Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Padre Vuador

Membro Pleno
  • Posts

    185
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. E se ajudou, eu comprei até um m2 achando que meu SSD sata tava lento pra placa, problema que não consegui fazer ele funcionar mas troquei por um sata e suaves.
  2. Não pois a velocidade que vai prevalecer é a do barramento USB 3.
  3. E não vale a pena comprar uma placa PCI express que receba essas placas de SSD? Seria um alternativa a ter que trocar toda a mobo. Existe placas PCI express que aceitam placas de SSD amigo. Tipo esse; https://m.pt.aliexpress.com/item/33044886733.html?pid=808_0006_0101&spm=a2g0n.search-amp.list.33044886733&aff_trace_key=9804dd3a8c3f4595b1f73723cd73f878-1584322567064-00481-UneMJZVf&aff_platform=msite&m_page_id=624amp-WPM0M_hNrzr1gKO6UgBPSw1586832687720&browser_id=1de30dc72c8b4e39944cc711c3f2bc3f&is_c=N
  4. Não muito, sempre foi assim desde que você montou o PC ou o problema surgiu recentemente? Faça o seguinte teste: com o PC ligado, coloque a mão nas mangueiras, note se uma delas está muito quente e a outra fria. Caso esteja assim sua bomba está com problemas ou no mais o fluído zicou. adicionado 0 minutos depois E porque ele foi montado de cabeça pra baixo? Não tinha espaço em baixo para as mangueiras?
  5. Seu watercooler está com problemas, sugiro revisar a instalação e checa pra ver se a bomba está funcionando. Tive um selado da Corsair funcionando bem por 5 anos, depois tive que trocar o fluído, porque o mesmo virou uma gosma.
  6. Sua placa-mãe suporta o 8350 não? Ele tá com um bom preço e vem com um cooler que aguenta ele numa boa.
  7. Se sua placa suportar clocks menores provavelmente ela ajusta automatimente pro máximo que ela suporta. Funcionava assim com as DDR2.
  8. Amigo, o problema de temperatura é um e o problema com lentidão do sistema é outro. No caso de lentidão eu sugiro você verificar no gerenciador de tarefas qual processo está tomando todo o "clock" do processador e desinstale ele. Caso não resolva eu sugiro reinstalar o sistema se possível. ✌
  9. Malefícios algum, são apenas dados. É claro que após a clonagem você vai ter que pagar o SSD para que ele não dê conflito com sua clonagem. E sim, o m.2 é mais rápido que a interface SATA.
  10. Matamos a charada amigo, o sinal analógico foi desligado em grande parte do Brasil. Agora só sinal digital, pra isso você vai precisar de um conversor digital e uma antena simples, o governo está dando esses kits pelo Brasil todo, aqui em Minas é distribuído nos caps, em outros estados. Dê uma olhada nessa matéria e veja a sua cidade é beneficiada pelo programa https://redeglobo.globo.com/tv-digital/noticia/veja-se-voce-pode-receber-gratuitamente-o-kit-conversor-da-tv-digital.ghtml Caso não seja, no MercadoLivre está cheio de kits com receptor e antena a menos de 100$
  11. Refaça a limpeza das RAM usando álcool isopropílico ou limpador de contatos, aguarde a secagem completa (alguns segundos) e recoloque a memória.
  12. Não é possível fazer a troca dos processadores, pois muito deles são soldados diretamente na placa-mãe. E o seu note sendo um positivo as chances de ser dessa forma são de 95%. Trocar a placa é inviável, pois cada modelo de note usa uma placa-mãe em um formato bem específico, adaptado a cada modelo de carcaça e de projeto de cases notebooks. Se quer mais poder de processamento sugiro que monte um desktop, onde a liberdade de upgrade é maior, no caso de notes básicos o máximo que é possível é instalar um pente a mais de memória e substituir o HD pelo SSD ou HD com maior quantidade de espaço de armazenamento.
  13. Isso é 80% de chance de ser RAM. Utilize limpador de contatos para melhor limpar. O processador foi retirado da placa-mãe durante essa troca? adicionado 0 minutos depois E ao limpar os contatos, você não removeu algum pequeno Ci acidentalmente?
  14. O tamanho do gabinete é refente ao tamanho da placa-mãe que você for comprar. Outro fator que influencia é o uso de radiadores ou não no caso de refrigeração líquida. No geral os gabinetes de 4 baias e acima disso aceita 90% das placas mães tranquilamente. ✌
  15. Pode ser que por conta do armazenamento tenha oxidado os contatos das soldas, isso acontece com computadores guardados por muito tempo também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...