Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shoxsz

Membro Pleno
  • Posts

    226
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eu comprei uma nova placa de vídeo: GeForce GTX 1050 NVIDIA, esta placa só tem saída hdmi e dvi, então arrumei um conversor da multilaser pra usa-la com meu monitor antigo da samsung que so tem entrada VGA, ele funciona na maioria do tempo, em algumas raras ocasiões o monitor começa a piscar do nada, a tela apaga e volta, apaga e volta, não há nada que eu faça que melhore a situação, eu tenho que esperar que uma hora ele para sozinho... E isso demora bastante. Sempre que a tela apaga e volta, o monitor exibe uma mensagem: "Not optimum mode Recommended Mode 1360x768 60HZ", o estranho é que essa já é a resoluçao que eu coloquei, e tambem esta na frequencia d 60hz, gostaria e saber se alguém sabe as causas desse problema, o que eu poderia fazer pra soluciona-lo? Isso acontece tanto no windows quanto no linux, eu acredito que seja algo do próprio monitor. Obrigado pela atenção.
  2. de uma olhada aqui: http://pt.stackoverflow.com/questions/14060/como-verificar-colisao-entre-particulas
  3. Olá pessoal, estou tentando ler arquivos de diretórios para encontrar arquivos, o problema é que eu não encontrei nada nessa biblioteca para saber se o que eu tenho é um arquivo ou diretório, Exemplo: int main(int argc, char* argv[]) { DIR* dir; struct dirent* entrada = 0; unsigned char is_file = 0x4; unsigned char is_dir = 0x8; string arquivo; cout << "Arquivo >> "; cin >> arquivo; dir = opendir(arquivo.c_str()); if(dir == 0) { cout<<"Não foi possivel abrir o arquivo: "<<arquivo<<"."<<endl; system("pause"); exit(0); } while(entrada = readdir(dir)) { cout<<"___ARQUIVO___"<<endl; cout<<entrada->d_name<<endl; cout<<entrada->d_ino<<endl; cout<<entrada->d_namlen<<endl; cout<<entrada->d_reclen<<endl; cout<<"___FIM____"<<endl<<endl<<endl; } closedir(dir); return 0; } ele apenas carrega algumas informações, mas o que eu preciso saber é se é um diretório ou arquivo, para fazer busca em diretórios dentro de diretórios. Alguém sabe como fazer isso?
  4. Nao entendi muito mas eu faço assim pra ficarem transparente, EX: label1.Parent = Picturebox1; label1.backcolor = color.transparent O picturebox1 nesse caso é usado porque a label estaria em cima dele
  5. Shoxsz

    using namespace std;

    hmm, tendi, valeu ae gente pela ajuda =]
  6. Shoxsz

    using namespace std;

    hmm, deixa ve se entendi : então como tinha varios programadores criando funçoes(salvas como header.h) surgiram muitas funçoes parecidas e com o mesmo nome, e para que o compilador possa distinguir umas das outras é usado o namespace. si for isso tendi, valeu ae pela ajuda.
  7. Shoxsz

    using namespace std;

    hmm ok, acho que entendi mas porque so em C++ tem isso e em C nao?
  8. Ola estou estudando C++, e gostaria de saber o que faz : using namespace std; se alguem pudesse me explicar para que serve essa funçao, agradeço. =] #include <iostream> using namespace std; ...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...