Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Brum

Membro Pleno
  • Posts

    186
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

31
  1. Fiz isso e já passei para o meu cliente. Muito obrigado pelas orientações. Bom resto de semana!
  2. Muito obrigado pela resposta amigo. Saberia me dizer se encontraria outros modelos com essas configurações, com o preço mais baixo ou esse preço já é da media do mercado?
  3. Bom dia amigos, tudo bem? Preciso de auxilio na compra de um No-Break. Ele será usado num laboratório de prótese dentária. A necessidade deles com o no-break se da por conta do software de modelagem e fresagem. Não pode faltar energia, pois os PCs são responsáveis pela troca de informação entre as maquinas de fresagem e escaneamento. A configuração dos dois PCs: CPU: QuadCore Intel Core i7-6700, 3700 MHz (37 x 100) PLACA-MÃE: Gigabyte GA-Z170M-D3H MEMORIA RAM: 16 GB (DDR4-2133 DDR4 SDRAM) PLACA DE VIDEO: NVIDIA Quadro K620 (2 GB) SSD: KINGSTON SHFS37A120G SCSI Disk Device (120 GB, SATA-III) HD: ST1000DM 003-1SB10C SCSI Disk Device (1 TB, 7200 RPM, SATA-III) FONTE: Seasonic 520W, Silent S12II-520 MONITOR: LG 23MP55 (HDMI) [23" LCD] (260416843009) Funcionam de segunda a sexta, das 8 hrs até as 18 hrs.
  4. Fiz o teste do ping usando o sites que testam a velocidade da internet: simet, speedtest, speedtest copel, brasil banda larga. Qual é o modo correto de testar o ping? Nesses últimos dias pesquisei bastante para poder melhorar o desempenho da rede Wifi, pois como contratei uma banda larga de 30Mega da Net, queria deixar o sistema melhor configurado o possível. Acabei achando várias coisas interessantes. Tenho o seu livro de Redes há 1 mês mas ainda não tive tempo de ler. kkkk Seria realmente muito bom ler artigos bem escritos como são os daqui sobre rede em geral. (Wifi, segurança, compartilhamento, desempenho, testes, etc) Vocês poderiam explicar melhor sobre: DNS: Se é uma boa escolha deixar configurado, por exemplo no roteador, um servidor DNS. Quais são os melhores. Qual programa usar para encontrar os melhores, etc...(Sei que há vários artigos pela internet, mas fazer um apanhado por vocês seria ótimo). Segurança (têm bastante coisa): Como configurar boas senhas, mudar nome da rede, desabilitar o WPS, que tipo de criptografia é melhor, modo de segurança(WPA, WPA2), bloquear acesso por MAC, atribuir ip fixo aos computadores, blacklis, whitelist, configurações de firewall, controle parental. Configurar repetidor de sinal, configuração em bridge, etc. E o que vocês acharem de mais interessante..(Eu sei que tem ) Têm assunto para o ano todo kkkkk e vai ajudar muita gente. *Ah, podia falar sobre os sites que testam a velocidade, ping. Cada site diz uma coisa...!
  5. Por isso é bom morar em cidade pequena. Uso a frequência 2.4GHz, canal 1, o sinal fica em -20dBm, só existe o meu Wifi pela redondeza e assim posso usar 30 Mb de boa \o/ kkkkkkk. Se puderem postar mais videos desses para aumentar o desempenho da rede wifi, será muito bom. Apesar do sinal da minha rede ser bom, tenho problemas com Ping por exemplo. Se meço o ping direto do Modem da Net (Arris TG862) usando o cabo Ethernet, ele "ficava" em 10ms, mas se meço no notebook pelo o Wifi ele chega a ir para 30ms. E agora, mesmo medindo pelo o Ethernet, fica em 30ms também. Tem algo relacionado a estrutura da minha rede? O problema é com a net? No modem thompson que tinha antes, o ping sempre ficava em 10 ms e a net era de 1mb. Será que o modem trocado pode ser o vilão da história? Há muito cabo deles sobrando em cima da laje e estão exposto ao tempo. Colocaram até um redutor (Falaram que é um redutor de sinal, pois chegava muito forte). Há muitos assuntos sobre rede que vocês poderiam falar. Ótimo artigo. O Youtube precisa de pessoas da área que realmente saibam do que estão falando.
  6. O USB é uma criação de várias empresas: Microsoft, Apple, HP, NEC, Intel ... e por isso da retrocompatibilidade entre os USB antigos e de multiplataforma. Agora o thunderbolt é desenvolvido pela Intel e teve uma ajuda da Apple. O que esperar disto? Seria legal ver as empresas se juntarem para criarem mais coisas do tipo
  7. Claro, opiniões sempre são bem vindas. Então irei pegar a Seasonic 430W mesmo. Estava crente que o projeto dessa 430W modular era melhor que da Seasonic, por se tratar de uma fonte e nova e tudo mais... Muito obrigado pelas respostas amigo
  8. Então, eu fico com o pé atrás com essa linha VS pois a galera falou que já saiu de linha faz um tempo e pode ser "falcatrua", então melhor não arriscar. Quanto a CX V2 estou deixando ela por último, pois também já saiu de linha. Queria a CX430 Modular, pois meu gabinete é pequeno e ia dar para tirar uns cabos, mas se a Seasonic for a melhor escolha no quesito eficiência e barulho, ficarei com ela. Muito obrigado.
  9. Boa tarde galera, tudo bom? Seguinte, meu pc é uma configuração básica, sei que uma fonte de 430W seria o suficiente. Então fui atrás. Vi essas fontes: Antec 400W Neo ECO 400C, Antec 450W Neo ECO 450C, Seasonic 430W Bronze e as tradicionais Corsair 430W v2. Nessa busca encontrei também e o que me atrapalhou, esses modelos: Corsair 350W e a nova Corsair CX 430 Modular. Estou em dúvida: Se compensa pegar a nova corsair 430W Modular ou a Seasonic/Antec 430W são um projeto melhor e se a 350W é um projeto bacana. Minha configuração está na assinatura. Abraços!
  10. Uso Windows Phone desde dezembro do ano passado. Tenho um Samsung Ominia W com Windows Phone 7.8. Quanto ao sistema Windows Phone o que tenho a dizer: Leve e integração perfeita. Integração: Outlook, One Note, Skydrive e Office 2013. Depois que aprendi a usar o One Note junto com o Skydrive e o Windows Phone, facilitei minha vida em 1000 kkkk. Recomendo usarem o Office 2013, skydrive, Outlook e o One Note. A integração do calendário do outlook, as tarefas e tudo mais, da para exportar para o one note e vice-versa. Tudo salvo no Skydrive. O office 2013 é logado com o email, e por exemplo: se parei de ler um texto no word na linha 5, quando eu voltar ele pergunta se quero continuar onde parei. É sensacional. Não vejo a hora de instalar o Windows 8 no pc e pegar um Windows Phone 8. Quanto aos aplicativos: Não tenho nenhuma rede social. Então não posso comentar sobre os apps que a galera mais pedi, mas posso falar do jogos (são muito bem programados, gráfico bacana), das promoções constantes, dos mensageiros (whats app, wechat, line...) O whats app recebeu constantes atualizações nos últimos tempos e ficou perfeito. O line é meio lento ainda. O wechat roda tranquilo. Uso muito o netfliz, que por sinal não tenho nada a reclamar. O Skype só falta rodar em segundo plano no 7.8, mas roda de boa também. O sistema está crescendo. Ele é bom, rápido, leve e tem uma integração com os serviços da Microsoft impecável. Espero que continue crescendo e a galera se interessando, afinal, concorrência é boa para todo mundo.
  11. Seasonic 430W, Antec HCG-400W, Antec Neo Eco 400W e Corsair CX 430W V2
  12. Alguns usuários entusiastas utilizam 2 fontes no sistema e só precisam de um 24 pinos, mas só vejo aplicação nesses casos extremos. Para usuário normal também não sei.
  13. Não colocando uma 7970 ou 680, segura tranquilo e com qualidade. Só para alertar, o core i3 com final M, é destinado a segmentos mobiles (notebooks). Se quiser uma boa ajuda, entra aqui: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/ Indique o seu orçamento, seguindo as regras do setor, e uma galera genial vai te ajudar! Boa festas
  14. Ótima escolha. Melhor do que ela para sua configuração têm a Seasonic 430W S12II, só que mais cara e as Antec nas mesma faixa de potência, menos a VP 450W. Sobre o futuro upgrade: Os componentes tendem a diminuir o gasto energético, então a melhor opção para uma configuração intermediaria seria a Seasonic 430W. Se você passar mais ou menos o que têm em mente é melhor
  15. Saiu mais especificações: http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/14952/especificacoes-de-mais-processadores-da-proxima-geração-haswell-da-intel-sao-reveladas.html&cp=2 Nos comentáros estão dizendo que a Intel está correndo atrás no quesito gpu, pois os cpus já são bons. Também estão dizendo que se a Intel alcançar a performance que as gpus da AMD têm a coisa vai ficar preta para o lado vermelho! O que vocês acham desses comentários conspiratórios?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...