Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

id4689

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Só para fecharem o tópico digo que esse problema já foi identificado e solucionado, foi por conta de um driver que estava instalado. USB MTP
  2. Olá Galera! Sei que não estamos em fórum de religiões, mas devo estar amaldiçoado pelo lúcifer, capeta, demônio, satanás! Misericórdia. Tenho problemas, e estou tentando recuperar os conteúdos de alguns HD's Deixei um dia inteiro escaneando um determinado HD, dormi e acordei. Escaneado inseri meu HD externo de 4TB para transferir os arquivos localizados. No entanto começou a travar mais que o normal, acabei fazendo uma burrada aqui e removi o HD que estava sendo escaneado por um Case usb. e tentei conectar o HD externo de 4TB novamente, resumindo essa porcaria não está abrindo, é o satanás! Após plugado o HD externo só fica piscando, unidade não aparece, gerenciador de disco não abre se o HD externo estiver plugado antes, tenho que abrir o gerenciador de disco antes e depois plugar para aparecer algo lá. Como vou usar o desfragmentador se não localiza esse castigo? O desfragmentador do Windows também não mostra a unidade do HD externo. O que eu faço?
  3. Eu mencionei verde por conta do programa de recuperação de arquivos que eu uso, o software demonstra tudo em quadradinhos sendo verde bom, azul mais ou menos, e vermelho fail Active File Recovery, Remapear seria mais difícil de recuperar posteriormente algum conteúdo daquele setor né, eu li o conteúdo dessa página e continua sendo enigmático pra mim, sobre limpeza do HD removendo umas peças não ajudaria em nada nessa situação né, mandei uma MP pra você. Sobre o que eu disse a respeito de outro membro ter mencionado o SpinRite, foi você mesmo e ainda não testei brow, mas irei.
  4. A limpeza de um HD dessa forma pode ajudar ou estragar? Tenho dúvidas de qual seria o benefício, se tratando apenas de bad-block uma limpeza assim poderia ajudar? (Burro) Algumas pessoas que têm HD danificado dizem que funcionou, outras dizem que estragou... Meu objetivo é recuperar conteúdo de bad-block (apenas isso), até existem artimanhas para fazer isso com sucesso, mas fico com receio que o conteúdo do setor lá recuperado seja exterminado não oferecendo nada a recuperar, limpando somente dessa forma não ajuda em nada né? Acredito que isso é interno, porém como não cursei gostaria de um esclarecimento se possível.
  5. "Há possibilidade de recuperar sim" Não é uma certeza! Essa é minha dúvida, vou arriscar... uma outra pessoa daqui do fórum também me recomendou um software de uma versão antiga do Hirens, talvez seja esse que você mencionou. Mas me diz se possível, todos setores ficaram verdes após sua utilização?
  6. Olá pessoal do fórum, vejo algumas explicações sobre recuperações de setores com bad-block, minha dúvida é a seguinte... Estou tentando recuperar arquivos de HD's que contenham bads-blocks porém seguindo alguma explicação com resultado positivo, fazendo com que os setores ruins fiquei em situação boa, conseguirei posteriormente recuperar o que continha nesses setores, ou o que tinham neles será sobreposto sem nada a ser recuperado?
  7. Olá, deixei um pendrive de 14GB programado para ser iniciado com o sistema Kali Linux x64 e após realizado o procedimento funciona normalmente porém quando tento acessar os arquivos no pendrive apresenta: Gostaria saber o que pode ser desde que o boot no pendrive perante a isso funciona normalmente
  8. @Henrique - RJ valeu cara, obrigado pela atenção. Irei tentar seguir o que você falou e havendo ou não algum processo acrescentei aqui afirmando ou perguntando
  9. @Henrique - RJ Acredito que eu já tenha tentado utilizar o HDD Regenerator do Hirens Boot não obtendo êxito devido a um error de início que não me recordo qual era. Estou a praticamente dois meses nessa porcentagem com a esperança de quando terminar reparar boa parte fazendo com que possa ser reutilizado novamente Quase eu paro o escaneamento para retirar o HD e colocar na churrasqueira, melhor hora não há, seu comentário impediu. Acredito que eu esteja utilizando a última versão do Hirens, esse SpinRite não lembro se eu tentei utilizá-lo, talvez esteja confundindo com a opção do programa zero fill de apagar os arquivos impedindo de serem recuperados que deu error no processo também. Será que parando o processo para tentar utilizar esse programa até dezembro termino?
  10. @Manjaro Aconselha-me, ou acomselham-me (outros membros) a queimá-lo?
  11. Olá pessoal Estou tentando formatar o HD e no entanto não estou conseguindo porque ele está danificado (motivo desconhecido). Perante a isso estou tentando solucionar os bad-blocks e optei por utilizar uma opção do CD Hirens Boot. No entanto eu iniciei o escaneamento em Junho não recordando do dia. Se não fez, faz quase dois meses atrás! Existe uma solução mais rápida para isso ou terei que esperar até o final, nota-se que eu nunca reparei um HD e não tenho refência do programa no qual utilizei na opção do CD Botável. Isso está atrasando minha vida porque não sei ao certo se isso irá conseguir repara-lo, estou pensando em parar o escaneamento e queimar o HD. Faz praticamente 2 meses e não deu nem 50% do final. O que devo fazer pessoal que trabalha na área?
  12. Olá pessoal peço total auxilio nisto Eu clonei o hd pelo ubuntu e converti para a extensão .VDI No entanto ao selecionar o arquivo no VirtualBox me retorna esse error da imagem: Como solucionar?
  13. Hello. Tenho dúvidas em relações aos programas que prometem e executam essa ação de recuperação de dados Alguns analisam e detectam partições envolvendo Windows & MacOS: NTFS - FAT/exFAT - HFS+ Linux: Ext2 - Ext3 - Ext4 - BtrFS Unix: XFS - UFS Tenho dúvidas porque eu não sei diferenciar essas opções, por exemplo eu tenho um sistema operacional NTFS Windows recém formatado que antes usava Linux com outro sistema de arquivos, sou obrigado a incluir Ext2 - Ext3 - Ext4 - BtrFS para localizar os arquivos? Caso eu faça uma busca pesquisando *niver.jpg em um sistema de arquivos NTFS que antes era FAT, irei conseguir achar? ou será necessário incluir na busca o sistema de arquivos que era antes além de NTFS o FAT? Espero que vocês estejam entendendo minhas dúvidas e possam responder porque tentei simplificar ao máximo, estava bem mais complicado antes de editar
  14. Poxa cara, você respondeu rápido fiquei surpreso... Pessoalmente ao perguntar para o conhecido no qual me referi no tópico foi-me respondido a mesma coisa por ele. Falou que o meu HD é SATA e está em uso no notebook e isso de Slave é passado e serve apenas para computadores e não notebooks, obs: talvez eu tenha entendido errado a parte somente para computadores. Nenhuma das buscas que eu fiz me resultou o que estou procurando, o GetDataBack foi o scan mais rápido de todos e bem eficiente porém não localizou deixando eu a pensar que foi subscrito (estranho demais). Então já era né cara, posso encerrar está história que não tem mais recuperação? preciso de uma afirmação para eu desencanar disto kk Estava pensando em tirar o HD do notebook e colocar no PC (que não tenho) em modo Slave e depois tentar fazer uma mágica!!! scan... (perder mais tempo) Editando... Acho que eu entendi agora, SATA não tem como fazer slave nem se for em computador porque não tem o jumper correto? OK! obrigado, mas responde aí a pergunta de cima preciso me livrar desse mal. bye... Procurando eu achei isso aqui olha, pergunta e resposta: tenho 2 HDs SATA, como colocar um deles em SLAVE ? Os 2HDs não tem o Jumper, como eu coloco um em master e outro e slave, sem colocar em risco meu sistema master ?Já que o outro Hd não está inicializável. Resposta: Tem um modo bem simples que nem precisa mudar os Jumper. A fita do HD tem duas saidas uma no meio e uma na ponta, se você por a saida do meio conecte no HD que sera o Master (principal) e a saida da ponta sera ligado no Slave (escravo), pronto rápido simples e prático Não quero ser chato mas eu ainda estou com dúvidas, não existe diferença para recuperação no modo Slave ou Master?
  15. Olá, boa noite... Recentemente (ontem para ser mais especifico) compactei arquivos sem extensões do meu aparelho iPhone como backup.rar após ter compacto observei a diferença do tamanho compacto e descompacto e notei que quase não houve diferença entre os dois, alguns bytes apenas... por isso apaguei logo em seguida o arquivo compactado backup.rar de 1.5GB Após restaurado meu aparelho iPhone no modo padrão de fábrica sem fazer o backup notei que precisava de algo que ficou para trás e nisso lembrei que além de apagar o backup compactado apaguei também todo o backup descompactado, resumindo não salvei nada. Fiz o escaneamento com o Recuva, File Recovery, GetDataBack (+ outros) e nenhum desses programas me resultou sucesso localizando o backup compactado ou descompacto Nota: C:\Users\id4689\AppData\Roaming\Apple Computer\MobileSync\Backup (diretório). Eu gostaria de saber o porque disso está acontecendo? Hoje a algumas horas atrás eu fiz a atualização do windows 10 depois dos escaneamentos já realizados e ainda teimo em querer localizar este arquivo como uma vitória e não vejo nenhuma alternativa favorável. A atualização não poderia atrapalhar minha busca devido a estes programas recuperarem arquivos após formatado, e meu Hard Disk está com bastante espaço livre devido à antes desta atualização feita eu ter formatado o PC a uns 2 ou 3 dias e não ter ocupado espaço no HD com absolutamente nada, poucas instalações. Pesquisando eu caí em uma página onde foi dito para a pessoa que estava com um problema semelhante a fazer o scan de busca com o HD no modo Slave. Eu lendo essa recomendação decidi pessoalmente perguntar para uma pessoa no qual acho que entende do assunto e foi me respondido que não tem nada a ver. Por isso eu pergunto aqui no fórum, existe diferença para recuperação de dados com o HD no modo Slave ao invés de Master? Desfragmentar arquivos pode ajudar? Arquivos sem extensões não são localizados? Arquivos sem extensões compactados são localizados? Só quero saber se há alguma diferença na busca profunda de arquivos perdidos deixando o HD no modo Slave. Obrigado...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...