Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kiko1985

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Sim, somente esse. Ontem testei instalando Windows no servidor (pra eliminar alguma possibilidade de que fosse alguma configuração errada no Ubuntu), mas persiste o problema. Outro detalhe é que em todos os testes a porta consta como aberta, mesmo assim não conecta.
  2. Atualizando o post: Entrei em contato com a d-link e verifiquei que o direcionamento de portas aparentemente está correto. Configurei uma dmz no roteador para o ip do meu server e direcionei a porta para o ip também (TCP). Ainda nao consigo acessar . Mas ao menos nos testes a porta consta como aberta. Mais uma pergunta de leigo #2: eu consigo realmente testar esse acesso usando meu ip externo estando eu na minha rede local (de dentro pra fora e "para dentro novamente" ? Ainda acho q não é nada com o servidor pois consigo acesso usando o ip local...
  3. Pois é e , até onde eu sei, a GVT não tem restrição quanto ao uso de portas.
  4. Estou tentando por "Virtual servers" já que a opção "port forwarding" não tem. Segundo os tutoriais e manuais, lá você redireciona a porta. Ja abri a porta no "port triggering" também.
  5. Apenas atualizando a situação: não crio ser o xrdp o problema. Testei a conexão dentro da rede local e vai de boa. Ontem, fiz uns testes nas portas do meu roteador DLINK 2730R e mesmo seguindo o procedimento de abertura de portas, as mesmas continuam aparecendo como fechadas. Alguém já fez esse procedimento nesse modem ou similar ?
  6. Ah, beleza. Agora entendi. Quanto ao mudar a porta padrão dos serviços de acesso remoto no linux, acho q é justamente esse o problema. Não estou conseguindo localizar os arquivos de configuração.
  7. Obrigado pela resposta amigo. - Significa então que eu não precisava instalar o pacote xrdp no kubuntu ? Pelo acesso remoto normal na estação windows eu conseguiria ver a o desktop do server ? - eu nao to conseguindo acessar os arquivos de configuração do Kubuntu, o /etc/ssh/sshd_config. o arquivo aparece sempre em branco.
  8. Boa noite, galera. Pergunta de leigo. Eis o cenário: Estou montando um servidor para testar algumas coisas de desenvolvimento e gostaria de poder trabalhar nesse servidor remotamente (tipo do trabalho, faculdade etc). Minha ideia é acessar via no-ip, onde já fiz o cadastro, registrei um endereço e tal. Tudo certinho. - O server possui o Kubuntu 14.04 e as estações de onde tenho tentado acesso são todas Windows. Consigo pingar o endereço criado no no-ip remotamente e tal. Até aí tudo bem. - Fiz o redirecionamento de portas no meu roteador, configurando o acesso pela porta 80 e mais o endereço local do server. - configurei um ip fixo no server, como mencionado acima, já cadastrado no roteador (dlink 2730r). - instalei o xrdp no server (não quero trabalhar remoto só via linha de comando) Eis as dúvidas: Mesmo não querendo acessar via terminal, devo fazer alguma configuração (ou mesmo mudança) na porta do ssh no server ? Há algo ainda deva ser feito em meio a esse cenário ? Desculpem pela postagem, ela pode parecer até um pouco confusa mas de fato é a primeira vez que tento esse tipo de acesso.
  9. E ae , pessoal? Tudo beleza? Comprei um notebook com Windows 8. Tudo funcionando muito bem, recebendo atualizações normalmente até que, hoje pela manhã, após uma atualização, quando chega na tela de bloqueio o windows informa "Aguarde" e em seguida volta para a tela de bloqueio (onde tem a hora, status da rede e bateria). Isso se repete varias vezes até que finalmente aparece o campo para colocar senha do usuário e logar. Como disse, isso começou após ele reiniciar para concluir instalação de uma atualização. Alguém já teve problema semelhante? Outro detalhe curioso, embora eu não tenha certeza se tem algo a ver, é que a tela de bloqueio mostra aquele simbolo de identificando rede e o note carrega o papel de parede padrão do fabricante. Depois disso parece que ele "restaura" meu papel de parede e a rede volta sinalizar que esta conectada. A partir daí, normalmente, consigo logar. Desde já agradeço. Abs.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...