Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amzero

Membro Pleno
  • Posts

    62
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. AQUI Não é o seu caso específico, mas meio que mostra que armazenamentos de diferentes velocidades, implicam somente em partes da aplicações que necessitam carregar coisas. Como os jogos na grande maioria carregam tudo e depois utilizam quase nada do armazenamento, o impacto fica somente nas Loading da vida. Quem trabalha mais em jogos é CPU, VGA e Memória RAM.
  2. Pelo que vejo em alguns testes no youtube, não afeta FPS, somente momentos de Loading. Tempo para carregar os mapas e etc.. Depois que tiver tudo carregado, tudo normal.
  3. Bom dia galera, Possuo um HD antigo Toshiba 2.5' MK1059GSM de 12,5mm. O Smart dele já acusa, se não me engano, o reallocation, o problema com Bad Blocks. Já passei o HD regenerator nele algumas vezes e alguns Bad blocks sempre retornam. Creio que esses black blocks são devido a um problema no cabo de uma case de HD que ficava caindo e estou tentando ver se consigo alguma melhora. Estou querendo recuperar uns arquivos dele antes de tentar fazer Zerofill com o Hiren's Boot e formatar ele para ExFat. Porém a informação que não estou achando é por que a conexão dele fica caindo em certos tipos de operações pesadas. O que acontece: - Em um case de HD USB 3.0, em certas operações, ele trava, a conexão dele cai, ele se conecta de novo no sistema e reinicia todas as conexões USB do notebook, reinicia pendrive e mouse plugado. - Em um case de HD USB 2.0, com 2 cabos de alimentação, ele também faz a mesma coisa, porém não reinicia todas as USBs, simplesmente a conexão dele cai e volta de novo. Estou achando que essa da conexão cair dele seja por causa da energia das portas USBs. No adesivo do HD diz 5V - 1A. O que li sobre portas USB era que USB 3.0 suporta 0.9A e USB 2.0 suporta 0.5A. Na teoria, o case de HD 2.0 com 2 cabos de alimentação, eliminaria essa dúvida, entretanto pode ser que tenha algum detalhe em alimentação que não estou sabendo. Estou pensando que um case de HD com alimentação externa possa resolver este problema de ficar caindo em operações pesadas e ai eu conseguir copiar os arquivos, porém não é tão acessível, e gostaria de saber se estou no caminho certo, ou se esse cair dele é um problema físico no HD e comprar um case HD com alimentação externa, não resolveria o problema.
  4. Boa noite, eu estava querendo fazer um taser para animais de grande porte(gado) e acabei achando uma caixa velha perdida de cerca elétríca. Tentei fazer o sistema da cerca eletrica funcionar para ver se tudo estava funcionando corretamente. Porém não estava saindo alta tensão. Sendo assim, desoldei a bobina das placas e estou tentando usá-la, entretanto não consigo alta tensão de jeito algum. Não sei se a bobina está estragada ou se eu estou fazendo algo errado. Esta é a bobina: Me desculpem pela qualidade da imagem, foi a melhor câmera que tinha disponível. O que eu fiz: Peguei uma fonte de roteador(12V/1A) e liguei o positivo e negativo sempre nos terminais dos fios de mesma espessura. Tentei combinações(A1,A3),(B1,B3),(A2,A3),(B2,B3), e outros, porém nunca gerava tensão do outro lado de espessura de fio diferente. Creio que a maneira correta é ligar a baixa tensão em (B1, B3) nos fios grossos. E a alta tensão sairá em (A1,A3) em alta tensão nos fios finos. Estou fazendo algo errado ou a bobina está com problemas? É necessário algum circuito antes de entrar o sinal na bobina?
  5. @Mestre88 Nesse vídeo(https://www.youtube.com/watch?v=55OwxL86sJc) o autor explica que o fabricante do componente em específico pede um capacitor(100nf) em paralelo a saída do regulador para funcionar corretamente e que é um boa prática sempre utilizar outro capacitor(100nf) antes do regulador. Ai faço os testes: com os 2 capacitores, funciona perfeitamente. Com só um no final, ainda dá erro. Com 1 na entrada, funciona perfeitamente. Pode ser que a aplicação esteja considerando alguma coisa como padrão. Mas ainda não entendo a atuação desses capacitores como filtros. Só conheço capacitor como componente que segura uma carga alta e solta. Você tem algum material intuitivo?
  6. Então quer dizer que a aplicação(o site) está com um bug? Na vida real não vazaria energia e a lampada ficaria apagada ao invés de ficar piscando?
  7. Boa tarde, estou tentando refazer um projeto de carregamento de celular via luz solar, porém troquei as partes da placa solar por uma bateria e o cabo USB por uma lampada. Entretanto, não entendo a utilidade e como funciona os dois outros capacitores(eletrolítico e poliester) ai fiz dois modelos em que o segundo possui todo o projeto e o primeiro isola partes sem os capacitores. https://www.tinkercad.com/things/4OtvZV1w7YH (link dos projetos) Gostaria de saber por que no primeiro projeto(o mais simples) mesmo com a chave desligada, fica vazando energia e ligando e desligando a lampada.
  8. Posso pelo menos tentar fazer? Ou corro algum risco?
  9. @faller Então você quer dizer que por ser uma fonte de roteador ele mantém 12V e se fosse um carregador de 12V, ele teria tensão de saída de 13,2~13,8V?
  10. Olá galera, tenho uma fonte de roteador 12V/1A e uma bateria velha de cerca elétrica 12V/7AH e gostaria de saber se posso carregá-la. Além disse gostaria de saber como se calcula o tempo para carregá-la e se existe algum perigo por ser velha ou por algum outro motivo. Agradeço desde já.
  11. Olá galera, gostaria de dicas de como eu poderia começar meu projeto no qual se consiste em um cliente abrir uma pagina da WEB, selecionar um arquivo de video(.mkv por exemplo) e em outra página em um servidor, rodar esse video. Sendo que no cliente, eu possa ter as opções de controle do video como play, pause etc... Também se possível queria a possibilidade de rodar a legenda junto com o filme. A ideia é fazer exatamente o que VideoStream do ChromeCast faz. Já dei uma lida em Node.js, FFmpeg e vários projetos no GitHub, mas não faço muita ideia do que usar pois existe muita coisa a ser explorada e não sei o que realmente serve de fato pro meu objetivo. Ai estou pedindo dicas aqui para eliminar trabalho desnecessário.
  12. Não estou conseguindo achar DDR2 1GB 533mhz/400mhz pela internet e com marca confiável. Se souber de algum lugar ou opção de memória, agradeço.
  13. Olá galera, o resumo de minha dúvida é se a Memória Ram que estou vendo é compatível com minha Placa-Mãe. Memória Ram: Ktd-dm8400a1g Memória Kingston 1gb Ddr2 533mhz Para Desktop http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713146437-ktd-dm8400a1g-memoria-kingston-1gb-ddr2-533mhz-para-desktop-_JM Capacidade: 1GB Interface: DDR2 Frequência: 533Mhz Latência: CL5 tensão: 1,8V Pinos: 240 Compatibilidade: Desktop Placa-Mãe: ASUS P5VD2-X https://www.asus.com/br/Motherboards/P5VD2X/specifications/ 2 x 240-pin DIMM, máx. 4GB de memória DDR2 533 MHz, non-ECC, un-buffered Porém o grande problema está no seguinte: A imagem da memória aparenta que ela é mais comprida(fisicamente maior) que uma DDR2 normal, ou pelo menos as que eu tenho. Por isso quero saber se isso é só jogo de imagem ou se a memória ram é maior que o meu slot de memoria e não irá servir. Caso alguém veja qualquer outro tipo de incompatibilidade, agradeço pelo aviso.
  14. Olá galera, estou querendo aprender sockets para windows. Peguei este código na internet e andei trabalhando com ele, porém ele dá vários erros de compilação: #include <stdio.h> #include <winsock.h> #include <conio.h>//Tem que testar com a winsock2.hWSADATA data;SOCKET winsock;SOCKADDR_IN sock;int main(){ if (WSAStartup(MAKEWORD(1, 1), &data) == SOCKET_ERROR){ printf("Erro ao inicializar o winsock"); return 0; } if ((winsock = socket(AF_INET, SOCK_STREAM, 0)) == SOCKET_ERROR){ printf("Erro ao criar socket"); return 0; } printf("Socket iniciado!"); _getch(); closesocket(winsock); WSACleanup(); return 0;} Estou usando o Visual 13. Os erros são esses: 1>------ Build started: Project: Servidor UDP, Configuration: Release Win32 ------ 1>Main.obj : error LNK2001: unresolved external symbol _closesocket@4 1>Main.obj : error LNK2001: unresolved external symbol _socket@12 1>Main.obj : error LNK2001: unresolved external symbol _WSACleanup@0 1>Main.obj : error LNK2001: unresolved external symbol _WSAStartup@8 1>c:\users\user-pc\documents\visual studio 2013\Projects\Servidor UDP\Release\Servidor UDP.exe : fatal error LNK1120: 4 unresolved externals ========== Build: 0 succeeded, 1 failed, 0 up-to-date, 0 skipped ========== Geralmente esses erros são de arquivos não encontrados, ou má organização do projeto, porém desta vez não estou conseguindo achá-los. Qualquer ajuda é válida.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...