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ricadobh

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  1. Boa noite amigo! Finalmente consegui reaver os dados da minha cliente, e vou contar aqui exatamente o que eu fiz: Segui seu conselho e criei uma máquina virtual com o OS X Mavericks, após instalar o OS tentei acessar o Mac da cliente via rede, entretanto o compartilhamento do computador dela nunca havia sido ligado, impossibilitando tal ação. Resolvi então fazer na base da gambiarra (hehehe). Na máquina virtual baixei o OS X El Capitan e criei um pendrive bootavel na mesma, com o sistema baixado. Admito que para a minha surpresa (por se tratar de um "hackintosh" ) funcionou. Mesmo com o teclado e touchpad sem funcionar, fiquei alternando entre teclado e mouse comum, pois este modelo possui apenas 2 entradas USB e em uma precisava ficar conectado o pendrive durante o processo. Enfim, para não perder os dados particionei o HD dela com o que restava de espaço livre dos 120gb disponíveis, 27gb, o que foi o suficiente para instalar o OS, acessar a partição original e salvar em um HD os dados necessários. Muito obrigado pela sua ajuda, e caso mais alguém tenha algum problema parecido, podem seguir estes passos que com certeza funcionará! Um abraço PS.: Agora a cliente está vendendo as peças que ainda sobraram (Carcaça, bateria, carregador, HD e tela), caso alguém se interesse podem me chamar por PM.
  2. @drcyberjr Boa tarde amigo, se trata de um macbook air A1465, seu HD é um SSD mini pci-express... muito difícil conseguir de ter acesso a ele por um PC, outro mac é mais fácil de conseguir. Com um outro mac em mãos como fazer para ter acesso aos dados? Obrigado
  3. Olá amigos, bom, o Mac de uma cliente apresentou problemas de superaquecimento e a solda do chipset (BGA) estragou, após fazer o rebale do chipset e o mesmo ficar bom, continuei a testar a máquina, ele possuia o OSX Yosemite e atualizei para o OSX El Captain, durante a instalação do novo OS o chipset superaqueceu novamente e desligou durante a atualização. Após resolver o problema novamente, quando liguei o computador a seguinte tela me foi apresentada: Creio que seja algum problema pelo fato de ter desligado no meio da atualização. Enfim, o computador não possui backup e os dados não podem ser perdidos, alguém sabe o que fazer? Obrigado
  4. Boa tarde senhores! Tive um problema com meu notebook Dell e recebi deles uma mídia de instalação do Sistema Operacional, que nada mais é que um pendrive de 8gb bootavel com Windows 8.1 Pro. Pois bem, já usei a mídia da forma que eu precisava e agora gostaria de suar o pendrive e colocar outro sistema nele, porém, quando mando formatar o pendrive ele me volta a mensagem de que está bloqueado contra gravações, também não consigo retirar nada de lá ou colocar qualquer coisa dentro, sempre me retorna a mesma mensagem. Já tentei resolver o problema usando o DiskPart (no prompt de comando), alterando/criando a chave StorageDevicePolicies no registro, alterando configuração do dispositivo, tentei também formatar diretamente com o Software da MS para fazer pendrive bootavel, enfim, já tentei a maioria das coisas que encontrei na internet referente a isso e nada funcionou. Alguém então sabe alguma maneira mais eficaz de retirar esse bloqueio para que eu possa usar o pendrive normalmente? Agradeço desde já.
  5. Certo, vou testar isso amanhã e respondo aqui.
  6. Boa noite amigos! Estou com um notebook Dell XPS 14 L421x de um cliente, irei explicar o caso desde o inicio para que entendam exatamente o que está acontecendo. ele me chamou pois a tela apresentava alguns traços diferentes além de querer também formatar a máquina, eu aceitei o serviço e ao abrir o notebook eu desliguei todos os cabos possiveis, inclusive da bateria, e dei um "banho" de spray Limpa Contato e Alcool Isopropilíco, reconectei os cabos e liguei o computador novamente, tudo funcionou perfeitamente. Pois bem, eu coloquei a midia do Windows e formatei o computador, mas algo estava estranho, pois ele possuia 2 hd's, um normal, de 500gb e um SSD de 32gb que é mini PCI-e, ligado a uma placa à direita da placa mãe, uma placa "independente", ligada à placa mãe por um cabo flat, eu reparei que a pecinha de plástico que segura este cabo flat à placa mãe estava quebrado, retirei a peça e dei umm jeito, com silver tape, de prender este cabo para dar contato e funcionar, e funcionou, fiz toda a instalação do windows 8.1 (posteriormente atualizei para Windows 10), e dos programas necessários. Entreguei o computador para o cliente e no mesmo dia ele me ligou dizendo que o som não estava funcionando. Pensando ser um problem simples de driver fiz um acesso remoto e tentei instalar diferentes drivers de som, mas não obtive êxito. Recolhi a máquina novamente e após analisar o computador descobri que as caixas de som e os plugs de fone de ouvido são ligados à mesma placa do SSD, que deu problema anteriormente, e que o problema se dava ainda por falta de contato do cabo flat na placa mãe. Ao fim de vários e vários testes coloquei um pedacinho de papel couchê 180g para fazer pressão entre o cabo e a placa mãe, e funcionou! O som funcionou em todos os testes que fiz, incluvive um de choacoalhamento, que faço para ver se o cabo irá se soltar ou não, caso ele esteja correndo com o notebook na mochila, por exemplo. Enfim! Ele funcionou em todos os testes e devolvi a máquina ao cliente. No dia seguinte ele me ligou dizendo que o som não estava funcionando novamente, mas que o fone de ouvido estava e passou a funcionar após instalar algum driver qualquer que ele havia encontrado na internet. É importante também dizer que o ícone de audio, na primeira vez que peguei a máquina de volta, aparecia um X, como se estivesse mudo, e era dito que não havia dispositivo de audio conectado, mas esta situação mudou após eu mexer no cabo flat. Agora ele aprece que o dispositivo está conectado, mas não sai som algum, apenas dos fones de ouvido. E mesmo com as caixas de som desconectadas ele aparece que está normal. Estou com a máquina em mãos e minha pergunta então é a seguinte: Qual o verdadeiro problema neste notebook? É de fato o cabo que não está fazendo contato com a plac amãe e por isso ocorre isso? É algum defeito do driver de audio (tendo em vista que baixei o driver da própria Dell e atualizei para a versão mais nova com o Driver Booster, isso após formatar o computador novamente, desta vez uma instalação limpa do Windows 10). O problema é o cabo flat? tirei umas todos de como estão seus conectores e não parecem estar bons. Bom, aguardo a resposta de alguém, pois preciso resolver este problema com urgência. Muito obrigado, segue algumas fotos abaixo.
  7. Boa tarde amigo, obrigado pela dica mas infelizmente não adiantou, até fiz a troca da pasta térmica mas não resolveu o problema. Obrigado de qualquer forma
  8. Boa tarde, o notebook Asus K45A de uma cliente está apresentando um defeito muito estranho, ele simplesmente desliga sozinho, sem apresentar tela de erro, sem nada, ele simplesmente apaga, normalmente em pouco tempo de uso de 10 a 15 minutos no máximo, e só apaga quando utilizado, por exemplo usando o browser, quando fica parado não acontece nada e ele permanece ligado por tempo indeterminado. Não há sobrecarregamento da memória nem do processador, ao menos o Gerenciador de Tarefas mostra que está utilizando pouco mais de 20% de cada um destes. Não parece ser superaquecimento pois a base dele realmente ñao fica quente e o cooler está funcionando normalmente. O problema aparece a pouco mais de 1 mes. Obrigado.
  9. Antes de mais nada gostaria de dizer que não encontrei o lugar correto para postar, caso o moderador queira, por favor, pode transferí-lo para o local correto, e peç desculpas de antemão. Bom, estou tendo dificuldade para encontrar a tela para o notebook Acer Aspire M5 481T-6669, uma tela de LCD de 14", 40 pinos, o modelo/partnumber da original é LP140WH7-(TS)(A2), em um site encontrei que um modelo compatível é a LP140WH7-(TS)(A1), porém eu não encontro estes modelos de forma alguma, nem aqui no brasil, nem pela amazon ou ebay, apenas no aliexpress. Encontrei modelos similares, também de 40 pinos, mas o vendedor (do mercado livre) disse que não vai funcionar, minha pergunta é, ele está de fato certo, ou pela tela ser similar e ter o mesmo número de pinos ela pode funcionar? Sei que é uma pergunta *****, mas preciso ter certeza antes de passar uma resposta ao meu cliente. Obrigado a todos.
  10. Bom dia senhores, Uma funcionária da empresa em que trabalho tentou configurar sua conta de e-mail no outlook, porém não conseguiu concluir, ela tentou fazer a configuração automática microsoft Exchange, e chegou a inserir seu e-mail, criando assim a conta dela no outlook, porém, ela não sabia o resto das informações e fechou o programa, quando eu cheguei para configurar me aparecia sempre uma mensagem dizendo para continuar a configurar aquela conta que ela havia começado, mas não tinha como pois ele não identifcava o servidor exchange e nem a conta de e-mail, pois bem ,usei a linha de comando /firstrun e /cleanprofile e consegui configurar a conta corretamente, mas ao fechar o programa e abrir de novo ele voltava na mesma mensagem anterior, me pedindo para terminar de configurar a conta, quando eu mandava iniciar com o comando /cleanprofile ele abria normalmente a conta que eu havia configurado, mas ao fazer logoff e login novamente e tentar abrir com o mesmo comando, ele me retornava a tela de configuração de conta de e-mail novamente. Já desinstalei e instalei novamente o office mas não resolveu, alguém sabe o que eu posso fazer para normalizar?

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