Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yamatokage

Membro Pleno
  • Posts

    69
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @simforoso Eu tenho Clamper em casa. E, posso dizer que, se nenhum dos meus equipamentos eletrônicos queimou nos ultimos 3 anos, deve ter sido por causa deles. Infelizmente, não encontro nenhum ponto de venda físico aqui no RJ, acredite, eu queria ter esta opção para me agarrar a ela. Eu não tive problemas em comprar pela internet, mas no caso do meu trabalho, pessoas foram incompetentes em outros setores, pessoas foram incompetentes na venda na Clamper, e isso gerou um impasse entre as opções que eles nos dão e o quanto a direção está disposta a confiar.
  2. @faller Entendi, obrigado pela informação Faller. Era o que eu temia, infelizmente o que resta é dar minha posição, as informações obtidas e deixar que quem está no comando tome a decisão. Muito obrigado mesmo.
  3. @faller É exatamente o caso. O que der para fazer para botar a coisa pra frente, eu vou tentar, fora isso, não é comigo... Eu tentei abrir o site da upsai e ver o que eles tem, mas não tive sucesso... A Upsai também tem modelos "menores"? (Eu tava tentando obter algo próximo do "Energia 5" da clamper) A compra é para ser distribuido em diversos lugares, então modelos "grandes" não são desejaveis.
  4. Boa tarde. Moro no RJ e, devido a incompetência e irresponsabilidade alheia. O meu local de trabalho somente pode fazer compra em loja física, além de ser peculiar quanto a ter a nota fiscal preenchida de forma específica. Em vista destes problemas, por N motivos, eu não consigo comprar dispositivos Clamper diretamente com eles, e nem com lojas digitais (via site). A opção de retirar na loja é inútil devido a venda ser efetuada por parceiros (caso em que invalida a opção). E as principais opções de lojas de eletrônicos por aqui não trabalham com a Clamper. Dito isto, eu preciso de opções. Quais outros dispositivos de outras marcas são opções válidas para o mesmo tipo de operação (no nível mais próximo possível do Clamper). Eu estou tentando ver se consigo fazer com que as pessoas trabalhem da maneira correta, mas isto seria uma solução de longo prazo. Já agradeço quem puder ajudar.
  5. @ciro-mota Erro de português. Desculpe, era "IP FIXO". Eu agradeço pela orientação, agora sei mais ou menos do que se trata e como fazer. Espero que tenha a oportunidade de o fazer e que as coisas não fiquem presas na burocracia. ^^
  6. @ciro-mota Resumindo, precisaria fechar a coisa em IP físico, e grupo de rede único...?
  7. @ciro-mota Política de uso NÃO funcionará as pessoas são completamente inconfiáveis, e o controle exigiria mais trabalho do que podemos fazer, utilizaria nosso tempo integral só para não deixar "quebrar". Sobre a dica do windows server, eu agradeço muito. Eu estou esperando a chegada de um servidor para o setor, e gostaria de ter estes tipos de controle. Esse tipo de coisa pode ser feito através de rede sem fio?
  8. Boa tarde Eu estou tentando fazer as pessoas pararem de utilizar pendrive no computador. E imaginei que poderia fazer isso com armazenamento em núvem (os "drives" da vida). Como eu uso o Onedrive, já estou acostumado com o compartilhamento direto no computador, e atualização automática que ocorre quando a mesma pasta é acessada de outro. Minha dúvida é sobre como configurar um "limite" para uma pasta. Se é possível e como fazer. (A ideia é que a pessoa não pense que pode botar a vida dela na pasta, e evitar excessos) Se for possível fazer somente através da rede, vale também.
  9. @Henrique - RJ O lugar onde os nobreak ficam tem pouco uso. Trocar baterias para por todos no mesmo lugar vai ser exatamente o que você disse, vão descarregar, como ocorreu. Mas a direção insiste na recuperação destes nobreaks. Então eu pelo menos vou fazer que o melhor possível.
  10. @Henrique - RJ Perfeito. Eu mencionei o caso dos 5AH por quesito pesquisa, isto é pouco desempenho dependendo da máquina em questão, mas é possível para equipamentos "leves". Quanto a barganhas, o que estou fazendo já deve ajudar com isto. Não pretendo comprar baterias para "reformar" todos os nobreaks, e sim apresentar uma solução para o problema, na verdade até preferiria que não fossem usados nobreaks no setor, pois é muito custo. A ideia é utilizar estes nobreaks em outros lugares, assim comprando boas baterias, mas em menor quantidade, e não desperdiçando os equipamentos (deixando-os desligados por semanas).
  11. @Henrique - RJ A pessoa que fará a compra com certeza seria enganada pelo vendedor, é melhor ter isso acertado antes de ir comprar. Com certeza devo melhorar a pesquisa de preço, mas preciso saber qual a melhor escolha. A princípio, tudo indica que estas baterias, no mínimo, estão entre as melhores escolhas disponíveis. Parece que 7AH é o padrão mais utilizado para nobreaks simples como estes, embora 5AH seria suficiente. E estas baterias são as únicas que se apresentam com vida útil de 5 anos, embora certamente seria demais esperar uma garantia tão grande. No mínimo, eu reduzi a situação para duas escolhas boas, isto reduz bastante a chance de as coisas darem errado no futuro.
  12. @Henrique - RJ Estou vendo que a CSB realmente parece a escolha certa. Outras marcas ou se mostram duvidosas ou não tem este histórico de longa vida que a CSB parece apresentar. Para a situação daqui, eu acredito que poderia recomendar 1 destas 2 baterias: CSB GP1272 CSB HR1234W O que poderia dizer delas? Eu tentei encontrar um comparativo mas não tive sucesso...
  13. @Henrique - RJ Com isto eu tenho algumas marcas para considerar, mas... quantos AH seriam ideais para os "nobreak" em questão? (600 e 1500) Aparentemente 12v é o padrão de todas as baterias, então não deve haver complicação nesta parte. Lembrando que a duração do nobreak ligado não é a prioridade, e sim a duração (vida útil) da bateria.
  14. @emertivh Deu pra ter uma ideia da situação agora? Também temos um nobreak da APC (Backups RS 1500) de 2 baterias, que eu gostariam de renovar a atividade. É o mesmo caso.
  15. @Visitante Ja passamos desta parte. E sim, possuem mais de 2 anos. E eu não pedi bateria que faça o nobreak durar horas. O que eu pedi foi baterias que não precisem ser trocadas por alguns anos, visto que aqui não podemos fazer reposição rapidamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...