Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FreeD00m

Membro Pleno
  • Posts

    73
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Colegas, comprei 2 mouses USB da C3Tech, um pro meu PC e outro pro meu note, não têm nem uma semana de uso. Mas tem um problema, o scroll só roda, não clica. Isso apenas no note, porque no PC os dois mouses funcionam perfeitamente bem, obrigado. Por isso não os troquei. Meu último mouse era um daqueles baratinhos, e o scroll não clicava, tinha que forçar pra baixo e na diagonal. Até que quebrou. Mas com esses dois C3Tech, o clique do scroll não funciona só no meu note. Em outros, funcionam perfeitamente. Como proceder? adicionado 5 minutos depois Faço esse adicional para não precisar abrir outro tópico. Tenho o AutoHotkey e o X-Mouse Button Control. Como posso emular o clique do Scroll com o teclado, ou os outros botões?
  2. Colegas, o título é a forma mais resumida de relatar o que acontece com meu PC. Temos o mesmo kit gabinete há 10 anos, o teclado original começou a falhar, as teclas respondiam, não travavam, mas nada aparecia no PC. Compramos um novo teclado PS2, mas no mês seguinte, também começou a falhar. Levei para a loja, e constataram que o teclado funcionava perfeitamente. Poucos dias depois, o PC largou do teclado, e começou a implicar com um dos HD's, só o Samsung de 500GB (1 ano de idade) que tem os arquivos, mas nunca o Seagate de 160GB (5 anos) que tem o Windows instalado. Tenho que frequentemente desligar o PC, abrir o gabinete, mexer nos cabos e rezar para que reconheça os 2 HD's. Agora começou a implicar com o mouse, o mouse PS2 fica clicando e segurando os botões sozinho. Aposentamos o mouse e compramos um USB, não tem nem uma semana de uso, e o PC implica com ele também. Ou não acende a luz, ou não clica. Mas funciona perfeitamente em outros PC's e notebooks! E as pendrives só funcionam em apenas uma das portas USB na frente. Seria a placa-mãe? Tem como salvá-la ou devo comprar uma nova? Ou devo comprar um PC novo? É uma Gigabyte G31M-S2L, processador Core 2 Duo E4500, tem 10 anos. adicionado 1 minuto depois Uma observação, já fiz um Clear CMOS, e não resolveu.
  3. Colegas, faz uns 10 anos que temos o mesmo kit gabinete, processador Core 2 Duo E4500, placa-mãe Gigabyte G31M S2L, gabinete+mouse PS2+tecladoPS2+caixas de som USB. Ano passado, o teclado PS2começou a falhar, eu digitava ou jogava normalmente "e de repente pahhh!", as luzes do teclado apagavam e nenhuma tecla funcionava. Só volta se reiniciava o PC, daí as luzes acendiam de novo, o PC reconhecia, aparecia na BIOS, o Windows iniciava e o teclado voltava a funcionar. Compramos um novo teclado PS2 (até porque as teclas já estavam apagadas), não deu nem um ano de uso e ele começou a ter os mesmos sintomas do anterior, do nada para de funcionar assim, totalmente do nada, e só volta se reiniciar o PC. Testei os 2 teclados em outros PC's e com sucesso, funcionam perfeitamente. Alguma solução?
  4. Colegas, meu Desktop tem se comportado estranho ultimamente, o teclado PS2 eventualmente trava, às vezes volta, às vezes não volta, tem que plugar de novo, e às vezes nem isso resolve, tem que resetar. Até compramos um teclado novo, mas não deu nem 6 meses e o problema reapareceu. Curioso que, nesses casos, nem as teclas luminosas respondem, aperto o Num Lock, o Caps Lock e o Scroll Lock, mas as luzes não respondem, permanecem apagadas ou acesas, parece um filme de suspense ou de assombração. De fato, desplugando um PS2 ou um USB, em alguns casos só de mover a CPU, o PC todo congela, nem mouse, nem luzes do teclado respondem, o jeito é resetar, e ocasionalmente nem assim o PC reinicia, tem que desligar o estabilizador. O que pode ser?
  5. Prezados: Tenho 2 HD's em meu PC, um de 160GB (C:) e um de 500GB (Z:). O Windows fica instalado no C:, e todos os meus dados estão no Z:, comprei com este propósito, e sempre tem funcionado, até formatar. Após a formatação, o diskmgmt.msc reconhece o outro HD, só preciso atribuir uma letra, e depois começa os problemas. Cada pasta, cada arquivo, cada programa que instalo no Z: não abre, diz que "No momento você não tem permissão para acessar esta pasta. Clique em Continuar para obter acesso permanente a esta pasta." Se clico em "Continuar", até abre, mas sempre aparece o ícone do cadeado. Em alguns casos, recortar de Z: para C:, deletar a pasta original em Z: e copiar de C: de volta para Z: resolver. Mas tenho que repetir com cada pasta, então não é nada prático. Clico com o botão direito do mouse no Z:, qualquer pasta, ou até mesmo no meu usuário na pasta "C:\Usuários\nome" (que também tem o ícone do cadeado), e se mexo nas permissões, dá os seguintes: - Erro ao aplicar as informações de segurança em: C:\Usuários\nome\(todas as subpastas) Acesso negado. - Erro ao aplicar as informações de segurança em: Z:\(qualquer pasta e arquivo) Acesso negado. Como proceder?
  6. Colegas: No meu serviço, um antigo funcionário criou uma tabela do Excel com algumas células da primeira linha com comando para organizar/classificar as colunas. Desse jeito. http://s33.postimg.org/gp3x6zsof/excel.png Só que o cabra pediu para sair e levou junto o que sabia sobre Excel, quase ninguém sabe mexer no Excel, já eu sei algo básico. Pergunto aos colegas como coloco esse comando em algumas células da primeira linha?
  7. @Paulo Ricardo Lauxen Pois eis o resultado, o Win 8 deixa claro que está instalado, sendo que não está. Não encontro em nenhum lugar e nenhum arquivo relacionado ao Movie Maker. Até tentei copiar do Desktop para o note, mas sem sucesso.
  8. Prezados colegas. Tenho Windows 8 no meu note e Windows 7 no meu Desktop. O Windows 8 não tem o Movie Maker, e o Windows 7 tem, mas precisa de uma placa de vídeo no mínimo boa para rodar o programa, não é o caso das placas onboard como a minha G31M S2L. No Windows XP era barbada, bastava adicionar as mídias, teclar Control+P e voilá, o vídeo estava pronto! Bom, quero fazer um vídeo com música e imagens, mas não conto mais com a facilidade do Movie Maker nem no meu Desktop, tampouco no meu note. Baixar o Live Essentials não funcionou, continuo sem Movie Maker. Baixei vários editores de vídeo, mas eles trabalham com vídeos prontos, e eu quero o oposto, fazer um vídeo totalmente novo, não cortar as cenas de um já existente! VLC Media Maker só congela, os sharewares ou demos ou tem que ativar para criar um vídeo ou sai com uma enorme marca d'água. Vocês conhecem alternativas ao Movie Maker para criar vídeos?
  9. Fotografei este ônibus na minha rua com meu celular. Gosto deste modelo, andei bastante na infância e adolescência, então tenho uma grande estima por esta carroceria, Comil Svelto. http://s10.postimg.org/px16x61g9/Foto16687.jpg Só que a foto ficou deste jeito, o celular corrompeu a foto, metade foto e metade sei lá. Consegui no Windows Explorer uma miniatura de como seria. http://s17.postimg.org/6erakxgff/mini1.png Tem como recuperar esta foto?
  10. Meu notebook Samsung R530 parou de conectar na minha rede da GVT. No entanto, outros notebooks detectam a rede e o PC ligado também conecta normalmente. Ao abrir o mapa de rede, aparece isso, não sei o que significa. http://s24.postimg.org/pmulge5c5/mapa1.png http://s24.postimg.org/i859o0jgl/mapa2.png Como resolver? E como usar/traduzir o mapa de rede?
  11. Não deu certo. Desmontar a CPU inteira meio que ajudou, o PC liga e reconhece os periféricos. Mas agora, ao ligar, dá "Falta BOOTMGR. Pressione Control+Alt+Del para reiniciar". Configurei o PC para dar boot pelo CD, depois por USB e depois por HD. Mas mesmo ao tentar dar boot pelo CD com o CD do Win 7 na unidade, dá essa mensagem de "Falta BOOTMGR". Usei as opções do CD do Win 7 para reparar o SO, mas sem sucesso. Nesse ritmo vou formatar a partição do SO. Usar estabilizador para energia elétrica ligando a CPU nele, o que sempre ensinam. Se não for usar estabilizador, o que poderia usar?
  12. Meu PC de uma hora pra outra passou a travar logo nessa primeira tela da BIOS. http://s30.postimg.org/5vx6x0b8x/Foto16553.jpg Demora até 5min para reconhecer o gravador de DVD e os 2 HD's, as vezes sequer os reconhece... http://s30.postimg.org/z0vcmo169/Foto16554.jpg ... Ea as vezes os reconhece. Mas tenho que desligar o estabilizador, esperar o PC destravar da primeira tela e rezar. Se reconhece os 3 periféricos conectados pelos cabos SATA, trava nessas outras 2 telas, e depois liga normalmente. Nisso demora até 15min. http://s30.postimg.org/efgkurjld/Foto16555.jpg http://s30.postimg.org/3mdnzzrox/Foto16556.jpg Se meu PC não reconhece os periféricos, tenho que desligar, religar e rezar. O que pode ser? Tenho um processador Core 2 Duo E4500 e uma pllaca-mãe Gigabyte G31M-S2L.
  13. Colegas, segue o relato: Meu Win 8 anda realmente lento, meu note demora mais para carregar e o Windows para carregar o Explorer, por até 3 minutos só aparece meu wallpaper. Anteontem começou a aparecer isso. http://s9.postimg.org/66i2duogf/memoriainsuficientewin8.png Mas só para o Firefox. Fechava o Firefox e o note ficava manso de novo. Pois ontem e hoje meu note aprontou uma nova: primeiro deu uma BSOD que não co nsegui ler, "Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado. Estamos coletando algumas informações sobre o erro e, em seguida, reiniciaremos para você.", pulou de 10% para 45%, 80%, 90%, 100% e reiniciou, vapt-vupt. Horas mais tarde, a tela ficou toda preta, só aparecia o cursor do mouse, tive de resetar. Hoje deu de novo, a tela do nada ficou toda preta e deu de novo BSOD, desta vez consegui ver: Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado. Estamos coletando algumas informações sobre o erro e, em seguida, reiniciaremos para você. Se dejesar saber mais, pesquise online mais tarde por este erro: APC_INDEX_MISTMATCH". Como proseeguir? Meu note é um Acer Aspire E1-510-2455 com Windows 8 64 bits de fábrica.
  14. Tenho dois HD's no meu PC, A: para arquivos pessoais e C: para o Windows. Só que meu PC andava muito lento, eu clicava com o botão direito do mouse na Desktop, o máquina travava, só ficava o cursor do Windows rodando para no final não abria o menu. Então formatei o C:. Beleza, mas daí começou os problemas. No HD A: só aparece os ícones, sem miniaturas. Se mando abrir, dá diversas mensagens de "acesso negado". Por exemplo, ao abrir uma imagem dá "O Visualizador de Fotos não pode abrir esta imagem porque você não tem permissão para acessar o local do arquivo". Para algumas pastas e arquivos aparece a mensagem "No momento, você não tem permissão para acessar esta pasta. Clique em continuar para obter acesso permanente", e nisso aparece um cadeado amarelo escuro junto ao ícone. Antes de formatar, nada disso acontecia, tanto que alterei o local do Documentos, Vídeos, Downloads, Imagens, Músicas e Área de Trabalho para o HD A:. Só que meu PC travava direto, então formatei, e tudo saiu do lugar. Os arquivos estão no A: , mas não posso abri-los, e o Explorer acusa que são arquivos e pastas vazios. No entanto, posso copiar os arquivos do A: para o C:, só vai aparecer a mensagem "Você precisará fornecer permissão de administrador para copiar o arquivo". Já tentei até o tutorial narrado pelo "Alvin e os Equilos", até mesmo os mudos, tudo uma salada para garantir "Controle Total" a todos os usuários. Todos os usuários tem esse "Controle Total", mas não resolve nada. Ao contrário, dá um erro para cada arquivo "Erro ao aplicar as informações de segurança a: <endereço do arquivo> Acesso negado." Meu problema não é a estética do cadeado no ícone ou miniatura, meu problema é não mais conseguir acessar meus arquivos pessoais no HD A:. Como posso resolver? Minha configuração: Windows 7 Ultimate x64, Core 2 Duo E4500, 160+500 GB de HDD, 3GB de RAM.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...