Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rogério Fernande

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Pesquisei em todos lugarem, só no mais óbivio: o site da oletech. No site tem todos os drivers necessários, então não precisa usar driver da citzen, etc, etc, etc. É só baixar o driver, instalar e pronto! funcionou 100%. Grato pela ajuda de todos.
  2. Pessoal, recentemente adquiri a impressora Oletech OT100 de um distribuidor em Campinas/SP. Primeiramente fiquei um pouco resabiado, pois li que era difícil de configurar, de achar driver, etc. Até chegei a testar uma solução apresentada por outro participante do fórum que seria utilizar o driver da citzen, e a solução funcionou corretamente. Teste com o programa SIC de automação comercial e a impressora funcionou belezinha. Depois disso, eu fui pesquisar direto no site do fabricante www.oletech.com.br, e fiquei surpreso, pois na aba SUPORTE existe uma lista imensa de manuais e todos os drivers para a impressora. Achei finalmente o driver que precisava: Windows Seven 64B. e lá também achei o manual para instalar a impressora em várias versões do windows. Então, particularmente acredito que foi o melhor investimento, pelos seguintes motivos: 1) A impressora foi a mais barata que achei para comprar na época. Muito mais barata que a Impressora Bematech. 2) Tenho as impressoras há 4 anos, e até agora ZERO de manutenção. Até mais, e espero ter sido útil para todos.
  3. Vi este tópico e achei interessante, pois tenho uma OT100 funcinando 100% há 4 anos em uma rede de locadoras que tenho. Infelizmente não vou revelar o nome da locadora e do software, que foi desenvolvido por um programador especificamente para mim. O que acontece com o SIC e alguns outros programas populares é que eles são muito limitados quanto às configuraçòes de impressão. Quanto ao driver que vem nesta Oletech OT100 ele realmente não instala impressora, e isso dificultou muito os testes que realizei. O driver só configura a impressora para quem usa software igual eu, que imprime direto na porta serial. SIC e outros nao imprimem direto na porta, então tem que configurar impressora no windows. E o problema é que o GENERIC TEXT ONLY não dá a opção de configurar para 58mm. Então fiz o que o amigo acima orientou, baixei o driver da citzen e instalei, rodei com o SIC, configurei COMPROVANTE DE VENDA, deixei marcado só para imprimir valor unitário e subtotal. Já o nome do produto é impresso por default. Não adianta marcar imprimir tudo, pois o programa não configura direito a a impressão, dai fica tudo zuado mesmo. OUtra configuração é que alterei o tipo de letra, coloquei tamanho 6. Isso significa imprimir compactado.. Qualquer impressora 58mm, o software tem que ter opcão de imprimir compactado, pelo menos isso o SIC tem.. Note seus extratos da maquina CIELO e REDECARD.. tudo compactado, bem pequeno. Usando este driver da citzen o problema de não imprimir acentos também desapareceu... Impressora é um dispositivo sem BUR.RO, o que determina como vai ser a impressão são as configurações do programa... e esses programas populares são muito fracos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...