Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diabox

Membro Pleno
  • Posts

    185
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

37
  1. Resolvido: Era só instalar o windows em modo Legado/CSM que funcionou
  2. Bom dia galera Estou com o seguinte contexto: O cliente precisa de um PC que o sistema utilizado obriga a utilizar 6 monitores em 3 placas de vídeo diferentes para projeção de slides e vídeos, e como sempre, o mais barato possível. A solução que eu tinha foi uma Z370 com 3 slots PCIe x16 e 3 GT210, o porém é que quando o PC já instalado o Windows, em UEFI, e com todos os drivers instalados, se todos os monitores estiverem conectados, o Windows trava no carregamento ainda e fica em looping, que é o funcionamento necessário para o equipamento que ficará instalado dessa forma, só funciona se eu ligo ele com apenas um monitor até carregar a área de trabalho, e aí sim, for conectando as demais telas. Se alguém já passou por algo semelhante e puder me dar uma luz, eu agradeço
  3. Lembrei o motivo de não participar mais desses fóruns: muitos especialistas mais qualificados do que os engenheiros dos fabricantes, esses perderam tempo da sua vida com anos de estudos e experiência para serem desmistificados por técnicos de "horas vagas". Mas enfim, eu não teria coragem nunca de dizer para um cliente meu "o que importa é que funcione", sabendo que possivelmente, no caso do tópico principalmente, o fan ligado em tempo integral deve estar apenas mascarando um problema mais grave. Mas boa sorte, eu tentei ajudar, se ainda assim a minha lógica parece mais absurda do que o achismo de alguns, sintam-se a vontade para fazer o que bem entenderem.
  4. Eli, vou exemplificar pra ver se você entende a situação: João está com febre e pergunta a um médico o que pode ser, o médico dirá que a causa pode ser infecção, virose, etc, mas para ter certeza disso ele requer de você exames de sangue, urina, etc, para ter o diagnóstico certo e remediar, pois não adianta só tratar a febre com antitérmicos, e depois de ouvir tudo isso João ainda continua a perguntar se pode tomar antitérmicos para a febre. Entendeu? Faz os exames da sua máquina primeiro, depois será possível resolver a causa do problema e não só a consequência. Porque fan ligada o tempo todo definitivamente não é o funcionamento padrão.
  5. Sim, o projeto por padrão não precisa do fan ligado em tempo integral, tem que funcionar normalmente, e se isso não está acontecendo você precisa saber o porque, eu não tenho como dizer exatamente o que fazer sem ter algumas análises, eu já sugeri monitorar a temperatura usando algum software de monitoramento que já falaram aqui (hwinfo, afterburn, aida, etc), isso pra você detectar em que momento está ocorrendo o problema, se possível acompanhe tudo. E também sugiro estar com todo o sistema atualizado (windows, drivers, etc) e descrever todo o seu setup e quais as condições em que está acontecendo o problema.
  6. Então Eli, faz o monitoramento pra ver quais temperaturas ele está atingindo, qualquer coisa posta aqui. Pois como você comprou usada não tem como saber exatamente o que essa placa passou, por vezes já foi desmontada e colocaram pasta térmica ruim ou sem limpar direito, sem fixar o cooler direito e por aí vai, se for o caso procura alguém que especializado nesse tipo de manutenção e usar uma pasta térmica de qualidade, é um investimento que vale a pena para manter a placa boa por mais tempo, até porque uma rx 550 não deve ser das mais complexas de se fazer isso e pelo desempenho dela não deve aquecer muito. E eu não sou engenheiro de hardware, trabalho com manutenção em informática desde o início dos anos 2000, e acompanho a evolução do mercado e exponho do conhecimento que obtive ao longo desses anos com bases cientificas de sites conceituados, logo eu não acreditaria que a engenharia aplicada nas placas seja falha (embora isso às vezes aconteça), já que a grande maioria das placas de vídeo funcionam dessa forma atualmente, e no caso quando é feito um BGA corretivo o pessoal usa solda com chumbo novamente, mas na fabricação não se usa mais.
  7. Como eu disse Eli, pode ser coincidência, já tentou deixar o fan normal novamente? (só ligando quando tem demanda e temperatura). O problema de deixar ligado é que as soldas atuais da maioria das placas, de vídeo ou mãe e qualquer outra, não tem mais chumbo na composição, geralmente você vê na PCB um "Pb" num círculo cortado indicando essa ausência, o fato é que quando as placas são descartadas o chumbo é muito poluente e por normas ecológicas ele foi retirado da solda, o porém disso é que o restante da composição da solda não tem a mesma maleabilidade do chumbo e não se dão muito bem com a oscilação constante de temperatura (na física estudamos que qualquer matéria tem massa diferente quando esfriada e aquecida, lembra?!), aí que acontece o famigerado do problema de BGA, com esses metais mais "duros" da solda "racham", pois expandem quando aquecem em uso, o que é normal até certo ponto, e encolhem demais quando o fan está ligado direto (imagine que com o fan ligado o tempo todo num dia frio, sua placa de vídeo varia de uns 20°C até 70~80°C, é uma variação muito grande, enquanto quando liga apenas na demanda ela varia de 40~50°C até os mesmos 70~80°C, que são temperaturas seguras para o silício, e claro existem muitas variáveis como temperatura ambiente a própria solução de refrigeração da placa e etc), então, chegando ao ponto de o fan não ficar ligado direto, é para manter uma temperatura constante e uniforme, até porque se você monitorar as temperaturas e clocks da placa verá que quando não está em demanda elas não estão tão quentes, isso é paranoia de pessoal mais antigo, quando mesmo parada as placas ainda geravam calor, faça o monitoramento e veja, recomendo usar o HWinfo, e o outro ponto para não ficarem ligadas direto é para preservar o próprio fan, que se em uso constante com certeza se desgasta mais rapidamente e nisso uma parada repentina é pior, assim como dano da BGA é pior do que manter o chip em temperatura equilibrada. Bom ficou grande, mas acho que está bem explicado.
  8. Bom dia. Existe um porque de o fan não ficar ligado direto e não é só por economia de energia (até porque o consumo de um fan é ridículo ), se quiser posso explicar melhor isso. O problema de congelamento ter parado com o acionamento constante do fan da sua placa de vídeo pode ser uma coincidência (talvez um mal contato que se resolveu ao mexer nas peças, como você disse) ou um sinal de algo a mais, pasta térmica ruim ou mal aplicada na GPU que está ineficiente mesmo com o fan ligado. Precisando de ajuda dá um toque.
  9. Eles tem nome, é aquela nomenclatura chata alfanumérica normalmente nem divulgada que é mais um part number do que nome em si, e pelo que você diz encontrei duas alternativas: o E97378-001 ou o BXTS15A, no caso do primeiro acho que ele nem é recomendado para um i7 com tdp de 95w, já que ele acompanha os i5 de 65w tdp, e se foi esse o usado no teste pode ser ele um fator negativo para os resultados, já o segundo sim é o recomendado para os processadores intel lga-1151 K. Digo isso pois montei um i7-8700K recentemente e fiz um teste com o E97378-001, e fiquei assustado ao fazer um stress básico usando o AIDA64, o processador atingiu rapidamente 95°C e passou a não usar mais o clock turbo, como se estivesse em gargalo.
  10. @Rafael Coelho Em "Como testamos" está "Cooler do processador (LGA1151): Intel padrão", acho improvável, já que o i7-8700k não acompanha cooler. Dessa forma, qual foi usado? E ainda assim, deveria ser colocado na balança do comparativo essa diferença entre os concorrentes, e ainda se o cooler que foi utilizado no i7 não dá vantagem nos resultados e não teria sido um comparativo justo.
  11. Olha, já me vendi o meu faz algum tempo, ele foi pra garantia uma vez pra trocar a tela q estava perdendo sensibilidade, ai tive q deixar ele original, mas lembro q foi fácil, primeiro recoloquei o recovery original da zte: http://www.4shared.com/file/gdwTZbDl/recovery.html? (use o ADB Made Easy, descrito na primeira pagina do tópico) e depois utilizei o próprio utilitário de atualização do site da zte: http://www.ztebrasil.com.br/products/mobile/detail/Portugal/Portugal_mobile/SoftWare/201202/P020120228053594961918.zip (esse tem um manual em pdf no zip)
  12. Para quem está de olho, está com um preço bacana hj: http://www.magazineluiza.com.br/smartphone-3g-zte-v880-wi-fi-touch-screen-gps-camera-3.2mp-mp3-player-operacional-android-froyo/p/2032925/te/tece/
  13. Acho que você não vai achar por aqui, te recomendo mesmo é comprar no ebay, ou dealextreme, é tranquilo, mas se mesmo assim, se você não confia, veja com as autorizadas.
  14. você não sabe ler? No market (Google Play agora), e para os apk's, alguns jogos e apps tem uma lista de compatibilidade com aparelhos, fazendo essa alteração você terá, para eles, um HTC DesireHD, nada além disso, só como exemplo: Asphalt "X" HD tem uma lista de aparelhos compatíveis, nela está o HTC DesireHD, e não o ZTE Blade, portanto sem alteração você não instala o jogo, com alteração, sim. você continua tendo um ZTE Blade, é como achar q editando a tela de propriedades do computador no Windows, que é possível através de registro e arquivos de configuração, de um Celeron para um Core i7 e a memoria de 512MB para 16GB irá fazer diferença no desempenho, não vai.
  15. você que gosta de benchmarks gustav104: Essa segunda não sei como deu esses 2000, mas depois voltou aos 1600~1700 que normalmente dá, e na ICS consigo 1600 sempre, é só saber configurar, e tem que levar em consideração que meu SD é uma porcaria.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...