Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ram0N

Membro Pleno
  • Posts

    461
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Fala pessoal, eu uso uma corsair e como to fazendo troca de PC, provavelmente eu vou pegar uma fonte nova pois a minha fonte é de 2017 e não quero arriscar no novo PC porque ela tem 7 anos de uso. To pensando na MSI MAG A850GL, eu tenho duas dúvidas nessas fontes novas... O novo cabo 12VHPWR é só eu plugar direto na fonte e dps na placa de Vídeo? ou tenho que por ela em algum adaptador para o cabo ficar mais longo? Eu vou usar a RTX 2070 Super por enquanto até migrar para uma série 40 ou 50... Vou conseguir utilizar normalmente essa fonte na minha GPU atual? obrigado ,
  2. @STAR ALPHA Caramba procurei no próprio site da fabricante e n achei, você pode me enviar o link ?
  3. Fala pessoal, tudo certo? Bati o martelo e vou pegar a ASUS TUF Gaming X670E-Plus, Versão sem WIFI. Porém eu encomendei algumas fans da Arctic.. Mas essa placa-mãe ela não é ARGB, mas tem programa para alterar as cores.. Nesse caso eu só vou conseguir usar essas fans se a placa-mãe tiver suporte a ARGB ? To meio perdido quanto á isso Obrigado
  4. Fala pessoal tudo certo? então, to montando meu pc novo com isso vou colocar mais fans A minha ideia é o seguinte... eu tenho o corsair 5000D Eu não sei se o desenho vai ajudar , mas é o que deu pra fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A minha ideia é o seguinte 3 fans de 120mm na frente puxando o AR pra dentro, 3 fans de 120mm do lado jogando o ar pra dentro também, os fans do water cooler jogando o ar pra pra cima (FORA) e o fan traseiro jogando o AR pra fora... O que vcs acham? vai ficar legal? E sobre os três fans do water cooler, eu coloco ele como? na parte de baixo do water cooler? ( Deixei a foto de como quero deixar embaixo do water cooler) Obrigado!
  5. Fala povo, eu to com 4 fans da corsair... 3 na frente e 1 atrás... Vou usar um Water Cooler da Arctic Liquid Freezer II 360 A-RGB Será que vai funcionar eu controlar as fans desse WC nessa controladora Corsair? Obrigado.
  6. @Pedro Medeiros da Silva Não sei ao certo quanto vou investir porque eu vou trocar muita coisa, uma delas é o monitor 1080p futuramente é pegar um QHD (2K)... Eu vou mudar PRA DDR5 Sendo assim eu vou de 7800X3D mesmo, ja que para produtividade e programas é quase a mesma coisa.
  7. @RonaldoXbox Gastar é muito relativo, porque provavelmente eu vou parcelar algumas coisas e pegar outras a vista... Eu gostei muito do preço do 7 7800X3D... E to mirando ele , mas essa questão de ser mais lentos em programas pesados eu acho que isso não impacta tanto, mas o problema que só vejo testes dele em jogos kkkkk Sobre GPUs, Nvidia sempre... Por enquanto vou usar uma RTX 2070 Super no qual ja tenho, dai devo mudar futuramente pra uma série 40 ou 50.
  8. Galera, tudo bem? então... Eu uso intel a 12 anos e to montando um PC novo AMD, eu vejo muitas informações diferentes sobre as plataformas... Uma delas é que AMD não é bom para programas pesados, só é bom em jogos.. Já intel é melhor para multi-tarefas... eu quero o AMD Ryzen 7 7800X3D, como é o uso dele pra quem utilizar programas pesados? como Android Stúdio, VsCode, Alguns programas de API ... Eu uso mtos programas pesados além de jogar claro... É uma duvida realmente de quem nunca usou AMD e preciso bater o martelo pra montar o novo PC.. Obrigado!
  9. Olá pessoal, entre essas duas opções... Qual é o melhor WC que vai fazer diferença na hora dorefrigeração? até 1,000 eu tenho um Corsair H110i, mas ja tá ultrapassado... E queria ver outras opções melhores Obrigado
  10. Fala pessoal, tudo certo ? to acabando de finalizar as peças que eu vou comprar pro meu novo PC... Depois de 8 anos estou saindo de intel (7 geração), meus pcs sempre duram em média de 8/9 anos dependendo troco uma peça ali e aqui. Estou indo para AMD devido a facilidade de trocar de processador sem precisar trocar a placa-mãe. Como já estou indo pra AM5 (DDR5), e não entendo muito das atualizações da AMD, vocês acham que eu com essa placa-mãe vai durar quantas gerações mais ou menos? a cada quanto tempo a AMD troca seus sockets? Obrigado!
  11. Fala pessoal tudo certo? Vamos lá... Eu tenho um PC de 2017 (i7 7700K + RTX 2070 Super) Eu irei fazer upgrade para AMD DDR5 Configurações. Processador AMD Ryzen 7 7800X3D placa-mãe X670 Aorus Elite AX Memória G.Skill Trident Z5 Neo RGB (AMD Expo), 32GB (2x16GB) 6000 MHz Water Cooler Corsair iCUE H150i Elite Capellix XT VENTOINHA CORSAIR QL140 RGB, 140MM 4x E por enquanto vou usar minha RTX 2070 Super e fazer upgrade futuro para uma RTX 4070Ti super ou RTX Série 50 dependendo de como ela vai vim. Eu queria saber se minha fonte RM850X Plus Gold vai precisar ser trocada ou vou ter fonte para uns longos anos? ... Se ela vai cair bem no upgrade ainda. Obrigado!
  12. @Tiberio Então no caso eu não tenho grana sobrando, mas é tanta informação que a gente acaba comprando algo novo por medo de queimar algo e etc... Eu sei que minha fonte é ótima, no caso nas RTX série 20 já tem esses picos de consumo? ... No caso a RM850X ela também não tem problema para futuros upgrades?
  13. @Necrotizing, Eu ouvi falar também em muitas coisas mas não sei ao certo... Mas o que andei pesquisando é que se você fizer upgrade pra geração nova, tem que trocar a fonte até pelo fato de ser com o novo padrão é a melhor escolha, por causa da habilidade de tratar com os picos de energia e o novo CABO com conector PCIe5, 12VHPWR. Eu tenho uma Corsair RM850X Plus Gold e talvez troque pela MSI MAG A850GL, 850W, 80 Plus Gold.. Pois ela é nova e tem esse cabo OBS: Entrei em contato com a Corsair pra perguntar o que você disse e não, eles disseram que tem que usar o adaptador que vem na placa... Mas eu particulamente não arriscaria.. Mas caso você use o adaptador, mande um feedback pra vê se ficou tudo OK.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...