Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lauro.m.s1379

Membro Pleno
  • Posts

    3.117
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Som demorando para sair, cada vez mais tempo. O que identifiquei é que vem um sinal de mute do processador pelo transistor Q18. Não sei o porquê disso.
  2. O que conheço de mineração, funciona de boa gtx1070 ou rx480 que são custo beneficio, acredito que uma função ou outra pode pesar e perder fps mas para uso em notebook não será imperceptível pois o próprio sistema já é capado por causa da elevação de temperatura. Esse tipo de adaptação não terá o mesmo desempenho como um pc normal mas deve dar pro gasto. Mas como toda adaptação, "é por sua conta em risco"
  3. Instabilidade de driver é proveniente a compatibilidade, como a rtx 2070 são recentes e podem ter problemas de drivers. Existiu uma linha problemática que foi a linha 600 geforce onde só rodava de boa no driver 320.18 ou beta de correção 377.67(se não me falhe a memória), passei por isso e não corrigiram ate hoje. Sugiro isolar o driver no gerenciador e código de falha para saber do que se trata. Pode ser temperatura ou simples mal contato no socket pci-e.
  4. Use um teclado usb no lugar para fazer testes, acredito que funciona para dar boot no notebook.
  5. Desconecte da placa o teclado e utilize um teclado usb e tente ligar.
  6. @rony__reis A principio meu jovem seria a bios que pode ser capada, depois o hardware pois placas de notebook tendem a usar menos energia e por isso limitam via bios processadores compatíveis e por fim os recursos que a cpu vai ter para não causar super aquecimento no sistema. O certo como descrito a post anteriores, verificar se existe tal configuração do fabricante antes da aquisição do processador, se existe, colocar a bios correta para ser compatível com a cpu, caso queira por sua conta em risco, escolha o processador com as mesmas características como frequência e consumo iguais. Assim terá mais sucesso na troca. Mas o imprescindível é perguntar o fabricante se possível antes de tudo.
  7. @Edmilson Romário de Souza Fatalmente o chipset deve ser 945g ou g31 e ou g41, esses chips suportam linha geforce 4xx (exemplo 450gts) ou amd da linha HD78xx, outras placas acima dessa referencia vai travar o pc bem como não funcionar corretamente. Mesmo sendo compatível, as placas de vídeo dependem de compatibilidade de memória e quantidade de memória, hoje em dia o mínimo para um bom uso de um pc com placa de vídeo deve ter 8gb de ram ou o pc trava com frequência ou da queda de desempenho. Essas placa sua muito mal aceita 4gb de ram (caso seja g41 pode aceitar ate 8gb), com essa restrição de memória e uma placa-mãe não preparada para o transporte massivo de dados das placas de vídeos atuais, te desencorajo a comprar as mais recentes. adicionado 0 minutos depois Quem limita o driver directx é a placa de video adicionado 4 minutos depois Tenta uma gt430 que é inferior ou pega emprestado com alguém essa gt730 pra testar pois é um tiro no escuro.
  8. Depende do tipo de aplicação ou jogo pois quanto mais transferência é exigida, mais linhas PCI-E precisa. PCI-E 16x é o mais comum, mas existe 1x, 4x, 8x, Se usar um adaptador 1x cabo riser usb 3.0 e colocar uma placa de vídeo 16x, pode sim haver perdas. Repito, depende da aplicação.
  9. Uma vez que o cpu chega aos 100% vai haver queda de fps. O seguro é manter próximo de 80% a cpu. Pode-se colocar dual memórias em dual-channel e limitar em 60 fps nos jogos para tirar a carga da cpu e gpu.
  10. Ai fica difícil.... Como não tem um material de trabalho de eletrônica e nem conhecimento, fica impossível te dar uma solução ou achar o componente exato defeituoso. Eu chutaria que o problema é da placa de video.
  11. Em um termo mais simples, um motor como o compressor do ar produz um ruído e uma queda de tensão rápida que faz muitos aparelhos eletrônicos não funcionar muito bem. Tu disse que só desliga quando ar condicionado liga? Pode estar sobrecarregado ou mal contato no painel de disjuntores pois esse ruído esta passando para os demais circuitos. Como começou depois de um tempo, pode ter acontecido de ter fadigado os capacitores da fonte e por isso devem ser trocados, mas tem que ser analisado quais estão avariados.
  12. Teste o seguinte, baixe hiren's boot caso seja win 10 86x e dlc boot se for win 10 64x, grave como imagem de boot que ja tem na net em formato iso. Reinicie o pc e inicie pelo dvd ou dvd, dentro deles tem um windows virtual, inicie ele e tente desligar o pc por ele. Caso funcione, é seu windows com problema.
  13. @Silvio Santana Tu disse que ficou ligando e desligando a chave da fonte e foi solucionado seu problema, é certo isso? Se for é só trocar essa chave, não é cara fica tranquilo. @Isa Gomes Tu também tem ar condicionado como foi relatado? Ou só desliga com o BlueStacks aberto? Se for, deve estar o erro registrado no gerenciador de eventos. @diegos99 Reveja a instalação, a tomada do ar condicionado tem que ter um disjuntor separado para ele e somente ele nesse disjuntor. Caso esteja assim, confira o aterramento da tomada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...