proteção mais "completa". Porém, é imprescindível que você contrate um bom eletricista e que o mesmo faça a instalação conforme os métodos presentes na NBR 5410, ou seja, fazer o correto aterramento e utilizar equipamentos como DR e DPS na entrada da energia. Não economize na hora de comprar material elétrico, compre de marcas conceituadas. Abraço.
  10. Então trata-se de um termistor PTC. Obrigado pelas respostas! Alguém entendido do assunto saberia se posso substituir um LP60 017 por um LP60 030? Estou tendo dificuldades em achar um site onde tem o componente exato para substituição.
  11. Boa tarde. Tenho um filtro de linha UPSAI fht 1200 que queimou os componentes relacionados à proteção de telefone RJ45. Nessa parte do filtro existem 4 componentes: R1, R2, VR1 e VR2. VR1 e VR2 são varistores 10D181k R1 e R2 está escrito algo do gênero: LP60 017 Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de que componentes são esses (R1 e R2).
  12. Ele fazia barulho usando onda quadrada. Já procurou os nobreaks da Eaton? Talvez são mais caros comparados aos SMS, mas acredito que a qualidade é superior. Tente contato com com eles...
  13. Boa tarde. Já trabalhei em uma empresa onde fabricávamos nobreaks para portão de garagem, e os mesmos tinham forma de onda quadrada quando usado no modo bateria. O motor funciona? Sim, porém percebe-se que o mesmo faz um barulho diferente de quando está sendo alimentado com onda senoidal. Como para abrir/fechar um portão o motor precisa funcionar somente por alguns segundos, não há muitos problemas em se utilizar esse tipo de nobreak. A maioria desses nobreaks são feitos dessa forma justamente para simplificar o produto e deixá-lo mais barato, embora não seja correto alimentar um motor AC com esse tipo de onda. Quanto às outras perguntas, não saberia te responder com total certeza, porém acho que não há problemas em alimentar um motor AC em um nobreak senoidal, desde que bem dimensionado para tal.
  14. Essas lâmpadas LEDs do AliExpress são bombas mesmo, sem falar que muitas delas tem um consumo/luminosidade menores que o indicado. Já peguei um modelo que dizia ter 15W e, estranhando que estava iluminando menos que uma lâmpada fluorescente compacta de mesma potência, medi o consumo da mesma e ficou na faixa dos 8-10W, se não me engano.
  15. Até onde eu sei, todos os produtos de medição da Agilent estão saindo com a marca Keysight, então, são a mesma coisa. Essa semana comprei um osciloscópio da Keysight modelo DSO1072B na Farnell por R$1000,00. É um osciloscópio de 2 canais e 70Mhz com um preço muito bom. Ainda não consegui testá-lo muito, mas pelo visto trata-se de um bom equipamento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...