Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

samagowy

Membro Pleno
  • Posts

    115
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Opa, gostaria de responder este assunto uma vez que já tive uma fonte desse modelo da Corsair, e infelizmente fui "agraciado" com uma dessa unidades. Foi realmente um lote e a própria corsair já não mais vende este modelo especificamente, tanto que me enviaram um modelo superior, CX 750 com os mesmos 5 anos de garantia. Mas faço uma ressalva não ao modelo CX650 com um, com muito azar como eu, possível/provavel defeito. Você disse qualquer upgrade futuro. Não qualquer upgrade, mas mantendo nessa linha de consumo sim. Mas se num futuro pensar em bestas do consumo atual Intel Core i9 10900k (quem diria que um dia eu poderia falar isso de um processador da intel, depois dos FX da AMD) junto a monstras beberronas como a RTX 3080, talvez não aguente. Ai eu pensaria num upgrade mais interessante para um modelo de 750W ou maior até.
  2. @GabrielPorto95 Então, te recomendo dar uma buscada para ver como colocar os outros dois roteadores como modo brigde. Isso porque na verdade você disse pros roteadores que eles tem um IP fixo, mas como estão com o DHCP desligado, eles não sabem como passar um IP pros dispositivos. Fazendo isso, você vai dizer pros router que eles servem como um access point, mas quem vai gerenciar a conexão é o router da casa 1. Tente fazer esta configuração com 1 dos roteadores das casas 2 ou 3, pra quando funcionar, você efetua na outra. Outro ponto, observe que no roteador da casa 1 defina uma faixa de IP acima do .10 pelo menos. Isso porque a faixa de IP pode ser fixado nos roteadores, mas como está no DHCP, é importante que o roteador não distribua o mesmo IP que você fixou na faixa dos roteadores 2 e 3. Veja se fazendo assim resolve para 1 deles, e retorne.
  3. @GabrielPorto95 Boa tarde. Como ficou configurado os router da casa 2 e 3? Eles estão como Brigde ou Access Point?
  4. @MIchel Dias A fonte, vai depender de qual e da qualidade dela. Mas usando como base o site do Power Supply Calculator, a sua configuração deve consumir algo próximo dos 270W. Então, sim, a fonte de 450W seria o suficiente. mas isso depende da qualidade da fonte. Um exemplo seria um modelo Corsair VS400. Que possui uma boa construção e entrega até 400W. É só um exemplo. Existem outras boas marcas e modelos no mercado. E sobre o SSD, ele sendo modelo SATA 3, deve funcionar perfeitamente. Já que é uma plataforma nova, as chances de não funcionar são ínfimas.
  5. @MIchel Dias Michel, para o GTA V deve rodar sim, provavelmente tudo no Alto ou Ultra. Eu em casa estou segurando para trocar a VGA e estou rodando o GTA V em 1080p (FULL HD) com os gráficos no Alto travado nos 45fps. Então essa 1050ti deve conseguir sim. Talvez fazendo um ajuste ou outro, mas roda sim. Pros demais jogos que você mencionou, roda sim, com um ajuste aqui, ou lá. CS GO deve ir até mais longe. No R6, deve alcançar até mais de 60, mas eu travaria nos 60 pra manter estabilidade e dar folga pra placa.
  6. @MIchel Dias Bom Dia! Antes de saber se joga em 60FPS, você precisa dizer quais jogos pretende. Em alguns jogos pode chegar sim aos 60FPS a depender da configuração gráfica. Pensando nos jogos mais atuais e mais exigentes, provavelmente do preset Médio para Baixo roda. Em jogos mais antigos e alguns e-sports deve rodar bem a 60FPS no preset Alto. Mas tudo a depender dos ajustes que você fizer nas configurações dos jogos. Eu só ficaria atento ai que alguns jogos mais recentes estão exigindo muito de RAM, e esses 8GB podem acabar limitando a quantidade de RAM.
  7. @Ryan Luca Provavelmente isso deve ser por causa de uma nova opção de controle do painel da nVidia. Alguns modelos só ligam as Fans quando há necessidade de reduzir a temperatura do GPU. Pode ser que a sua placa não esteja esquentando tanto. Já se isso continuar e tiver problemas de desligamento, performance, é melhor entrar em contato com o suporte da fabricante da sua VGA.
  8. @Ryan Luca Aconselho a desinstalar totalmente os drivers da nVidia usando o DDU (Display Driver Uninstall) baixar a versão mais atual do driver pelo site da nVidia e reiniciar o PC pela VGA após efetuar a desinstalação. Vê se isso resolve e retorna pra gente. Abraços
  9. Rafael, tem um pequeno errinho no gráfico do AnTuTU. Você diz lá que o One Hyper foi 28% mais lento do que o Galaxy A30. Seria correto ali a leitura do S9, não? Abraços.
  10. @maathbg estranho a sua questão mas pelo que me lembro, existe um bug so que atrapalha o Windows de permitir o uso de toda a memória Pode fazer assim: tira as memórias, dê uma limpada nos slots da placa-mãe, coloca uma das memórias, liga o sistema, desliga, coloca a outra memória e liga novamente e vê se o Windows reconhece normalmente. Fica esperto com o Chrome também, este carinha é um engolidor de recursos. Você tirou o print do gerenciador enquanto o Chrome atualizava? Porque senão, vale dar uma buscada por vírus no seu PC TB.
  11. @Lobarinhas Pelo que me informou, realmente não vai ter problemas de desempenho não. Fique atento ao seguinte: alguns modelos mais atuais que vêm com dissipador, na verdade são modelos PCIe 4.0, e tem padrões energéticos diferentes, e por isso podem acabar esquentando mais, e por isso, necessitam de algum tipo de resfriamento. Mas no geral, um componente eletrônico qualquer trabalhar frio será melhor que trabalhar mais quente. Me refiro a atividades constantes de cópias de grande volumes de dados, como em casos de servidores, ou gravação constante de vídeos de sistemas de segurança. Troca de dados em várias unidades, o que não deve ser o caso mesmo. Essas coisas... Porque normalmente, os dados são lidos e carregados uma vez na memória e usados até não se precisar mais deles. Exemplo: carregar o mapa de um jogo. Durante o jogo, normalmente as texturas são carregadas entre a RAM e a VRAM. Nesse tempo não é normal o uso do disco. As leituras e escritas em SSDs costumam ser bem mais rápidas e menos constantes, uma vez que o sistema como um todo funciona bem, o SSD é pouco exigido.
  12. Boa tarde @Lobarinhas . Então, a ideia dos dissipadores passivos nos SSDs é ajudar a dissipar o calor que, por estar muito próximo da placa-mãe, o SSD absorve, além do que gera. Obviamente, como todo componente eletrônico, o SSD por perder desempenho, além de reduzir a vida útil dos seus componentes se trabalhar sempre em temperaturas muito altas e por longos períodos. Por isso pode ser uma boa ideia comprar um SSD já com os dissipadores. Contudo, vale destacar que só em casos muito específicos que SSDs chegam a esquentar muito, isso se você realmente fizer um trabalho constante de leitura e escrita e se o airflow do gabinete não for satisfatório. Se já tiver um bom sistema de airflow interno, e o uso não for muito intenso, não acredito que vá ser muito afetado. Pelo modelo de placa-mãe que você possui, é possível que seu CPU seja um Ryzen 5/7. Acho que não é preocupante (a questão da temperatura), se você tiver uma boa quantidade de RAM instalada.
  13. Nem um pouco @BlackIsGold . A placa simplesmente economiza energia e também poupa as ventoinhas fazendo isso. Pode ficar despreocupado que hoje em dia, é super comum. Só procure verificar como está o Airflow do seu gabinete (fluxo de ar interno). Se não tiver ventoinhas no gabinete que formem um "túnel" de ar entre os componentes, vale fazer um investimento ai pra dar uma melhorada.
  14. Honestamente, só por não ter um SSD hoje, já identifico um gargalo que algumas pessoas tem passado usando o win10. O Seu HD é Sata 2 ou 3, sabe dizer? É possível que vários programas estejam rodando em segundo plano pra ficar com a RAM carregada. Posta a imagem do gerenciador de tarefas pra gente tentar olhar junto.
  15. Passei varias vezes por isso no inicio das experiências de montagens. Hoje faço questão de montar cada hardware que eu compro só pra ter essa excelente sensação. Só tem os casos quando esquecia de colocar um dos conectores de energia na placa-mãe e fechava tudo, ai vai ligar e toma o susto achando que não ligou. auhauhauahua mas isso porque era um pouco mais desatento a alguns anos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...