Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TheRock29

Membro Pleno
  • Posts

    70
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde galera, seguinte, tenho uma lan com velox de 10mb, e tenho 10 máquinas, mas aqui é uma "briga" entre as pessoas que jogam on-line e as pessoas que vem pra usar a internet, como facebook, youtube, e principalmente fazer download. Quando a lan ta só com gente jogando o ping (latência) fica baixo, raramente sobe, agora quando mistura gente usando a net, abrindo youtube, download, várias páginas abertas etc... Ai a latência para os jogos vai lá em cima. Minha pergunta é, tem como eu por 5 megas em 5 máquinas pra galera que usa internet, e os outros 5 megas para as outras 5 máquinas pra galera que joga? Como se fosse duas internets, uma individual da outra. Ou só assinando outra mesmo? Valeu abraço.
  2. Galera, eu tinha o win 8.1 no servidor e o xp em outras máquinas, usava a impressora compartilhada na rede normalmente. Porém ontem fiz a formatação do server, e coloquei o mesmo S.O., só que agora quando tento compartilhar a impressora na rede aparece Não foi possivel concluir a operação. Acesso negado. Já dei permissões de controle total a todos os usuários, porém o problema persiste. Se alguém souber e puder ajudar, desde ja agradeço.
  3. Galera, tenho uma lan com 12 micros, 1 servidor e 11 micro clientes. E como hoje em dia todo mundo tem internet em casa ou no celular, priorizei a lan house mais para jogos, porém todo mundo pode acessar a internet normalmente. Mas ultimamente as pessoas tem baixado muita coisa aqui, muita gente coloca 10, 12 downloads simultaneos, nao tem noção nenhuma que a internet e compartilhada e isso prejudica as outras pessoas que estão usando, principalmente a latência (ping) dos jogos que fica muito alta com muitos downloads e principalmente com upload, pessoas colocam pra enviar 100, 200 fotos pesadas de camera digital no face, deixam o tempo correndo e vão tomar um café, almoçar ou coisa assim, eqto isso a net fica ferrada aqui. Queria saber como faço para bloquear ou reduzir a banda de quem faz isso, ou isolar a internet daquele pc que está fazendo download e upload sem interferir na conexão dos outros micros. Obrigado.
  4. Galera tinha um processador sempron, placa mãe ECS GeForce6100SM-M2 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN), chipset nVIDIA nForce 6100-405, AMD Hammer. Chegou hoje um Atlhon 64 x2, com o mesmo socket, inclusive ta no manual da placa mãe que ela aceita esse processador e tal... Mas desde quando troquei ele, aparece a mensagem o tempo todo: Não foi possivel instalar o hardware ACPI Multiprocessor PC, erro durante a instalação do dispositivo, os dados são inválidos. Clique em concluir para fechar o assistente. O pc ta funcionando normalmente, mais notei que ele ta mais lento que com o Sempron que era bem inferior. Alguém sabe como resolver?
  5. Nem entrar no xp sem instalar, pelo cd live xp ele aceita, da á tal tela azul também. Será que vai ser impossível instalar o xp nesse pc mesmo?
  6. Galera, estou tentando formatar o pc aqui com o win 8.1, na hora que chega naquela tela de partições, eu exclui a partição reservada pelo sistema, deletei os arquivos da outra partição, que seria o C: né, ai fica um unico espaço não particionado de 120GB. Como eu faço pra usar o HD no seu tamanho total? Quero formatar com uma partição só mesmo, do modo simples mesmo, mais queria utilizar 1TB não somente 120GB.
  7. A única coisa que está escrito referente a 64 bits, está assim: 64bits suported, mais está preto, não consigo desabilitar. Achei isso na net explicando sobre HPET O HPET (High Precision Event Timer) é o substituto do RTC (Real-Time Clock). A função de ambos é fornecer aos programas uma forma de "contar o tempo". Parece uma coisa muito óbvia e besta, mas na verdade essa "contagem de tempo" é essencial para coisas como reprodução de vídeos, e sem ela o áudio e o vídeo poderiam ficar dessincronizados. A principal função do HPET e do RTC é ajudar o computador na reprodução desses conteúdos. Com essas funções o software não é obrigado a fazer a contagem do tempo por conta própria. E o HPET substitui o RTC por possuir mais resolução (ou seja, consegue contar o tempo com mais precisão). Nos computadores, o HPET e o RTC poderiam ser comparados ao cristal de quartzo dos relógios: o cristal de quartzo permite ao relógio saber quanto tempo mede um segundo. O HPET e o RTC ajudam o computador a fazer mais ou menos esse mesmo tipo de contagem. O que achei mais parecido na bios do meu pc foi High Precision Timer, desabilitei, mais mesmo assim ainda da a tela azul. Desativei todas as opções da BIOS que estavam ativadas, inclusive as portas usb da placa mãe (sem querer), estou usando nele agora um teclado ps2 que tenho aqui. Mais mesmo assim a tela azul teima em aparecer. Mais alguém ai que possa ajudar?
  8. Entendi, mais acho que realmente ficaria lento para usar uma máquina virtual, será mesmo que não vou conseguir instalar o xp nele? Deve haver alguma maneira não é? Não acho essa opção HPET na BIOS que o Phoenyx falou.
  9. Achei aqui o processadore é Intel Celeron CPU J1800 2.41 GHZ. Agora HPET realmente não encontro aqui na BIOS, já revirei ela toda.
  10. Olá, não sei como faço isso, mais eu realmente preciso instalar o xp, pois vou ter que usar esse pc para trabalho.
  11. Olá, eu tenho o Hirens Boot CD, mais eu realmente preciso instalar o xp.
  12. É plataforma Intel, não te passo todas as configurações do pc, pois tentei excluir as partições pelo cd do 8.1 e depois instalar o xp, agora to sem s.o. no pc. Mais não encontro HPET, seria esse nome mesmo?
  13. Galera, tenho um pc com o win 8.1, ele veio com o win 7, formatei para o 8.1 normalmente, já tentei o seven uma outra vez também normalmente. Mais existem alguns programas que preciso que não são compatíveis com o 8.1 e com o seven apresentam muitos problemas, mesmo instalados em modo de compatibilidade, pois os programas são antigos. Queria usa-lo no xp assim como uso esses programas sem problemas em outro pc com xp. Mais esse pc meu não aceita de jeito nenhum, toda vez que dou o boot no cd do xp ele começa a inciar o s.o. para começar a formatação e da uma tela azul. Já fui na BIOS coloquei a opção IDE MODE, estava em AHCI MODE, mais mesmo assim não aceita o xp, há mais alguma coisa que eu tenha que mudar na BIOS? Obrigado a todos que ajudarem.
  14. Fala ai amigo tudo tranquilo? Entrei nesse link que você deixou, e nele nao baixa exatamente o driver, e sim um programa chamado driver toolkit, parecido com o slim drivers, easy drivers, aqueles que varrem todo o sistema e baixam os drivers automaticamente, na verdade já tinha usado esses dois que citei acima e também o driver booster, e nenhum localizou nenhum driver pra essa VGA, porém o tollkit achou um driver de 80mb, estou baixando, jajá posto aqui se deu certo. Obrigadao ae.
  15. Sim, realmente sei as configurações dele já estão ultrapassadas, mais não posso investir em 3 VGAs no momento, porque umas ai de fracas para médias em relaçao a desempenho, já estão custando acima de R$ 500,00, então estou optando pelos processadores no momento pois imagino que serão mais baratos. Será que no ML eu encontro?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...