Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yuri Diniz

Membro Pleno
  • Posts

    72
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. E quanto aos drivers de vídeo? Será que, no meu caso da Nvidia GTX 970, a Nvidia não poderá lançar um driver de vídeo que possa dar suporte 100% ao Directx12 ? Ou isso é dos chips gráficos da placa, da parte hardware mesmo?
  2. A geração que você fala é quanto as placas de vídeos ou ao sistema? No caso da placa, minha GTX 970 não dá esse suporte 100% ?
  3. Muito cedo você quer dizer pelo fato do Windows 10 ainda está se estabilizando com atualizações? Ou pelo fato do directx12 ainda não está 100% ? É o sistema ou o directx?
  4. Esse caso não é em relação ao Windows 10, é em qualquer sistema, é alguns raros tipos monstruosos de placa mãe que podem fazer isso. Tem um amigo meu que tem. É uma placa mãe meio servidor, tem até dois soquetes para processador, ela é gigante, quase do tamanho do meu gabinete torre gamer. A ponte é o cabo sli ou crossfire que você diz? você diz no jogo ou alguns aplicativos, mas pelo que eu entendi, era que quando se tem Windows 10 instalado com placas de vídeo diferentes e ambas tem suporte para directx12 elas irão trabalhar em plena capacidade juntas com o pc ligado, já que o próprio sistema Windows 10 utiliza do directx12 para funcionamento do sistema com a própria resolução de vídeo. O diferencial em aplicativos e jogos que são feitos com directx12 é que estes terão uma qualidade e desempenho melhor em comparação com os directx mais antigos ou outros sistemas operacionais. No caso do Windows 10 com directx12 pelo que eu entendi somaria tudo das placas de vídeos mesmo diferentes de modelo ou de marca: bits, memória, até aumentaria um pouco o clock. Seria um desempenho melhor do que o clássico sli ou crossfire. Eu queria saber é se já é possível ou foi propaganda enganosa da Microsoft. E se for, como seria o procedimento tanto no hardware quanto no software na instalação de duas placas de vídeo diferentes.
  5. Deixa eu ver se entendi, o aplicativo a ser usado que você fala, é no caso das placas funcionarem em plena capacidade como mencionei no artigo quando tiver rodando um jogo com DirectX 12? Mesmo no sistema aqui do Windows 10 já constando como ativado o DirectX 12? De qualquer forma, não será preciso eu conectar o cabo sli?
  6. Tem se falado muito que o DirectX 12 possibilita duas placas de vídeo diferentes trabalhando juntas na placa mãe com o Windows 10, como se fosse SLI ou CROSSFIRE. Tenho uma GTX 970 e estou pensando em comprar uma GTX 980. Poderei colocar nos dois slots Pci express x16 da minha placa mãe e somará o desempenho dessas duas placas? Se sim, terei que conectar o cabo ali nas duas placas? Ou só conectar o cabo de força da fonte nelas? E no sistema, são dois drivers de vídeo para serem instalados? Como será o processo agora no software?
  7. O meu smartphone é Microsoft Lumia 640; comprei a menos de duas semanas, não percebi se o carregador esquentou mais de um tempo para cá ou se sempre esteve quente quando carrego. Fora isso, tudo parece normal, carrega normal, dá para utilizar o celular enquanto carrega e o celular não esquenta muito. Só o carregador que fica muito quente. Isso é normal?
  8. Obrigado pelas informaçãoes Faller, quando tiver um tempo vou tentar abrir. Agora você sabe me dizer se tem problema conectar ventilador e outros eletronicos que tem turbina, com outros como TV ou PC no mesmo filtro de linha ? Está tudo bem eu conectar como eu descrevi acima as conexões dos 4 filtros? Só a TV em 1, o PC e o hd externo somente em outro e as variadas conexões nos outros?
  9. Está bem, mas você conhece ou já ouviu falar em alguns desses modelos de filtros? E essa chave liga desliga que você comentou é o mesmo interruptor desses filtros? Ou está dentro do dele? Porque estes meus filtros são meio complicados de abrir. Desde já agradeço.
  10. Grande Faller! Aqui estão meus filtros de linha. Não deu para abrir porque além de ficar com medo de fazer besteira eles não tem parafuso. Mas tem as especificações nas fotos, espero que ajude na identificação deles. Certo, o 1º filtro de linha é da Force Line de 1200VA, já foi usado um ventilador de pé, celular, tablet e Ifone nele; e o terceiro pino (o do meio) foi cortado para pegar na tomada. Agora eu pergunto, tem problema dele prejudicar alguns desses eletrônicos que já foram conectados nele? O 2º filtro é o modelo MG 3001 de 1500VA eu uso só a TV LED de 32 polegadas, fico com medo de conectar outro eletrônico junto, mesmo que consome menos potencia, de dar algum problema na TV, ela já passou na assistência duas vezes, uma vez foi problema na placa de circuitos dela, outra vez foi o painel da tela todo que tive que trocar. O 3º filtro é modelo Daneva que suporta potencia de até 2200W, mas coloco só meu PC com fonte de 600W e um HD externo de 3TB com 0,5A na linha de 12V como descrito na fonte dele da outra foto. Agora quanto a esse filtro eu queria saber como se rearma a chave, que está escrita na traseira desse filtro que ela se rearma caso haja curto circuito de algum eletrônico conectado. Queria saber também se não tem problema eu conectar o PC junto com o HD esterno no filtro. Tenho dois desse filtros da Daneva, um uso só a tv. O outro, uso ventilador, o modem da internet e carrego celular. Às vezes conecto o notebook também, tem problema. Como aguenta 2200W achei que não. No primeiro que conecto só o PC com o HD, porque PC nunca se sabe. Qual sua opinião a respeito das conexões desses dois filtros? O 4º deixa quieto, esse é mistério o modelo, não achei nenhuma especificação nele nem me lembro quando comprei, mas o material dele é até melhor que os outros, ele é mais pesado e as tomadas parecem ser mais consistentes que as das tomadas dos outro filtros. Não sei que material é feito ele mais parece ferro ou metal. Lembrando que este é o da ultima foto, um todo branco. Uma coisa eu sei, dos filtros de linha, ele é o único que não é de plástico. De qualquer forma, por precaução só conecto um Home Theater, notebook, um aparelho de som e às vezes aquele veneno de matar praga e também às vezes carrego a raquete elétrica de mata praga.
  11. Muito obrigado, ainda bem que peguei essas informações com você, porque se fosse fazer essa atualização com certeza ia correr esses riscos que você mencionou acima já o que o meu é pirata, apesar de ser um bom sistema, já que faço atualizações e a própria Microsoft reconhece como original pelo ativador Kpico. Acho que vou espera sair a versão pirata completa e definitiva já com o ditrctx12 lançada e ativador perfeito, funcionando 100% as atualizações como este aqui para poder baixar. Acho melhor não arriscar ainda no Windows 10; prefiro baixar já tudo 100% que ter dor de cabeça depois com sistema corrompido. Não vejo a hora de usufruir desse novo sistema que promete revolucionar os gamers; mas vale a pena esperar.
  12. Ele parece ser bom, comprei numa loja de eletrônico que é a maior daqui de São Luís. Só vendem coisas boas. Eita, então vou ficar jogando só o meu Unity e o Blacklist que são salvados na nuvem da uplay, os piratas que é salvo no hd nem vou instalar ainda; porque com certeza vou atualizar pro Windows 10 quando tiver versão final. Agora, me diz uma coisa: o que é melhor atualizar ou instalar limpo, formatando, excluindo meu 8.1 para colocar o 10? E será que a Microsoft vai dar essa opção? Ou só de atualizar? Será que para instalar o 10 do zero sem atualizar, terei que comprar o sistema mesmo durante esse ano de promoção da atualização?
  13. hehe, tá certo . Quanto problema de reiniciar sozinho já resolvi, depois de queimar todos os neurônios e muita paciência, descobrir que era problema em uma das memorias, talvez algum capacitor que estourou e durante os jogos, o pc em full load, a memoria esquenta mais e o sistema reinicia para proteger os componentes e a memoria não ir embora de vez. Acho que muita gente já deve ter tido esse problema e ter trocado placa mãe, fonte o escambau. É um problema difícil de descobrir. Agora quanto ao Windows 10, por hora, só queria saber se quando eu atualizar ( a versão final já com o directx12, não essa versão disponível que deve tá toda bugada) eu perderei os programas e jogos instalados e saves. O que você acha? Estou perguntando pois eu nunca atualizei de um sistema para outro, sempre formatei e instalei novo, então não sei como o sistema vai se comportar. Ah, e quanto à ativação? Ele estará ativado? Mesmo de graça?
  14. Olá, tenho uma placa mãe gigabyte GA-970A-DS3P rev1.0; Recentemente adquiri a Memória Kingston HyperX 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM (Kit of 2) HyperX FURY White Series HX316C10FWK2/8. Com essas duas fiz dual channel, duas de 4GB, formando 8GB. Ficaria então, um dual channel de 8Gb com duas de 4GB e outro dual channel de 16GB com duas de 8GB. 1- Gostaria de saber se posso comprar duas desse mesmo modelo e frequência, só que duas de 8gb, fazendo dual channel e formando 16GB, totalizando 24GB DDR3 1600MHZ ? 2 - Ou tem que ser de tamanhos iguais o quad channel? 3 - E esse modelo de memoria é totalmente compatível com minha placa mãe? Estou perguntando porque ela não consta na lista de memorias suportadas pela placa, entretanto, a maioria dos modelos que estão na lista já não se encontra com frequência no mercado.
  15. Já descobri o problema, umas das duas memorias estava com algum capacitor queimado, descobri quando resolvi testar separadamente as memorias por um bom tempo, então essa fez reiniciar o pc várias vezes durante os jogos e outra (deixei uma 16 h direto rodando jogo e não reiniciou, acho que única explicação para essa memoria fazer reiniciar é o capacitor, já que durante os jogos o PC todo fica em full load quase e a memoria aquece, com algum capacitor estourado o sistema reconhece e reinicia para não haver maiores problemas com a memoria.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...