Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ophiuchus

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Gabriel Zacca Ferreira Pelo que consta no próprio site da Pichau essa placa de vídeo tem 1 saída HDMI, 3 DP e 1 DVI, embora isto não seja citado lá Mas no site da PNY tem como. Display Connectors: 3x DisplayPort 1.4 HDMI 2.0b DL-DVI
  2. @Gabriel Zacca Ferreira Ficaria triste se você dissesse que esse computador é para navegar na web. Ele é excelente para praticamente tudo, só teria pego o ssd também.
  3. Montei meu PC a uns anos atrás na Pichau, questão de vendas foi bem simples. Porém os problemas começaram quando a fonte Seasonic 80 Plus Bronze 520W que veio começou a apresentar problemas, como estava na garantia mandei de volta, apenas para ficar uma semana esperando, precisar ligar para perguntar o estado e escutar um "pode vir buscar", cheguei lá pedi para testarem de novo e para minha surpresa o computador ainda não ligava. Então se passaram mais uns 3 dias aonde eu tive que ligar novamente. Agora o computador estava funcionando mas fui informado que foi necessária a troca da fonte, aceitei, pois se era problema e estava na garantia não haveria nenhum mal, e quando fui dar uma olhada no que fizeram tinha lá dentro uma fonte Corsair 500W 80 Plus Bronze também. Não é uma fonte ruim, mas ainda prefiro Seasonic, tirando que era de uma potência mais baixa. O que penso hoje sobre a Pichau, ótimos preços, ótimos produtos, só torçam para não terem defeito.
  4. Interessante esse CoilWhine, bom saber que ele não afeta o funcionamento da fonte. Apesar de o barulho não ser o problema em sí, no computador estou sempre com fones de ouvido, então o chiado é abafado. O problema então fica por conta do não funcionamento nos casos já citados. O que é interessante é que tanto o chiado como o problema de funcionamento apareceram se forma simultânea.
  5. Tenho um computador modesto com: MD: GA-B75M-D3H Processador: I5-3450 Placa de Vídeo: HD7850 PowerColor Memória: 2x4Gb Kingston HD: 1Tb Seagate Fonte: Corsair 500W Bronze Gabinete AeroCool X-Predator x1 Questão é que de uns tempos para cá ele vem apresentando alguns problemas. Sempre que a fonte está ligada a energia (com o computador ligado ou não) ele emite uma barulho bem agudo e baixo, já abri a fonte e verifiquei que os capacitores estão visualmente ok. Mas além disso ocorrem 3 situações distintas, por vezes o computador liga normalmente com todos os componentes funcionando, outras vezes a placa de vídeo offboard não é reconhecida e preciso colocar o cabo DVI direto na placa-mãe (aqui deduzo que que a placa de vídeo esteja com problema ou não esteja sendo alimentada corretamente), e a outra situação é que o computador não consegue nem ao menos iniciar o boot, nenhum sinal aparece no monitor, o computador começa a iniciar e parece que perde fôlego e desliga, lendo este tópico entendi que pode ser problema com o power good da fonte, o que também joga o problema para a fonte. E como medida para corrigir, abro o gabinete dou uma reapertada em todos os cabos e componentes e alguns toques na fonte, as vezes volta a funcionar, as vezes não. Outro detalhe que é interessante é que não possuo aterramento para este computador. Tenho grande suspeita da fonte mesmo, porém como esta já é a segunda fonte deste pc (a outra era uma Seasonic 520W Bronze), o aterramento é quem pode estar liquidando elas. Embora acredite que esta não tenha mais salvação além da substituição. Alguém teria alguma outra suspeita verificável? Ou atendo pela fonte mesmo? -Edit Vale também mencionar que o computador está ligado a um filtro de linha (que embora eu nunca tenha aberto para verificar se realmente é um, foi me vendido como um), neste filtro de linha encontran-se conectados permanentemente a fonte, monitor, impressora e esporadicamente o carregador do celular.
  6. i5-2500 Sapphire ATI Radeon HD6870 Seagate Barracuda 500GB Corsair Vengeance LP 8GB GigaByte Ga-z77m-d3h Nas especificações da placa de video pede uma fonte de 550W, mas e se eu falar de SeaSonic? SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE Ela aguenta tranquilamente? @edit Ah sim, e a fonte é compatível com o gabinete Thermaltake Commander MS-I?
  7. Quais são as dimensões físicas dessa placa? As duas saídas DVI são analógicas?
  8. Finalizando, Corsair ATX 500W ou Seasonic ATX 430W S12II-430 Bronze, para a configuração que citei mais acima. PS: Alguém pode dizer quanto aquela configuração está consumindo em termos de Watts?
  9. Creio que a atualização que vou fazer agora seja para ficar por um bom tempo, preciso mesmo de um fonte de 500W? Posso pegar a Seasonic ATX 430W S12II-430 Bronze, que vi que é altamente recomendada e possui baixo preço.
  10. Bulldozer FX-8120 ASUS M5A88-V EVO 2x Corsair Vengeance 4Gb DDR3 VGA Sapphire 1024MB (1GB) HD 6850 GDDR5 Seagate Barracuda 500Gb 7200.12 Uma fonte Corsair ATX 500W aguenta ou vou precisar aumentar o orçamento? @Edit Qual a diferença da CX para a ATX?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...