Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquiles Victor

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. ok então vou decidir se compro agora. Obrigado. Agora é descobri se o defeito está só num pente de memória ou nos 2 vou ter que testar pra não compra 2 à toa (de novo), pois ja tinha mais de 2 anos (o azul) quando eu comprei (o branco) ai não dava pra acionar a assistencial e trocar os pentes azul.
  2. http://www.asrock.com/mb/AMD/990FX Extreme4/ modelo é esse, e obrigado pela resposta @Matheus Andrei Jankovski essa é minha duvida mas ja tentei isso outras vezes e por incrível que pareça não funcionou com esse mesmo modelo como meu par azul queimou queria compra outro (estou usando branco) ainda tenho que descobri qual dos azul queimou. os 2 não funcionavam juntos antes (no caso branco e azul). agora estou usando o par branco novo que tinha guardado. Ou seja será que nao funcionavam juntas porque ja tinha um defeito que só tornou ele inútil agora? eu não sei.
  3. Duvida é a seguente memórias de cores diferentes atrapalharia do dualchanel? ex: https://www.kabum.com.br/produto/50759/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1866mhz-ddr3-cl10-white-series-hx318c10fw-4 https://www.kabum.com.br/produto/50756/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1866mhz-ddr3-cl10-blue-series-hx318c10f-4 pois ja tentei colocar assim uma vez e nao conseguir
  4. Bom Finalmente comprei e me decidir pelo WD Black (embora tenha menor capacidade, tem melhor desempenho), pois o Black tem 5 anos de garantia contra apenas 2 anos do Purple. Chegou na segunda feira e instalarei hoje! Obrigado @rodrigo.dcvieira @dwatashi Obrigado por esclarecer minha principal duvida, se o Purple poderia ser usado como um HD normal. Entendi que SIM; mesmo podendo a garantia e o maior desempenho do Black acabou me atraindo.
  5. @Phoenyx concordo plenamente melhor ir ajuntando trocados e compra logo uma placa-mãe com chipset 990fx e um processador fx-6300 pra cima pra rodar todos os jogos com um placa de vídeo GTX 970 ou R9 380 que não vai ter gargalo e vai rodar tudo de boa. chipset 990fx e processador fx-6300 são o melhor pra ter opções de update futuros sem se preocupar de estar comprando algo muito defasado como essa mobo que você citou. Se quer algo bem barato é que sirva como um AMD Phenom II X4... te recomendo AMD A Series - FM2 (serie de processadores e placas de vídeo integrada da AMD que procura desempenho)
  6. sim, mas e so pra ter uma ideia e compra esses só se optar pela troca (que na minha opinião) como terá que gastar mais um pouco pra deixar o PC com um i5 que tem quase o mesmo desempenho de um Phenom II x6 1055T so que o i5 esquentando menos e gastando menos energia, há meu ver não compensa.
  7. mobo do seu chefe é 2º e 3º geração soquete LGA 1155 4º e 5º geração soquete LGA 1150 6º geração soquete LGA 1151 pra tu ter uma ideia não achei no kabum vendendo nem 3º geração de i5 so 4º pra cima. pra tu ter uma noção de preço de 2º e 3º geração ta ai uma lista. https://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=3&XG=12&curpage=1&ord=P&preco_max=&preco_min=&em_box=&cl=
  8. @Rafaeldrsoares ajunta grana pra migrar pra uma plataforma mais atual 4º ou 5º geração de intel já que a 6º acabou de sair o preço da 5º geração deve cair. tipo esse 5º geração http://www.kabum.com.br/produto/49433?origem=3&gclid=CNDChu3Co84CFcKBkQodu6QDKg essa NÃO roda na mobo do seu chefe. se você morasse no rio de janeiro teria essa opção de 6º geração bem baratinho.... https://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=3&XG=15 vale lembrar o soquete da 6º geração ja e diferente LGA 1151 procure checar antes de comprar pois tem que combinar com a placa-mãe https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_chipsets
  9. sim eu ia compra HGST mas não achei vendendo, e quando vende é caríssimo. Seagate tomei raiva depois de perde 1TB (estava cheio, tinha ate os saves dos jogos), o carinha parou e funcionar logo que terminou a garantia. O black tem 5 anos de garantia e é mais fácil acionar a garantia que o HGST.
  10. Não vale.. Se ta aquecendo muito compra water cooler o meu é um FX-8320 num gabinete bem apertado mas o water cooler segura de boa fica sempre frio.... segredo é que o water cooler joga todo calor pra fora do gabinete hoje em dia water cooler ta bem barato, se não tiver grana pra isso coloca mais uma ventoinha ai jogando o ar de dentro pra fora nesse padrão (em cima e atrás) do gabinete pois o ar quente sempre sobe, colocar se quiser mais uma puxando o ar pra dentro do gabinete (na frente e embaixo). OBS: esse seu processador é de 6 núcleos reais você estará trocando 6 núcleos reais por um i3 de apenas 2 núcleos OBS: no seu caso como seu computador é bem antigo (acho eu pois, phenom não fabrica ha um tempão, e é uma relíquia) se nao seria melhor vender ele por um bom preço R$ 1000 pra cima (dependendo dos outros componentes), e juntar mais uma grana tipo 2 mill ai se monta uma top bem atual.
  11. Acho que seria as cenas de muito movimento de câmera com muitas entidades em movimentos (outros jogadores ou NPCs) esse é que uma melhor placa-mãe talvez fizesse efeito? acredito que seja nessa parte pois o processador e mais exigido pra processar o posicionamento de todas as entidades e os cálculos matemáticos das explosões e etc.
  12. @Felipe Silva Catalan AMD da serie FX não se compara ao Core i7 da 6º geração o mais top da AMD FX fica no nível do i5. O problema é que Intel é bem mais cara, logo no custo beneficio a AMD ganha de lavada, por isso comprei AMD (Minha assinatura no fórum ta a minha descrição básica do Meu Computador) Se for fazer update teria que ser de placa-mãe e processador junto pra valer a pena, pois eu penso que HOJE (AGORA), com o lançamento da 6º do intel EU compraria Intel se foce montar do ZORO como fiz antes, não compensa mais investir num AMD que não atualiza o chipset a mais de 5 anos, mas é claro so se você tiver grana pra investir na 6º geração do Intel, senão ai sim o custo beneficio pode ser melhor investir numa placa-mãe AMD, pois o custo vai ser bem menor. A decisão é difícil mesmo a vantagem do Core i5 de sexta geração (o i5 mais básico) tem o mesmo desempenho que um Fx-8320 https://www.clubedohardware.com.br/printpage/teste-do-processador-core-i5-6400/3253 o problema é o preço dos i5 de 6º geração ainda são muito caros HOJE eu iria de intel mais pelo consumo de watts e se estivesse montando um PC novo do ZERO, pois a AMD não melhorou o consumo de Wattz ate hoje, pois desempenho em jogos é mais determinado pela placa de vídeo, placa-mãe, depois o processador. Hoje a serie TOP da AMD perde pra serie TOP da Intel a diferença fica no preço, ou seja AMD vence no custo beneficio, afinal você vai gastar mais 500 reais pra ter 5 FPS a mais em jogos. Pois em jogos o que mais influencia é a placa de vídeo. provavelmente não senão nem funcionar estava, problema deve ser mesmo a sua placa-mãe que não consegue aguentar toda a velocidade se sua placa de vídeo. Mais uma vez ... como você não sente diferença em jogos, melhor não gastar dinheiro à toa comprando uma placa-mãe nova, pois você provavelmente nem vai chegar perto dos números da GTX 970 do seu primo, pois a sua GTX não é Overclocada, a do seu primo provavelmente é, e isso aumenta muito a nota, mas na pratica não traduz muito em FPS. Digamos que tocando a placa-mãe você ganhe mais 5 FPS, na minha opinião não compensa, agora se ganhar mais 20 FPS ai sim compensa, é querer pagar pra ver (comprar no caso uma nova placa-mãe). Bom falei tudo acho que agora sanei todas as dividas.
  13. falou tudo mesmo assim acho que não compensa o update. pode continuar usando esse cooler so colocar uma ventoinha atrás do gabinete pra garantir que o calor não se acumule (jogando o ar quente de dentro pra fora)(colocar em cima do gabinete é bem melhor pois o ar quente sempre sobe), se não for esse o problema, na melhor das hipóteses vai ficar mais frio e vai evitar quedas de FPS por super aquecimento.
  14. @Felipe Silva Catalan Cara você disse que não nota diferença em jogos, isso é o que importa mesmo a sua sendo bem antiga nao compensa um upgrade desse, placa-mãe e como a alma da maquina (o seu coração) tudo passa por ela, mas mesmo assim acho que vale mais a pena guardar seu dinheiro e esperar ate lançarem tecnologia melhor. Ai quando lançarem você compra aquela placa-mãe Mas se você for doido pra compra uma P#%@ placa-mãe ta ai uma que acho 1 das melhores do mercado pra AMD. http://www.asrock.com/mb/AMD/990FX Extreme9/index.br.asp pra você ter uma ideia a minha é Asrock 990FX Extreme4. mas recomendo você não fazer isso, e sim junta dinheiro e compra uma nova tecnologia (talvez ate um Intel 6º geração).
  15. 1º Acho que o problema esta no seu CHIPSET a família 78 é muito antiga (se você viu corretamente) https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_chipsets AMD 990FX chipset é o chipset mais atual ultimo lançado pela AMD para a família FX (isso ja faz uns 5 anos) 2º Outra coisa é ver se seu filtro de linha aguenta a carga o meu por não aguentar conectei direto na tomada e tive bem menos erros e travamentos, claro se você tiver uma boa fonte que possa confiar. 3º se você estiver usando um cooler padrão da AMD ele pode estar mudando o seu fluxo de ar dentro do gabinete, fazendo com que o calor se acumule nele aquecendo sua placa de vídeo (era assim aqui em casa por isso comprei um water cooler que joga o ar direto pra fora), uma coisa que pode resolver é comprar uma ventoinha e coloca-la atrás do computador jogando o ar de dentro do gabinete pra fora.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...