Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GabrielRazer

Membro Pleno
  • Posts

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Então, também pensei a mesma coisa, pois o HD funcionava normalmente no notebook, pelo HDTune não indica nenhum problema. Será que é problema físico na porta SATA ou de alguma configuração? A placa-mãe é nova. O SSD tá no SATA3_1 e o HD que eu tirei estava no SATA3_3. Na minha placa-mãe, segundo o fabricante, o M2_2 e o SATA3_3 compartilham vias. Se qualquer um deles estiver em uso, o outro será desabilitado (o M2_2 não está em uso). Será por causa disso? Fico preocupado pois pretendo no futuro colocar um SSD com maior armazenamento para mais jogos e fotos, videos, etc.. (obviamente usaria as outras portas, mas não testei pra ver se nelas o problema persiste..
  2. Eu atualizei tudo naquela ultima vez que formatei, antes de voltar aqui pro tópico. Tirei o HD de backup e alguns jogos (HD WD Blue de notebook 5400RPM 1TB), e parece ter resolvido? Ainda não tive tempo para testar o suficiente.
  3. @Caio Ferreira Aqui estou eu, praticamente 1 mês depois, para dizer que o problema voltou, do nada. Sem instalar nada diferente, ou mexer em alguma configuração...
  4. @Caio Ferreira Vou atualizar e formatar o PC e instalar (sem ser a instalação que mantém arquivos). No site da AMD não achei o driver do chipset para minha placa, só um arquivo que diz ser AIO + driver de video(não tem video integrado meu processador)
  5. @Caio Ferreira Os que não vem com a instalação do windows, eu baixo no site da placa-mãe. O da nvidia eu baixo direto do site também (ou atualizo pelo Geforce experience). A BIOS está na penúltima atualização 2.90, li que não recomendam atualizar para a ultima (acredito ser para mais compatibilidade com a 3ª geração dos Ryzen). Acha que pode ter alguma influência com esse problema? Como eu disse, o PC após formatado não tem nada disso, mas eventualmente volta a apresentar esse problema um tempo depois..
  6. Bom dia pessoal! Como sempre, aqui estou eu vindo pedir ajuda no CdH.. Seguinte, em abril eu montei meu PC novo (especificações no fim do post), e desde então venho usando para jogar e estudar, fazer alguns trabalhos (Office, AutoCAD, etc.). Tudo normal, até que no começo do mês passado eu comecei a ter uns "freezes" aleatórios, normalmente durando 1 a 3 segundos, onde ele trava a tela e depois volta. Esses travamentos podem ser: apenas tela, tela e mouse, tela, mouse, e som. Sendo que as vezes trava a tela e o mouse, mas não o som. E isso acontece aleatoriamente, desde eu navegando em um site qualquer no chrome, abrindo o Spotify, ou abrindo o windows explorer, ou em jogos (dos mais leves tipo dont starve até CoD Warzone). Como eu resolvi da primeira vez: não queria formatar o pc pois estava com pouco tempo, então coloquei o pendrive de formatação e "reparei a instalação", instalando por cima e mantendo arquivos e programas. Resolveu!!! Até que 2 semanas depois voltou a acontecer.. Reparei de novo e... Resolveu!!! Até essa segunda-feira. Segunda-feira eu estava fazendo um trabalho, com: word, ppt, excel, adobe reader, 3 abas do chrome abertos, e ele travou em um video. Depois disso, os freezes voltaram. Já rodei memtest, não é superaquecimento da VGA ou do processador (temps não chegam nem a 70ºC para VGA ou 65ºC para o processador, quando em jogos pesados). Todos os drivers atualizados, inclusive testei versões antigas do driver de vídeo e deu a mesma coisa. O desempenho em jogo é perfeito, o mesmo de sempre, mas os freezes aleatórios ficam acontecendo. O que será que pode ser? Vou formatar o PC mais tarde, mas tenho quase certeza que irá acontecer de novo. TL;DR: PC novo tendo freezes aleatórios de 1 a 3 segundos, sendo que não é superaquecimento, e quando formata o problema resolve por uns dias e depois volta. Especificações do PC:
  7. @Giulioc Obrigado! Vou adaptar na minha aqui e ver como se sai. A questão do liga-desliga eu testei em uma faixa em que os fans não desligam, e realmente abaixo de 30% ela fica assim.. Mas obrigado, acho que vou usar desse jeito aí, pois a minha está tipo 30% a 40ºC e 90% a 80ºC, uma reta crescente rsrs
  8. Você pode compartilhar a curva que está usando no msi? Eu estou usando também, desde que fiz o post aqui. No entanto, percebi que acima de 30% da velocidade da ventoinha ela gira normal.. já com velocidade menor ou igual a 30% ela fica com esse problema liga-desliga-liga-desliga constante (não chega nem a parar de girar), então tenho que usar no mínimo 31% pra evitar.. Sabe se na sua acontece algo do tipo?
  9. Pessoal, gravei um vídeo da placa funcionando e outro do visor do OpenHardwareMonitor: https://www.youtube.com/watch?v=oMvLfs5pfTw (video da placa) https://www.youtube.com/watch?v=sAW3BzkmJcE (monitor de RPM)
  10. Fica ligando e desligando repetidamente, ou de maneira "contínua". Sempre que estou utilizando o pc (internet, etc) sem jogar, ela estaciona em 55ºC e fica nessa 0 RPM > 1100 RPM > 700 RPM> 0 > 1100 > 700 > 0... e por ai vai. É como se estivesse eternamente tentando dar um tranco rsrs.. Os valores de RPM que coloquei são arredondados, tem sempre uma variação ali. Gravei um audio com o celular, se botar o volume no máximo dá pra ouvir o barulho (eu acho rsrs). Enviei em .rar porque não dá pra enviar mp3 aqui. To realmente preocupado com isso... e o barulho tá me deixando louco agora que eu identifiquei ele e fico ouvindo toda hora audio.rar
  11. Fiz um teste, quando a porcentagem de rotação da ventoinha está em 30% ou menos, esse problema liga-desliga-liga-desliga acontece. Vou tentar gravar o ruído mais tarde.
  12. Mas quando fecha o afterburner a configuração não volta ao normal? Ou quando reinicia o computador? Eu usei ele apenas para monitorar a temperatura, uso e taxa de quadros quando em jogos. Como eu faria essa restauração de fábrica?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...