Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ksio89

Membro Pleno
  • Posts

    112
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Tenho um Samsung Book e tentei remover os parafusos da peça que protege as memórias para instalar um par de memórias novas, mas os parafusos, além de minúsculos, estavam apertados demais, e mesmo usando chave de precisão com o bit de tamanho adequado (Philips 2.5), acabei espanando, como nas fotos. Tentei um bit maior (3.0), e fez foi estragar ainda mais. Já cansei de desmontar notebooks de diversas marcas com esse kit de bits, e é a primeira vez que vi parafusos tão apertados assim. Pesquisando vi algumas reclamações idênticas, em que o usuário acabou danificando ao tentar removê-los. Teoricamente era pra ser fácil o upgrade pelo próprio proprietário, tanto que a tampa do compartimento da memória e do HDD/SSD não têm nem parafuso, mas parece que foi calculado pela fabricante para estragar durante a remoção, não deveria ser difícil assim remover esses parafusos. Enfim, alguém teria uma sugestão de como remover esses parafusos? A meu ver a solução seria perfurar a cabeça do parafuso com uma broca fina usando uma microrretífica, com muito cuidado para não danificar a rosca do parafuso. Pensei também em tentar desrosquear os parafusos pelo outro lado, mas não queria desmontar o notebook, e acho que os parafusos são muito curtos e não teria nem onde fixar um alicate para girá-los. Agradeço a quem puder dar sugestões.
  2. No post inicial eu relatei que já havia tentado a solução 1 sem sucesso. Eu vi que você copiou um artigo na internet, mas é de um programa pago que não tem relação com meu problema, obrigado pela ajuda de qualquer maneira. https://suporte.metadados.com.br/hc/pt-br/articles/360040437291-Erro-1053-O-Serviço-Não-Respondeu-à-Requisição-de-Início-ou-Controle-em-Tempo-Hábil
  3. Obrigado pela ajuda, mas o procedimento não resolveu No laptop o Daemon Tools Pro às vezes bugava também, mas de um tempo para cá parou de apresentar esse problema.
  4. Estou tentando abrir o Daemon Tools Pro e o Rockstar Games Launcher, mas eles não abrem de jeito algum. Tentei iniciar os serviços correspondentes (DiscSoftBusServicePro.exe e RockstarService.exe) , mas dá essa mensagem de erro em ambos. Eu já pesquisei e vi que uma possível solução seria adicionar uma DWORD ServicesPipeTimeout com o valor 180000 (decimal) na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control, mas não resolveu. Esse problema tem acontecido frequentemente, e simplesmente surge do nada. Às vezes quando faço restauração de sistema resolve, mas após algum tempo os dois serviço se recusam a abrir novamente. Instalar o Windows por cima com uma ISO antes até resolvia, mas ultimamente nem isso tem resolvido mais. Já fiz até restauração pelo Windows (Restaurar o PC em Configurações), em que os aplicativos são desinstalados, porém após alguns dias, o problema voltou a acontecer. Mesmo que eu formate a partição do Windows, é bem provável que o problema volte após pouco tempo, é inviável eu ficar restaurando o OS toda vez que isso acontecer.
  5. OK, vou ficar com o disco então, obrigado pela ajuda.
  6. OK, eis o print em decimal, está tudo normal a princípio?
  7. Hoje recebi um Seagate Barracuda 3.5" de 2TB novo, e ao inspecionar o SMART, achei alguns parâmetros elevados, mas não sei se são normais ou não para uma unidade nova. Alguém poderia interpretá-los e dizer se tais valores estão normais, ou se estão altos e é recomendável eu devolver o disco? Ainda não passei meus arquivos para o HD porque quero ter certeza que está saudável antes.
  8. Se for só para jogos, o 9400F ainda é ótimo e não faz muito sentido o upgrade. Mas se quiser mesmo assim, reitero a opinião dos colegas, faz muito mais sentido partir logo para um i5/i7 de 10ª ou 11ª geração logo. E eu iria de 10ª, pois as placas-mães (chipsets H410 e B460) são bem mais baratas que as dos modelos que suportam a 11ª (Z490, H510, B560 e Z590).
  9. Resolvi o problema do PC não dar POST após a troca de placa-mãe, e acreditem, não tinha nada a ver com memória ou placa-mãe, o culpado era o cooler aftermarket (Gammaxx 400 V2), pois quando instalei o cooler stock, funcionou de boa. Não cheguei a testar o cooler stock porque a pasta térmica que tinha aqui era velha (Akasa AK-450 comprada no final de 2014). Ao tentar remover o Gammax, a pasta ressecou com apenas 1 dia de uso e grudou como cola no dissipador, e mesmo usando a manha de girar o cooler aos poucos, quando removi o cooler, o processador veio junto, tranquei que não passava WiFi. Fiquei com tanto medo de ter danificado a CPU que não quis passar essa pasta de novo e comprei uma nova, mas inspecionei e não vi nenhum pino torto ou partido. Achei que era algo relacionado à memória porque o led DRAM fica aceso o tempo todo, mas hoje fui em uma assistência técnica, instalaram o cooler stock (com nova pasta de prata) e testaram outro módulo de memória e deu vídeo normalmente, felizmente nada aconteceu com a CPU, pense num alívio. Depois testei os dois pentes meus e deu POST e bipou uma vez o speaker como esperado. Paguei 40 reais pelo serviço, o que achei bastante justo porque ainda aplicaram pasta térmica de qualidade. Estou usando o cooler stock por enquanto, mas fiquei tão traumatizado que não sei se vou ter coragem de instalar o Gammaxx tão cedo, mesmo com a pasta nova. Não entendo o que fiz de errado durante a instalação dessa vez, pois já havia montado o Gammaxx assim que o comprei e funcionou normalmente. Me pergunto se não era relacionado à pasta térmica, que já estava velha, pois se foi erro de montagem, realmente eu não consigo imaginar em qual passo. E vou fazer um desabafo aqui, depois de quase morrer do coração quando o processador saiu junto com o cooler, eu preferiria que os pinos de soquete AMD fossem na placa-mãe, como é na Intel, e não no processador, pois o risco de danificar algum pino é menor.
  10. Já tentei componente por componente, mesma coisa. Complicado, pode não ser BIOS, mas não vejo outro culpado a não ser a placa-mãe nova, pois a antiga estava funcionando perfeitamente. Inclusive já havia montado o processador duas vezes antes com ela, a primeira com o cooler stock, e a segunda com o da Deepcool. Eu removi o cooler hoje para ver se não estava mal encaixado e ver se resolvia após reinstalar, mas como a pasta térmica que tinha aqui era antiga, acabou grudando no dissipador, tive que girar com cuidado a torre do cooler pra descolar, felizmente não danificou nada. Comprei uma pasta térmica nova e após chegar vou reinstalar o cooler stock por ser muito mais simples do que o Gammaxx, mas não creio que seja esse o problema, pois o Gammaxx estava muito bem fixado. Estou pensando em ir a uma assistência técnica local e ver se tem memória DDR4 e placa-mãe AM4 para testar, infelizmente não encontrei nenhum conhecido que tivesse desktop com AM4 e DDR4, só Intel e/ou DDR3.
  11. Olá colegas do fórum. Recentemente acionei a garantia de uma B450 Aorus M por causa de um defeito nas portas USB. Pois bem, recebi a nova placa-mãe do RMA da Kabum hoje, montei todo o PC mas após ligar simplesmente não gera vídeo. O speaker não bipa, o led de diagnóstico DRAM fica aceso o tempo todo e momentaneamente acende o led da CPU e alterna de volta para o da DRAM, conforme o vídeo que gravei. Além disso, a máquina não desliga ao segurar o botão de energia do gabinete, obrigando a desligar no interruptor da fonte. Antes da substituição, ambas as peças (CPU e RAM) estavam funcionando normalmente na placa-mãe, e durante a montagem tenho absoluta certeza que não entortei nenhum pino do processador (Ryzen 5 1600AF) e não deixei cair nada no soquete que pudesse gerar mau contato. Pasta térmica bem aplicada, cooler bem fixado, mas não acho que haja relação. Já tirei a bateria por 5 minutos pra resetar a BIOS, limpei os contatos das memórias com isopropanol, passei borracha branca nos contatos, alternei os módulos em slots, testando com apenas um de cada vez, mas nada de dar vídeo. Será que veio uma placa-mãe com BIOS atualizada e incompatível com o processador? Ainda não consegui arranjar com algum conhecido memória ou processador para teste, mas não acho que estejam com defeito. Estou arrasado aqui porque esperei exatas 3 semanas entre enviar a placa-mãe e receber uma nova, e quando chega não liga, complicado. Se não consegui outra CPU e/ou memória para teste, devo enviar o processador junto com a placa para a Kabum, já que ambos foram comprados lá? Configuração do PC: CPU: Ryzen 5 1600AF cooler: Deepcool Gammaxx 400 V2 placa-mãe: B450 Aorus M GPU: PowerColor RX 5500 XT RAM: 2X8GB DDR4 XPG Z1 3200MHz fonte: Gamemax GM650 SSD: XPG S41 Gammix 512 GB M.2 NVMe
  12. Pra que simplificar se pode complicar? Qual o problema da nomenclatura sequencial das versões, tipo 3.0, 3.1, 3.2 etc.?
  13. Eu tenho um notebook da ASUS e tenho enfrentado um problema em que as entradas USB às vezes param de funcionar depois de acordar da hibernação. Quero dizer, todos os dispositivos que estão conectados a eles param de funcionar, como mouse, teclado e controles sem fio, headset USB, pendrive, HD externo etc. Remover e reconectar os dispositivos não resolve o problema. A única solução que eu conheço é reiniciar o Windows No entanto, quando esse problemas das portas USB acontece, surge outro, no qual o Windows fica preso na tela de reinicialização, então tenho que desligar o notebook segurando o botão de ligar. Isso parece acontecer aleatoriamente, a maioria das vezes as portas USB funcionam depois de acordar da hibernação. Porém, ontem esse problema também apareceu algumas vezes após uma inicialização normal, o que nunca havia acontecido antes. É um problema intermitente, mais que atrapalha bastante porque uso bastante o recurso de hibernação, para já deixar o Windows pronto pra uso após ligar o notebook. Eu já desmarquei "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" na aba Gerenciamento de Energia da propriedades de USB Root Hub (USB 3.0) no Gerenciador de dispositivos, e também para todas as entradas disponíveis depois de mostrar dispositivos ocultos. Também desabilitei a "Configuração de suspensão seletiva USB" nas configurações avançadas para todos os planos de energia existentes, tanto para os modos na bateria quanto para conectado. Todavia, eu não acredito que essas opções estejam relacionadas ao meu problema. Eu também já desliguei a opção de economia de energia na BIOS do notebook, mas também não resolveu o problema. Estou já estou ficando sem ideias do que podem estar causando esse problema. Me questiono se é um problema de hardware, onde os hubs USB param de funcionar aleatoriamente. Eu também já pensei em reinstalar o Windows, sem ser uma instalação limpar, e ver se esse problema não acontece mais, mas não tenho certeza de que isso vai resolver. Informação: SO: Windows 10 Home Single Language x64 versão 1709 (compilação 16299.125) modelo do notebook: ASUS X550LN-BRA-548H Portas USB: 2xUSB 3.0 + 1xUSB 2.0
  14. Com certeza é algum problema na placa-mãe, digo isso porque que estou enfrentando um problema idêntico no meu notebook Dell Inspiron. Sem entrar em detalhes técnicos, a placa-mãe tem um circuito e componentes ponde a corrente elétrica flui da bateria para alimentar a placa-mãe e todos os dispositivos, ou do carregador para recarregar a bateria. Meu notebook está do mesmo jeito, o carregador e a bateria estão funcionando porque já testei ambos em outro notebook da Dell, mas a placa-mãe está com algum componente defeituoso que impede que a corrente fornecida pelo carregador passe por ela e chegue à bateria para recarregá-la. Após plugar o carregador, o led indicador de recarga pisca em branco por um instante e então muda para laranja, indicando que o carregamento foi interrompido. Quando isso acontece, na barra de tarefas do Windows, a animação do ícone da bateria para, e quando você passa o cursor por cima, aparece a mensagem "X% disponível, conectada mas sem carregar." No meu caso, ele também só permanece ligado com o carregador plugado, só que com o clock do processador no mínimo, tornando o notebook extremamente lento. O clock da CPU vai até 2,7 GHz em modo de alto desempenho, porém por causa desse problema, ele fica sempre em apenas 700 MHz, o que tem impacto direto na performance. Quando ele funciona com a bateria, o clock chega aos 2,7 GHz esperados. Talvez o seu esteja acontecendo o mesmo, só abrir o Gerenciador de Tarefas e observar o clock da CPU na aba Desempenho, bem provável do clock estar bem baixo. Pelo que já pesquisei, infelizmente é um problema de hardware, em um componente eletrônico no circuito da placa-mãe por onde passa a corrente elétrica oriunda do carregador em direção à bateria. No meu caso, é um componente que detecta a potência que o carregador é capaz de funcionar, que é de 90W. Como ele deu defeito, a placa-mãe não consegue mais detectar o quanto de potência o carregador consegue fornecer, e acaba reduzindo o clock do processador, algo similar ao modo de proteção de motores de carros mais modernos, chamado de "limp mode". Eu cheguei a comprar o cabo de energia que tem plugue de entrada do carregador em um lado e um conector a ser ligado na placa-mãe do outro, e não resolveu. Acho que a única solução nesse caso é pedir para um técnico em eletrônica equipado de um multímetro digital fazer os testes para tentar identificar o componente defeituoso na placa-mãe, e se possível substituí-lo, mas na minha opinião é uma alternativa invíavel pelo custo e pela incerteza em encontrar o problema. Ou isso ou então comprar uma placa-mãe nova, o que é uma alternativa ainda mais inviável financeiramente.
  15. Pessoal, como faço para reproduzir o áudio via Bluetooth do meu aparelho Android no Windows 10? Eu já emparelhei o meu smartphone com o laptop, e ele está listado em Configurações>Bluetooth e outros dispositivos, ele aparece como "Emparelhado", mas não tem em lugar algum a opção de reproduzir o áudio via Bluetooth do dispositivo Android. Eu já fui até o Dispositivos e Impressora, abri a janela de Propriedades do meu aparelho Android, abri a aba Serviços", e a caixa "Advanced Audio" está marcada, que nada mais é que o protocolo de transmissão de áudio A2DP. Já emparelhei outro telefone Android, e o mesmo problema, não aparece a opção de reproduzir áudio via Blueooth. Já testei os dois aparelhos em outro notebook, e idem, é coisa do Windows mesmo. Tanto o notebook quanto o meu smartphone Android suportam Bluetooth 4.0. Está assim no meu notebook: Alguma ideia de com fazer para o Windows reproduzir áudio Bluetooth a partir do meu Android? Estou rodando a edição Home Single Languagem, versão 1703, build mais recente, 15063.540. Obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...