Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos92

Membro Pleno
  • Posts

    62
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. Oi, minha configuração é: Windows 10 64 bits Mobo Intel DH61CRBR 2 memórias 4gb ddr3 1333 mhz CPU Intel Core i5 2400 GPU Radeon RX 460 2gb Fonte Corsair CS 450W Hd 500gb Meu PC começou a dar erro nas memórias, então eu tentei vários procedimentos: - Limpei com borracha branca, não liga com 2 memórias - Troquei as memórias de slot, não liga com 2 memórias - Testei os dois slots, os dois funcionam - Testei uma memória de cada vez, liga com 1 memória apenas, as duas estão boas, inclusive comprei uma memória nova e não fez diferença Quero saber porque meu PC não liga mais com 2 memórias de 4gb, mesmo sendo novas, e antes funcionava normalmente!
  2. apenas reinicia. não dá tela azul. adicionado 1 minuto depois @nascarbr
  3. Olá, estou com um problema há meses já, que meu computador fica reiniciando sozinho enquanto eu jogo. Quando não estou jogando não tenho esse problema. Já troquei HD, botei water cooler no processador para melhorar as temperaturas, e a placa de vídeo já queimou numa dessas quedas e botei uma nova. Também já testei o HD e as memórias, não deram problema. A cpu esta com temperatura boa com o water cooler que instalei. A fonte já foi testada por dias em um técnico. O que resta seria a placa-mãe? Seria ela a causa dessas quedas? Minha configuração é: Placa de vídeo Sapphire AMD Radeon RX 460 de 2GB DDR5 placa-mãe Intel DH61CRBR Processador Intel Core i5-2400 CPU 3.10GHz 8gb de memória ram (2x4) Fonte Corsair Gaming Series 500w Hd 1tb Seagate Water Cooler Corsair H60
  4. @Nihal resolvi os problemas, ele desligava porque a CPU atingia temperaturas muito altas, aí tirei o cooler de fábrica e botei um water cooler, solucionou o problema da temperatura e nunca mais desligou sozinho.
  5. @FFmarini Consegui instalar o Water Cooler! Obrigado pela ajuda!
  6. @FFmarini Dando uma olhada melhor no suporte eu vi que dá pra regular a altura do parafuso, talvez por isso não encaixou, vou botar uma altura menor pra encaixar nos espaços menores. Vou tentar aqui e depois falo.
  7. Esse suporte que fica atrás da placa-mãe, os buracos são muito próximos uns dos outros, de forma que o suporte do Water Cooler é grande demais. Sem o suporte não tem onde encaixar os parafusos.
  8. Olá, comprei um Water Cooler Corsair H60, e não consigo encaixar o suporte dele na placa-mãe, é uma Intel DH61CRBR. Eu achava que sendo a placa-mãe compatível com processador LGA 1155 e o Water Cooler também compatível com LGA 1155, não haveria problema de compatibilidade. Existe alguma solução para encaixar o Water Cooler na minha placa-mãe?
  9. @Luan cabral Comprei e instalei o Water Cooler, a temperatura no teste do prime95 não passou de 57 graus, melhorou bastante, antes ía à 100 graus. Ajudou muito velho.
  10. @Luan cabral To vendo cara... meu computador fica num cômodo bem quente, não tem nem ar condicionado, então vou ter que ir de Water Cooler. Será que o Corsair Hydro Series H60 é compatível? Minha placa-mãe é compatível com processador intel lga 1155, o mesmo desse cooler. A fonte eu já calculei aqui, ela vai suprir esse cooler tranquilamente. Agora o que me preocupa é ter espaço no gabinete, o meu é um Thermaltake V3 Black. Colocar o ventilador e radiador na saída de cima do gabinete teria problema? A saída traseira fica apertada de instalar. Aí a pasta que eu preciso usar seria essa MX-4? Pelo que pesquisei já vem com uma pasta aplicada correto? Só preciso limpar a pasta do meu processador.
  11. @Luan cabral Ta certo, vou mudar a pasta térmica e ver se melhora. Valeu pela ajuda. adicionado 2 minutos depois @Marcos92 Além da pasta térmica, você recomendaria instalar algum sistema de refrigeração para melhorar essas temperaturas? Conhece algum que seja compatível com a minha configuração?
  12. @Luan cabral Bom, eu comecei a realizar o teste em conjunto com o HWmonitor para ver a temperatura da peça ao mesmo tempo. Depois de 4 minutos de teste atingiu quase 100 graus de temperatura, então eu parei para não queimar a peça. Quando eu jogo a temperatura não passa de 75 graus. O resultado do teste deu zero erros e zero avisos. Será que ainda assim é problema no processador? Além de que, pela pesquisa que eu fiz, 75 graus é a temperatura que um processador costuma atingir quando esta rodando jogos, e não passa disso comigo jogando. Poderia ser então algum erro na placa-mãe? A temperatura dela não atinge valores muito altos quando jogo, não passa de 60 graus.
  13. @ZKS É, foi na mão de vários técnicos já e o problema persiste. Testaram as peças e não viram problema. Não poderia ser um problema externo? Por exemplo de energia insuficiente vinda do filtro de linha e tomada? É uma tomada bem antiga esta aqui.
  14. @Luan cabral Tem apenas um fan, além daqueles da placa de vídeo e processador. Meu computador voltou da manutenção faz pouco tempo, eles desmontaram e remontaram tudo, fizeram manutenção completa e não acharam nenhum erro. Tinha esse problema antes, agora que botei placa de vídeo nova e voltei a jogar, o problema surgiu de novo. Eu já deixei em 2 manutenções, testaram por semanas as peças, os 2 realizaram manutenção completa e não viram nada de errado na fonte ou placa-mãe ou processador, a única coisa que aconteceu foi que minha Placa de Vídeo antiga queimou. E agora estou tendo o mesmo problema de antes, com uma placa nova! Será que a placa-mãe esta velha? Ou processador velho? Tem 6 anos esse processador, e esta atingindo 70, 75 graus de temperatura. Tem alguma outra forma de descobrir o erro pelo Windows?
  15. Olá, meu computador esta desligando do nada enquanto eu jogo, e reinicia sozinho logo após. Verifiquei as temperaturas da CPU, que fica uns 70 graus quando estou jogando, já a placa de vídeo fica em 45 graus, a placa-mãe uns 50 graus. Eu olhei o registre de eventos do Windows, e lá diz que ocorreu um erro que o sistema parou de funcionar e reiniciou, mas não diz qual a causa disso. Isso só ocorre quando estou jogando. O que eu imagino que possa ser: altas temperaturas; energia insuficiente. Meu computador esta conectado num filtro de linha, e não tem nenhum outro equipamento dividindo o filtro com ele, não sei se pode ser isso mesmo. Meu HD é novo também, faz menos de 1 mês que comprei A placa de vídeo comprei esta semana Já as demais peças tem alguns anos de uso. Esse erro já acontecia quando eu tinha outra placa de vídeo e outro HD. E lembro que minha placa de vídeo queimou depois de dar esse erro várias vezes. MInha configuração é: Placa de vídeo Sapphire AMD Radeon RX 460 de 2GB DDR5 placa-mãe Intel DH61CRBR Processador Intel Core i5-2400 CPU 3.10GHz 8gb de memória ram (2x4) Fonte Corsair Gaming Series 500w Hd 1tb Seagate

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...