Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tcherobin

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa Tarde, (moderadores, desculpe se estiver postando em lugar errado, qqr coisa favor mudar o tópico de lugar) Adquiri 4 placas solares de 6v 520mAh, possuo também uma bateria selada de 6v 12Ah. Fiz a associação das placas, série/paralelo e ontem com o pouco tempo que tive para testar deu 11,65v com 1.24A. (Moro em Blumenau e a mais de 18 dias que esta ou nublado ou chovendo, então não consegui coletar mais dados) Vou utilizar esse sistema para emergência, carregar celular (principalmente) , pequenas lanternas, luminária de led (aquele que usamos no usb do note) e possuo algumas dúvidas: 1) Para carregar o celular (5v 450mah), preciso "baixar" a tensão e a corrente certo? para reduzir a tensão posso utilizar 2 diodos em série, acredito ser o mais certo a fazer pois o o 7805 se não me engano precisa de no mínimo 2v de diferença entre entrada e saída certo? 2) Para limitar a corrente, posso utilizar o LM317 ? Acham uma boa solução? 3) Para a carga da bateria, utilizo apenas 1 diodo? Quando a bateria estiver completamente carregada, o painel continuará carregando a bateria? há perigo de danos? ou melhor é fazer um controlador de carga? Se for um controlador de carga, alguém tem algum projeto? 4) Qual vidro é o melhor para proteger o painel? 5) Futuramente vou implementar um "rastreador solar" para posicionar melhor o painel no decorrer do dia, e coletar os dados em tempo real de tensão e corrente com arduino. (começando agora os estudos com arduino, então isso vai levar um tempo ainda). Grato pela ajuda.
  2. @LuizGBarrio Obrigado mais uma vez Luiz Gustavo, com os comentários que você fez no programa consegui entender. Acredito que já posso fechar o tópico.
  3. @LuizGBarrio Entendi, vou lhe pedir outra ajuda se não for abusar, como eu não sei programar em C, se eu quiser adicionar mais 1 ou 2 chaves, como ficaria o programa? Se puder alterar o programa e adicionar mais uma "chave" acredito que depois eu consiga entender o programa e adicionar quantas mais eu precise (e claro, quantas o pic suportar)...
  4. @LuizGBarrio Isso mesmo que preciso, vou aumentar um pouco o tempo. Não testei ele no painel ainda, pois estou esperando chegar as chaves, e outros componentes que comprei no dx. Agora vou adaptar o código para mais chaves e mais saídas. Outra coisa, você sabe programar em assembly? Se sim, conseguiria passar esse programa para assembly, pois não entendo nada de C. =/
  5. @LuizGBarrio Cara muito obrigado, obrigado mesmo !!!!!
  6. beleza, deixamos a programação de lado neste tópico. Voltamos ao problema inicial de transforar um toque contínuo em um toque momentâneo!
  7. MatheusLPS que estranho, aqui acabou de abrir normalmente, tente acessar o blog é http://blog.filipeflop.com vá em PIC, depois em Como utilizar o gravador PIC USB 40ZIP que é o K150. qualquer coisa me avise que tento salvar em pdf e te mando por emial.
  8. Olá pessoal, Estou montando um cockpit caseiro, para FSX (flight simulator x) e estou utilizando o chip de um teclado usb para emular as teclas, pois como elas já estão configuradas no fsx é mais fácil, até ai tudo certo. Vou utilizar uma chave de alavanca ON/ON, para algumas teclas, ex: iluminação, ignição, trem de pouso, para dar uma melhor experiência na simulação. (Chave ON/ON de 3 terminais, o do meio é o negativo e as extremidades é o positivo, então sempre que acionar tanto para cima quanto para baixo ele irá enviar um sinal positivo) O problema é o seguinte: Neta chave o sinal fica continuo, (o mesmo que ficar pressionando uma tecla do teclado) mas preciso de apenas um pulso (ideal de 1 a 2 segundos), então pensei em utilizar um pic para fazer isso. Possuo em casa os pic 16F84 e o pic 16F877 e gostaria do programa em assembly pois é o que consigo entender um pouco. Passo 1: Exemplo do trem de pouso: Ao clicar na tecla G o trem de pouso abaixa. como quero fazer: Ao acionar a chave alavanca para cima, irá enviar o sinal + (5v) contínuo para uma entrada do pic, o programa receberá esse sinal contínuo e enviará um único sinal/pulso de 1 ou 2 segundos para uma saída do pic, nessa saída do pic ligo na entrada do chip do teclado que corresponde a tecla G. Passo 2: Recolher o trem de pouso: Ao acionar a mesma chave alavanca, mas desta vez para baixo, fará o mesmo procedimento do passo 1. Espero ter sido claro no que preciso e que alguém possa me ajudar.
  9. Olá galera, eu possuo esse gravador e aqui esta funcionando até que bem no windows 7 (As vezes tem que sair e entrar novamente no programa). Pra quem ainda esta com problemas deem uma olhada neste tutorial no blog do Felipe http://blog.filipeflop.com/pic/como-utilizar-o-gravador-de-pic-usb-40zif-2.html. (Eu segui os passos que esta descrito no blog) Espero ter ajudado.
  10. Valeu pela resposta, esse tipo de chave que vou usar, sobre o arcadebr, já conhecia, inclusive fiz um controle arcade para jogar em um ps1 que tenha =D. Mas o problema que estou enfrentando agora é que gostaria de utilizar o chip de um teclado para o FSX (flight simulator x) pois como as teclas já estão todas configuradas dentro do jogo me facilitaria a vida hehehe. O problema é que quando eu acionar a chave, ira mandar um sinal continuo para o chip, como se eu estive segurando a tecla o tempo todo, e isso não pode acontecer. Outra ideia que estava pensando era utilizar microprocessador pic que possuo em casa (tenho o 16F84A e 16F877A) que ira receber o sinal continuo 5v, fazer uma rotina e mandar o sinal para uma saída, esse sinal com 1 segundo de duração, e essa saída eu ligo na tecla correspondente do teclado... Acredito que assim vai ser mais barato que de outra maneira, pois para transformar um sinal continuo em momentâneo, vou ter utilizar, resistores, capacitores e reles, (acredito que seria isso) e como não quero gastar.... tem umas placas chamadas majoy16 que resolveriam meus problemas mas custam 195+free... Alguém me ajudaria com o programa? gostaria que fosse em assembly, pois "entendo" melhor" que em C. (vou tirar as teias de aranha do gravador de pic hehhehe)
  11. Obrigado Faller. A princípio gostaria de utilizaria uma chave alavanca normal on/off, por causa do valor e tamanho. Mas acredito que devo utilizar uma chave ON/OFF/ON apesar dela ser maior e mais cara. A chave deverá ligar o dispositivo (deve ser +3 ou +5 v e alguns mA, acredito ser essa a tensão e corrente que passa pelas teclas). Espero ter conseguido explicar minha ideia.
  12. Boa Noite. Estou montando um cockpit caseiro, para FSX. Estou utilizando o chip de um teclado usb para emular as teclas, até ai tudo certo. Gostaria de utilizar uma chave de alavanca para algumas teclas, ex: iluminação, ignição, para dar uma melhor experiência na simulação. O problema é o seguinte: Na chave alavanca o sinal fica continuo, mas preciso de apenas um pulso. O que preciso é o seguinte: Ao ligar a chave envia um pulso momentaneo e ao desligar ele envia novamente um pulso momentaneo. (simulando o clicar de uma tecla) Aguém tem uma ideia de como fazer um toque continuo virar um toque momentâneo ? Obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...