Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JLG

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ah sim, com certeza.... acabei de pegar um HD de 1TB e já tinha 2 de 500gb mais antigos....estou pensando inclusive se vale a penas mante-los na máquina como bckups ou se isso pode exigir demais da fonte ou algo do tipo. Minha ideia era apenas trocar o HD mas comecei a considerar o SSD também agora antes de instalar tudo novamente.
  2. Só confirmando JPScottini, no 3 você disse "não" se referindo a não usar como cache ou não há problemas em usar como cache? Posso mandar ver e não ficar com medo de ficar salvando e deletando esses arquivos temporários no SSD sem problemas? Sobre fazer o RAID0, eu entendo pouco disso, basicamente você configura 2 ou mais HDs ou SSDs para que sejam considerados um só disco, correto? Mas no caso não seria interessante mante-los separados no caso de eu precisar formatar apenas o S.O. em um dos SSDs deixando os programas do jeitos que estão? Usar 2 em RAID0 melhora a performance de alguma forma? Obrigado
  3. Só para constar, a placa-mãe provavelmente será uma Gigabyte B75-D3H
  4. Olá Estou ajeitando um computador aqui e considerando seriamente em adquirir um SSD para instalar o S.O. (vai de Win 10 mesmo) e os programas. Seria para trabalhar basicamente com design gráfico e motion graphics: Photoshop, Illustrator, After Effects, Premier, Cinema4d, Blender, etc.... Minha dúvidas são as seguintes: 1- Vale mesmo a pena o investimento nesse caso? 2- Qual seria a melhor forma de usar o SSD, instalo o S.O. e todos os programas nele mesmo? 3- Nesse caso, é indicado eu usar o SSD como Cache? Ao ficar editando arquivos grandes de imagem e pré renderizando vídeos para visualização posso acabar prejudicando a performance e diminuindo o tempo de vida do SSD? 4- Por conta do preço talvez fique quase na mesma comprar um de 240gb ou 2x de 120gb...Valeria a pena essa segunda configuração por algum motivo? Deixando o S.O. e os programas em outro ou algo parecido? 5- Os mais em conta como o Kingston v300 ou o Sandisk equivalente são confiáveis? Qual um bom custo benefício? Obrigado!
  5. Com 3 memórias juntas eu não estava conseguindo, mas já teste com uma memória só trocando os slots um por um e trocando também as memórias....todos funcionaram...
  6. Opa! Bem, não tenho uma experiência vasta mas também sou da opinião de que não faria muito sentido a indicação de se utilizar apenas uma memória numa placa projetada para funcionar com 4 slots e com sistemas como dual channel, etc. Não faria muito sentido e nem seria muito prático para quem precisa de uma quantidade de memória grande na hora de renderizar vídeos, abrir arquivos pesados, etc..... Porém não sei se por algum motivo desconhecido algo possa ter acontecido com a placa-mãe que não esta conseguindo ligar os 4 pents ao mesmo tempo, da mesma forma que fico pensando se pro algum motivo minha fonte possa ter dado algum problema que a fez "perder" potência ou coisa do tipo já que acredito que ela em estado de funcionamento ok deveria dar conta de manter funcionando minha configuração. Bem.....vou ver se faço alguns testes ainda, mas...quanto a fonte...que tipo de teste daria para fazer para saber se ela esta ok? um voltímetro e ir medindo cada saída?
  7. Olá Cheguei a fazer um tópico na sessão de "computador reiniciando" já, porém, pelos testes que andei fazendo por aqui estou chegando a conclusão que o problema é minha fonte por isso achei interessante trazer a conversa para cá também. Resumindo, montei meu PC há cerca de 3 anos e há 2 meses comprei mais 2 mem ram de 4gb cada e um HD de 1 tera (agora tenho 3, 2 de 500gb e 1 de 1tb), essa semana fui ligar o pc e ele começou a dar apitos curtos e a reiniciar sem parar (isso depois de 2 meses funcionando tudo normalmente), mesmo antes de aparecer a tela do boot, fazendo testes vi que as memórias estão ok e se eu tiro 2 delas (qualquer uma delas) o pc volta a funcionar, fiz um teste depois desligando um dos HDs e consegui ligar mais uma memórias...enfim....me parece que a fonte não esta dando conta de manter tudo ligado. A fonte é uma Corsair CX430 e vou deixar minha configuração abaixo, queria opiniões para saber se ela realmente não daria conta de tudo isso, dicas...enfim: Processador Core i7 2600 3.4Ghz Cooler original Intel (to querendo trocar..) RAM 16gb kingston DDR3 1333Mhz (pelo menos era.......os 2 pent mais velhos são KVR1333D3N9/4G e os mais novos KVR13N9S8/4) placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H Placa de Vídeo Nvidia Quadro 600 (1gb) Fonte Corsair CX 430 Gabinete Sentey Centinela Obrigado!
  8. Mais uma coisa agora, fiquei pensando se por acaso a fonte poderia estar começando a dar algum problema (é uma corsair CX430) e desliguei um dos HDs (estou com 2 de 500gb e 1 de 1tera, desliguei um de 500gb) e agora consegui colocar 3 mem juntas, mas quando coloquei a 4ª ele liga e logo em seguida já desliga, nem deu os apitos curtos dessa vez. Outra coisa, já testei uma memória nova junto com uma mais velha e funcionou.
  9. Opa... Então, já testei individualmente memória por memória e slot por slot...quando coloco a terceira memória da o problema. Já fiz até uma faxina dele, na fonte.....enfim...... Vou procurar algo para desativar o dual channel.... mas é muito estranho começar o problema depois de 2 meses funcionando normalmente.
  10. Olá. Apesar de ter encontrando vários casos por aqui com sintomas parecidos não encontrei um problema igual então achei melhor criar um novo post. Acontece o seguinte, montei meu pc há cerca de 2,5 anos, e há quase 3 meses comprei mais 2 mem de 4gb da kingston 1333mhz e um HD de 1 tera. Instalei tudo e funcionou ok até essa semana. Trabalhei no pc na parte da manhã e ao liga-lo novamente a tarde ele começou a dar apitos curtos em sequência mesmo antes de dar vídeo e aparecer a tela de bios, dei uma olhada em tudo e de primeira fui conferir as memórias novas, tirando os dois pents novos ele voltou a funcionar, limpei e voltei a coloca-los e o problema voltou, depois tirei as 2 mem mais velhas e deixei apenas as 2 novas e o pc continuou funcionando, coloquei as mem nos outros 2 slots e funcionou também, testei elas em outro computador e funcionaram também. Enfim....cheguei a conclusão que o problema não são as mem e nem os slots....a placa não esta aceitando mais trabalhar com os 4 pents juntos mesmo depois de ter funcionado com todos eles por 2 meses. Em um determinado momento nesses vários testes consegui fazer ele ligar com 3 pents juntos...ele identificou os 12gb normalmente..mas ao colocar o 4º pent o problema voltou. Já atualizei a bios várias vezes, o problema continua, as vezes o pc fica apitando e reiniciando sem parar, outras ele apenas liga e desliga sem parar sem o apito e em um dos testes começou a inicializar, apareceu a tela azul e desligou. Minha config é a seguinte: Processador Core i7 2600 3.4Ghz Cooler original Intel (to querendo trocar..) RAM 16gb kingston DDR3 1333Mhz (pelo menos era.......os 2 pent mais velhos são KVR1333D3N9/4G e os mais novos KVR13N9S8/4) placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H Placa de Vídeo Nvidia Quadro 600 (1gb) Fonte Corsair CX 430 Gabinete Sentey Centinela E então, o que me sugerem? Será que a MB ta dando problema mesmo? Agradeço desde já abraço.
  11. Sim, andei dando uma olhada nos testes que fizeram aqui no Clube do Hardware mas não tinha visto o desse, realmente parece muito bom. Pra mim seria perfeito se tivesse uma opção sem o LED, rs.... já acho meu gabinete colorido demais, na época foi o mais sóbrio que encontrei disponível. O que me chama a atenção nos water coolers é que ele deixa um bom espaço livre em cima da placa, me da impressão que facilita bastante a manutenção e limpeza, mas realmente me parece bobagem. Mais uma vez obrigado!
  12. beleza....realmente os caras não devem fazer algo sem testar bem antes....eu acho, rs.. Valeu pela ajuda, só uma ultima coisa, você optou por uma refrigeração a ar por preferência mesmo ou custo benefício? Um water cooler que não seja muito mais caro acabaria tendo a mesma eficiência? Até uns R$200 (se valer muito a pena até um pouco a mais) de investimento +/- você teria mais algumas outras sugestões de modelos?
  13. Obrigado, RS Farias. Sobre a limpeza, mantenho sempre em dia passando um pincel e soprador de ar, as aletas do dissipador estão livres. Esse tipo de cooler fica apoiado apenas na placa mãe? Num gabinete vertical ele não "força" de alguma forma o peso para baixo ou tem o risco de ficar trepidando com o tempo por conta da altura? Você deixou a fan voltada para a parte de trás do gabinete? Obrigado
  14. Opa... É o seguinte, montei meu PC há uns 2 anos, uso para trabalhar com design gráfico, edição de vídeos, motion graphics com After Effects, cinema 4d, etc. Na ocasião andei lendo sobre o cooler original do processador e como o gabinete é bem ventilado optei por usar ele mesmo. Na verdade nunca me deu nenhum problema mas nessas ultimas semanas que precisei ficar com o PC ligado vários dias sem parar, com aquela onda de calor que andou dando, comecei a perceber que ele estava sofrendo um pouco, na hora de renderizar principalmente, ele chegou a travar e sumir o vídeo outro dia mas depois que passei uma borracha nos pents de memória ele voltou e não deu mais problemas, fiquei pensando se a temperatura podia ter tido algo a ver com isso também. Quando estou com arquivos mais pesados abertos a temperatura chegou a passar dos 70º, não sei o quanto isso é comum com esse processador. Enfim, andei pensando então se valia a pena investir num novo cooler e queria algumas dicas de qual entraria no meu gabinete, no caso de um water cooler qual saída de ar utilizar, etc. A configuração atual é essa: Core i7 2600 3.4Ghz Cooler original Intel RAM 8gb kingston DDR3 1333Mhz Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H Placa de Vídeo Nvidia Quadro 600 (1gb) Fonte Corsair CX 430 Gabinete Sentey Centinela com fan de 140mm frontal uma de 120mm na parte superior, outra na parte de trás e uma de 230mm na lateral http://www.sentey.com/br/centinela-black-gs-6100 Se for possível, eu dou preferência por modelos que tenham na guerra digital ( https://www.guerradigital.net/) pois sou de Sorocaba e fica mais fácil retirar no escritório deles, ou senão compro online mesmo. Se quiserem dar algum palpite sobre outras melhorias nessa configuração fiquem a vontade, estou querendo colocar mais 2 RAMs para fechar com 16gb e talvez trocar meus HDs antigos por um Sata 3 pra ver se agiliza um pouco mais também..enfim...mas por hora a dúvida é sobre o cooler mesmo. Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...