Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeorgeAyres

Membro Pleno
  • Posts

    57
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

19
  1. Olá, pessoal! Vi um post com o mesmo intuito aqui no fórum e um admin disse que poderíamos abrir novos posts com o objetivo de encontrar jogos pra ficar mais organizado. Então gostaria de saber um jogo. Nos anos 1990 (por volta de 1997/8) tinha um software educativo que a professora de informática usava nas aulas. Era um joguinho muito legal com um mapa mundi interativo que tinha desenhos e a gente podia escolher lugares notórios de países e cidades pra saber mais sobre. Tinha a ópera de Sydney, a estátua da liberdade, torre Eiffel, estátuas da Ilha de Páscoa, etc. Se eu não me engano, tinha um áudio de voz que acompanhava o texto explicativo e fotos dos lugares. Alguém poderia me ajudar a encontrar esse jogo? Obrigado! George.
  2. @fredblaster Entendi. Você teve um problema desse tipo também?
  3. @fredblaster Olá, amigo! É uma Corsair CX600. Não tenho uma fonte extra disponível, nem com amigos (todos os meus amigos jogam console hehehe). Mas tava planejando comprar uma nova assim que fosse possível. Você acha que as chances são grandes de ser problema de fonte?
  4. Oi, pessoal! Faz pouco mais de um mês que comprei um combo Ryzen 5 3600+MSI B450 Tomahawk pra montar meu PC novo. Já tinha 16GB de memória, uma RTX 2060, um SSD Kingston A400 480GB e um HD simples Barracuda de 1TB que, todos, funcionavam perfeitamente num sistema Skylake. Assim que chegou, a plataforma já me colocou terror. (1° problema) O Windows ficava travando por uns 2 segundos e voltava, e a internet não funcionava. Pensei "ok, sistema novo, tenho que formatar." Não tinha um pendrive, usei o Windows 10 que tava instalado no meu HD e fiquei de boas por umas 3 semanas de procrastinação pra conseguir um pendrive. Queria só aproveitar o sistema novo. Quando consegui, formatei o sistema, e fui todo felizão testar o meu Ryzen no SSD. (2° problema) Aí ele começou a travar valendo. Formatei com versões mais recentes do Windows 10, mesma coisa. Fiz flash na BIOS, mesma coisa. Depois de um tempo, melhorou, mas outro problema surgiu. (3° problema) O PC fazia post, mas a tela apagava e não entrava no Windows. Tentei trocar memória, mexer nos cabos, deixar só o SSD instalado, nada. Pensei ok, o problema é no SSD, vou voltar pro HD e ver o que eu faço. Tudo ok por uns 2 dias. (4° problema) Agora a m3rda do PC demora 1 minuto só pra dar post, fica com a luzinha da VGA acesa no EZDEBUG. Não acho que seja placa-de-vídeo porque ela funcionava perfeitamente com o i5-6600k. Além do mais, depois que dá post, o sistema entra normalmente. Operação no Windows 10 é tranquila, mas esses problemas de iniciar o computador estão me tirando do sério. O que vocês acham, pessoal? Placa-mãe? BIOS defeituosa? CPU? Compatibilidade de memória? Se for placa-mãe, é fácil retornar e conseguir outra com a MSI aqui no Brasil? Me deem uma luz, por favor, galera. George.
  5. Como o colega @Foxwalt mencionou, fazer SLI geralmente é um problemão. Além de você precisar de uma ótima fonte, a geração de calor dentro do gabinete duplica, e dependendo do método de arrefecimento da GPU, uma delas perde performance pela dissipação da outra. Além disso, nem todos os jogos atuais possuem suporte para essa tecnologia. Você vai precisar de uma placa-mãe que suporte isso também. E para fechar, SLI de algumas placas - especialmente a 970 - dá um ganho miserável em performance, dependendo do jogo. Eu, diante dessa insatisfação, venderia a 970 e compraria uma 290x ou uma 390, que são placas de melhor desempenho. Além de tudo, são placas 512 bits, o que garante melhor proveito em resoluções maiores.
  6. Meus dois centavos: Até onde sei, a PNY não tem problema nenhum de reputação. É apenas uma marca que costuma economizar no fansink e nas caixas de suas placas-de-vídeo, mas caso não saiba, as 970 da PNY vêm com garantia vitalícia. Isso nenhuma outra parceira da nvidia tem. A única desvantagem é o sistema de arrefecimento, que geralmente deixa a desejar. Por outro lado, marcas bem reputadas como a EVGA costumam fazer placas de referência que não possuem ventilação muito diferenciada (a não ser que você compre uma edição mais elite, que custará bem mais), e algumas 970 dela - bem como da Gigabyte - possuem relatos de coil whine. Mas isso são casos raros. Entre 390 e 970, a diferença de performance é pequena, com a plataforma AMD saindo na vantagem. Porém, isso tudo depende do que importa para você. Se o seu interesse é performance, vá de 390, que é o lançamento mais promissor da AMD nos últimos anos. A desvantagem é que, como em várias GPUs da empresa, o consumo de energia é elevadíssimo, e como resultado, são placas que geram MUITO calor, principalmente com design de fábrica, o que parece ser o caso. Quanto ao valor de VRAM super-sensual de 8GB, não se iluda; quando 8GB de memória de vídeo forem realmente necessários, a própria 390 já estará obsoleta demais para que isso faça diferença. Se fosse euzinho escolhendo entre essas 3 plataformas, iria com a terceira opção, sem dúvidas.
  7. A r7 370 é uma ótima GPU de lançamento da AMD. Com 4GB de memória de vídeo e custando 700 reais? Claro que vale a pena! Até porque essa r9 deve ser uma 280, e não vale a pena você gastar 300 reais a mais por 5fps e 2GB de VRAM. Observe que a r7 370 está equiparada a placas como GTX 760 e r9 270x: http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-graphics-card-review,3107-7.html
  8. Asus. http://www.kabum.com.br/produto/35692/placa-mãe-asus-atx-p-amd-am3-140w-m5a97-le-r2-0-c-crossfirex-sata-6gb-compativel-com-fx?origem=3&gclid=Cj0KEQiA4LCyBRCY0N7Oy-mSgNIBEiQAyg39tlYxN3A7MvE4bEV63oBXjNoKzfVHxRys7Sir4WkyZMoaAtsa8P8HAQ
  9. Eu possuía um Phenom II X4 965, e ele já apresentava problemas de gargalo ao rodar justamente o Project Cars, e também esquentava bastante. Imagino que com um 840, os problemas devem ser maiores ainda. Faça um upgrade para uma plataforma FX, e pegue uma 970A, como o amigo acima sugeriu. Isto é, se decidires ficar com AMD mesmo.
  10. Essa GPU é o melhor custo/benefício no mercado para mais de 2GB de VRAM atualmente. Também recomendo.
  11. Concordo com o colega @Math.Pi . A B75M-D3H da Gigabyte, por exemplo, é excelente, e posso dizer por experiência própria. Meu sonho era ter uma Z77, mas elas estão caras hoje em dia, beirando as 1000 pratas. Mas vai com fé, que o chipset B75 é muito bom.
  12. Sim, consumo de energia é um problema com a 280x, porque o TDP dela é 250W, mas depende muito do quanto você vai usá-la, e de quão longe você vai levá-la. De qualquer forma, a 960 seria recomendada se a sua preocupação é economia nas contas de luz. Quanto ao consumo de VRAM, acredite: 3GB é um valor bem legal, principalmente por um preço desse (e principalmente se você desativar filtros de texturas avançados, que consomem muita memória e não dão tanto assim no olho). E não adianta muito ter 4GB de VRAM com um processador inferior, como é o caso da GTX 960. Eu iria de 280x. Quanto ao seu 4360, creio que ele não dê gargalo em nenhuma das duas. Mas não tenho certeza.
  13. Faz sentido. Realmente economizar no CPU pra pegar uma GPU melhor é quase sempre uma ótima ideia. Neste caso, ele poderia economizar para o próximo ano e vender o i3+mobo quando for comprar as peças novas, pra ajudar mais ainda com o orçamento.
  14. Você pode pagar um pouco menos e ficar com um desempenho melhor. Esta r9 280x da Power Color está em um preço bem legal. Não são 4gb de VRAM, mas 3gb já é provavelmente o suficiente para jogar bem tranquilo por alguns anos. http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=280x

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...