Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Charles O.D.

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @devair1010 O computador veio assim da loja, comprei na Pichau. Será que pode ser problema na memória ram mesmo? Tenho 8 de ram. O ideal seria substituir os dois pentes? Outra questão: como sei se meu pc suportaria 16gb de ram? E como reseto a bios?
  2. Boa noite! Tenho esse computador há uns 3 anos e ele sempre teve esse problema de apresentar tela azul do nada. Assim que comprei e percebi o problema entrei em contato com a loja e me foi sugerido enviar o pc de volta para uma averiguação. Acabei não mandando, já que esse problema demorava bastante para acontecer e eu não podia ficar sem pc na época. Acontece que com o passar do tempo esse erro passou a ser mais frequente e então decidi instalar o blue screen view para tentar descobrir qual era o real problema. Apareceu problemas em alguns drivers e os atualizei e o problema parecia se resolver por algum tempo mas após alguns meses voltava a dar tela azul. O problema agora é que após uma tela azul não está mais ficando nenhum arquivo salvo no minidump, aí eu não tenho como saber qual drive tá com problema. Gostaria de saber o que posso fazer para tentar resolver esse problema. Desde já muito obrigado.
  3. @bngomes Fiz uma inicialização mais limpa, desabilitando tudo que não fosse precisar usar e mesmo assim durante o jogo mostrava uns 7gb e pouco sendo utilizada.
  4. @bngomes @TheSnow Realmente durante a maioria dos jogos que testei a RAM estava acima dos 7Gb mesmo com todos os programas fechados. Talvez sejam esses programas de internet banking que estejam consumindo tanta ram sem que eu perceba. Vou desinstalá-los e refazer os testes. Agora com o Life is Strange não sei qual é o problema, talvez tenha que excluir e baixar o jogo novamente, porque mesmo com apenas 4gb da ram sendo utilizada ele ainda começa a travar após alguns poucos minutos. Um amigo me disse que talvez possa ser algo relacionado com o suprimento de energia para a placa, por ter muita coisa ligada na mesma tomada e tal. Não uso estabilizador mas tenho tudo ligado em um único filtro de linha. Poderia ser isso?
  5. @TheSnow @bngomes Fiz o download do Afterburner e irei monitorar o que sugeriram e depois posto os resultados aqui. E @TheSnow , como eu deletaria os drives de vídeo? E depois é só baixar pelo Geforce Experience mesmo?
  6. Boa noite Estou com alguns problemas no computador na hora de rodar jogos e gostaria que pudessem me ajudar a diagnosticar os motivos. Essa é a configuração do meu pc: Intel Core i5 @ 3.00GHz Kaby Lake 8GB de memória RAM Motherboard Asus modelo H110M-CS/BR (LGA1151) GeForce GTX 1060 6GB Fonte Corsair 500W Durante os jogos há uma queda drástica de fps, chegando até a travar certos jogos. Reduzi as configurações gráficas de certos jogos e a queda de fps continuou constante (ex: reduzi gtav para o médio e as quedas continuaram). Jogos mais antigos e com menos exigência gráfica, como Life is Strange travam muito também. Estive acompanhando a temperatura da cpu e gpu e não ultrapassam 45°. Não faço ideia do que possa ser, se puderem me ajudar, já agradeço.
  7. @FabioXN7 Boa noite, Fábio Mexendo aqui nas coisas percebi que o monitor tem uma entrada VGA e uma DVI. Busquei na caixa do monitor e encontrei o cabo DVI e liguei diretamente o monitor à placa de vídeo por esse cabo. Acredito que a qualidade fique melhor né. Quanto às suas questões: 1 - A fonte é uma Corsair 500W 2 - Sim, os drives foram todos atualizados pelo Geforce Experience 3 - Aí eu não sei. Como eu poderia monitorar a temperatura durante os jogos? Onde vejo essa frequência 25hz ou 60hz? No próprio jogo? E um computador com essa configuração deveria rodar GTAV no médio sem queda de fps? Novamente muito obrigado
  8. Olá! Recentemente ganhei um pc com as seguintes configurações (i5-7400, Galax GTX 1060 OC 6GB, 8GB DDR4, 1TB) só que eu não tinha nenhum monitor novo e acabei usando um antigo mesmo. Utilizei um cabo conversor HDMI/VGA e até aí tudo bem. Notei que em alguns jogos o FPS oscilava drasticamente e me veio a questão se isso seria por causa do monitor VGA. Só mais uma questão: a utilização desse conversor poderia prejudicar a placa de vídeo? Desde já muito obrigado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...