Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baratinha

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. @KairanD sim, removi ele para trocar a pasta e passei uma escova, estava bem empoeirado, mas acho que essa placa da gigabyte por ter apenas um Fan e de um plástico bem fraco por sinal, enfim, deve ser por isso que esquenta, vou comprar a RX 580 mesmo, acho que é o ideal para o monitor 22 Full HD. @Narak13 vou de Asus então, 50,00 a menos e diz ter 3 anos de garantia no site da Asus. Pessoal, agradeço de coração a ajuda, se quiserem podem fechar o tópico.
  2. @Narak13 Agradeço pela resposta, então minha placa atual só roda no mínimo e mesmo assim da umas travadas as vezes quando tem muitas pessoas próximas nos jogos online, mas imagino que por ter apenas 2GB, no caso tem duas opções, essa asus na terabyte por 980,00 ou uma XFX na cissa 1035. Você saberia dizer se alguma é melhor que a outra? Pelo que vi a asus tem 3 anos de garantia e a XFX 2 anos, mas não sei se a garantia da asus realmente funciona...
  3. @KairanD Obrigado pela ajuda, era um Giz de cera que minha filha colocou dentro do PC através de dois furos no gabinete que seriam para water cooler, na verdade a placa não estava suja, era o giz que derreteu e escorreu por toda a placa. Consegui tirar esquentando ela com um secador e depois passei o álcool isopropílico no final. Posso aproveitar para pedir sua opinião? Apesar da melhora na temperatura, está chegando em 80 Graus durante o jogo (já apliquei uma pasta nova da gelid) mesmo assim não está com um rendimento bom, eu to achando que está na hora de pegar uma placa mais nova. Neste momento, pensei em uma RX 580 8gb dualfan da asus, está por 980,00 já com frete, você acha que vale a pena? Ou pelo fato de ser um PC mais antigo não compensa? Também já é uma placa que lançou tem 3 anos... seria melhor esperar? Não cheguei a uma conclusão. Config. I5 3470 - MSI H67 - 8GB RAM 1333 - Antec High Currency gamer 520w.
  4. @KairanD Então, tava achando que era alguma peça da placa que tinha estragado, mas pelas fotos não identifiquei nada parecido, putz, será que minha filha jogo alguma coisa dentro do PC e caiu na placa? Vou tentar puxar e remover hoje a noite. Comprei uma pasta PCYES da gelid, deve chegar por esses dias, vou tentar a limpeza com o alcool mas acho que essa parte preta não vai sair não, ta impregnada, na aplicação da pasta térmica na VGA só uma gota é suficiente ou pode por mais?
  5. Boa tarde. Amigos, comprei a placa em 2015 e desde então quase não vinha sendo utilizada em jogos, porém recentemente voltei a jogar a o desempenho dela estava ruim, baixei o programa da MSI para ver se conseguia identificar o problema e percebi que a placa estava passando dos 100 graus célsius, achei que era a pasta térmica que tinha ressacado então removi ela para fazer a troca, mas percebi uma que ela está com uma mancha preta estranha, parece que deu algum problema e derreteu algo, porém não consigo identificar o que é, olhei algumas fotos dessa placa e não da para reconhecer o que aconteceu. Enfim, se alguém que entenda de placa puder me ajudar, queria saber se tem conserto ou já era, ela está funcionando mas passa dos 100 graus em jogos. Obs: A placa foi utilizada durante a maior parte do tempo em uso leve, joguei bem poucas vezes e nunca fiz overclock, a fonte é uma Antec high currency gammer 520w.
  6. @PabloSniper @xidori @PabloSniper @xidorientendi, a fonte é boa sim, foi testada pelo fórum quando eles faziam testes, é feita pela seasonic. Então, i5 realmente é bem barato, tinha pensado no xeon por ser mais próximo de um i7. A última atualização de BIOS da placa-mãe é de 2013, pode ocorrer de não reconhecer essas placas de vídeo mais novas?ela já está atualizada para a última versão pois quando comprei a R7 só funcionou após a atualização.
  7. @le007 Então, vi realmente que bastante gente teve o problema, tentei todos os tutoriais para solucionar e não consegui, continua fechando as vezes rápido outras vezes consigo jogar uns 30 minutos, mas acaba com a vontade de jogar... eu não tenho os requisitos mínimos então imaginei que seria necessário o upgrade. Mas aparentemente gastar quase 2 mil numa plataforma antiga realmente não é a melhor opção, a outra opção seria tentar vender e montar outro, porém essa pode levar um bom tempo.
  8. Amigos, bom dia. Montei meu computador faz bastante tempo e hoje ele não está mais conseguindo rodar os jogos atuais, o APEX por exemplo mesmo com as configurações no minimo fecha sozinho durante a partida. Estou na dúvida se vale a pena fazer upgrade ou se seria mais interessante vender tudo e começar do zero. Configuração atual: MSI H67 MA - I3 2100 - R7 260X - ANTEC 520W HIGH GAMMER - 8 GB DDR3 1333(2x4) - SSD 480GB - 1TB HD SATA 3 Pensei em pegar um xeon usado no aliexpress e comprar uma placa de video nova, porém tenho dúvidas na compatibilidade com a placa-mãe antiga. Não consigo aumentar a memoria ram pois a placa tem só dois slots, teria que comprar 2 memorias de 8gb. Considerando uma GTX 1060 (1100,00) XEON 1270 (350,00) 16GB RAM 1333 (300,00) Seria um investimento de 1750,00 não consegui chegar a uma conclusão se vale a pena, é uma placa antiga pci express 2.0 ram de 1333 não sei se isso faz muita diferença no uso. Por favor, uma ajudinha estou a muito tempo sem pesquisar sobre o assunto.
  9. Olha pelo jeito esse vendedor retirou o fan original do gabinete, como pode ver ele vem original com o fan de led azul. http://br.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00001579 Segue a foto com as fans colocadas, uma jogando ar frio na VGA e duas tirando o ar quente, existe opção de por mais uma jogando ar nos HDs, mas no meu eu não coloquei. As setas indicam a direção do ar. Obs: sei que os cabos estão bagunçados e em breve arrumarei, a intenção e apenas mostrar os fans.
  10. Resolvido, vou comprar um SSD e o processador, depois vendo os meus e pego uma r9 280x, só uma última pergunta, minha placa mão aguenta essa VGA mais potente sem problemas?
  11. r0jao, seu gabinete é o thermaltake v3 black certo? Só confirma isso, se for é igual ao meu, ai eu posto uma foto do meu que já está com as fans colocadas corretamente. Estranho que ele já vem por padrão com uma fan exaustor de led azul, no seu está sem.
  12. Bom saber, eu imaginava que esses FX eram melhores por ter oito núcleos, então já tenho uma linha para seguir, vou iniciar pelo SSD 250gb da Samsung pois conforme o review realmente não vale a pena raid0, depois um i5 e ai que tenho uma dúvida qual a diferença da segunda para a terceira geração? Por exemplo um I5 2500k está o mesmo preço do I5 3330, ambos vão rodar bem uma R9 280x?
  13. Math.Pi, meu receio de colocar um processador da terceira geração nessa placa é de perder alguns recursos, como a placa limita a mémoria em 1333 e o pci express é 2.0 isso faz diferença de desempenho? Outra dúvida, esse i5 tem um custo similar aos AMD de oito núcleos, sairia um preço parecido colocar esse i5 + gtx 960 ou trocar pelo AMD + placa-mãe + outro R7 260x, no segundo caso a placa mãe mais recente teria recursos como frequência da memoria maior e pcie 3.0, ou isso não vai fazer diferença no desempenho?
  14. Imakuni, então compensa mais 1 SSD 250 GB da Samsung do que dois de 120GB? Raid0 não vale a pena nesse caso?
  15. Boa tarde! Pessoal, montei meu computador em janeiro de 2012 e na época com a ajuda do Clube do Hardware escolhi peças com boas avaliações. De um tempo para cá venho sentindo que o desempenho não está tão bacana nos jogos e programas mais recentes, fiquei pensando em algumas opções para melhorar ele já que no final do ano temos o 13°. A configuração é a seguinte: Processador: I3 2100 (2° geração) Placa mãe: msi h67 ma-e35 b3 RAM:8GB Kingston 1333 HD Samsung sata 2 7200 VGA: R7 260x Gabinete: Thermatake v3 black + 3 fans 120mm Fonte: Antec 520w high current gamer Pensei em algumas opções, como trocar o processador por um i5 da segunda geração, mas só encontro usado na faixa de R$ 600,00. Outra opção não sei se traria melhorias é colocar 2 SSD de 120GB em raid0 e por fim a opção mais cara que pensei seria trocar placa mãe/processador por Kit AMD e adicionar outra R7260x para crossfire. Se puderem me ajudar, não ligo de gastar até uns 1500,00 desde que fique melhor do que vender e montar do zero.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...