Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ronaldomaugusto

Membro Pleno
  • Posts

    94
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

22
  1. Não. Estou operando em 3200mhz. O sistema até liga normal a 3600mhz, mas quando abri alguma aplicação pesada da tela azul.
  2. Eu não configurei os times, talvez eu até tente mais para frente. Como eu sai de um i7 2600 com memórias de 1333, para um 5600 com memórias a 3200 ja esta de bom tamanho. Valeu a dica.
  3. Não manjo muito mas a placa-mãe é mediana, o processador é o mais simples desta geração e são 4 módulos juntos. Talvez com um processador e placa-mãe melhor fosse possível, ou usando apenas 2 módulos. Mas não consigo afirmar pois não tenho conhecimento tão avançado.
  4. Oi. Eu não consegui deixar estável com os 4 módulos a 3600Mhz. Tive que deixa-los a 3200Mhz mesmo. O pc até inicia e funciona normal até eu iniciar um game.
  5. Agora entendi melhor. Então mesmo a memoria já sendo de 3600 se rodar é considerado oc, obrigado pela explicação, ainda estou aprendendo rsrsr.
  6. Irei tentar. Não seria overclock de memória pois elas já são de 3600mhz. A dúvida seria mesmo se forçaria o processador pois na especificação dele diz suportar memórias de 3200mhz. Vou testar e se der boot rodo uns testes para ver a estabilidade.
  7. Bom dia galera Comprei um Ryzen 5 5600x, uma tuf B550M Plus e 4 módulos de memória Tgroup t force vulcan pichau 3600mhz. Vi que o pessoal ativa o xmp e sobe a frequência das memorias para ter mais desempenho. E dizem que subir frequência de 2 módulo o processador aguenta más 4 módulos já força o controlador do processador. As memórias já são de 3600mhz e gostaria de operar em 3600mhz mesmo, más o processador indica 3200mhz. Posso ativar o xmp e operar com os 4 modulos em 3600mhz ou vou ter que deixar em 3200mhz? Obrigado a todos.
  8. Oi galera, estou atualizando meu PC e fiquei com algumas dúvidas. Já faz uns anos que não acompanhava a evolução dos hardwares rsrs. Vou precisar da ajuda dos especialistas de plantão pois como deixei de acompanhar, fique leigo novamente kk. PC pra jogos em 4k PC atual: Gigabyte Z77, i7 2600S, 16gb de ram 4x4 corsair vangence 1600mhz, cooler ZALMAN CNPS11X, Fonte Corsair TX750, GTX 1080 G1 Gaming, SSD Corsair GS 240gb, HD Seagate 3tb, Gabinete Seraph e da pichau. Kit fans Aigo pro com 3 frontais, 2 superiores, 1 traseira. Todas de 120mm Vou comprar um processador Ryzen 7 5800x: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=129459 placa-mãe Asus Tuf Gaming X570 PLUS BR: https://www.kabum.com.br/produto/108346/placa-m-e-asus-tuf-gaming-x570-plus-br-amd-am4-atx-ddr4 Memórias Hyperx Fury 3600mhz 2x8 gb total 16gb: https://www.kabum.com.br/produto/109778/mem-ria-hyperx-fury-8gb-3600mhz-ddr4-cl17-preto-hx436c17fb3-8 Cooler: Cooler Master MasterAir MA620P TUF Gaming: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99169 As minhas dúvidas são: 1: Vale a pena pegar um Ryzen 5800x ou seria melhor pegar um Ryzen 5600x? Pretendo daqui 1 ano + ou - pegar uma RTX 3080 ou daqui 3 anos uma RTX4080. Queria deixar o processador com folga para quando pegar não ter que atualizar novamente já que os próximos processadores AMD provavelmente vai mudar o socket e ai vou ter que trocar tudo novamente. 2: Esta placa-mãe vai aguentar o Ryzen 5800x na questão de energia pois a BIOS já vem atualizada que eu ví. 3: Este Cooler será que vai refrigerar bem? 4: A minha fonte atual CORSAIR TX750 tem 2 plug de CPU de 4 pinos cada e a placa-mãe tem conector de 8 pinos + 1 conector de 4 pinos. Será que consigo utilizar a minha fonte atual? 5: Pegar estas memórias de 3600Mhz vai valer a pena neste caso? Desde já, agradeço a ajuda de todos que puderem ajudar.
  9. @Renato.88 Entendi como é a ligação matricial. A placa do rádio é assim mesmo. Agora o que eu precisaria era ligar em uma placa que suporte este tipo de ligação matricial. Eu tenho um arduino UNO: Nunca usei um arduino, más consegui inserir um código que funcionou com este módulo de teclado matricial. Então acredito que se eu ligar os botões do rádio da mesma forma, eles vão funcionar. Agora, o que eu não consegui é fazer as teclas funcionarem no windows. e também mapear para mudar as funções das mesmas.
  10. Boa tarde a todos! @alexandre.mbm Meu projeto é para um Cockpit simulador de direção. A frente de rádio vai controlar o rádio do caminhão dentro do jogo e também a parte multimídia do pc como spotify e media player. Esta placa zero delay funciona para ligar botões apenas, e quando conectada no pc, ela é reconhecida como uma placa de joystick genérico. O software que uso no pc é apenas para mapear o que cada tecla vai fazer de comando. Com este software (Xpadder), todas as teclas de qualquer joystick se tornam teclas macro (totalmente programáveis para fazer o que quiser. A outra placa que tentei usar é de teclado de computador seguindo as trilhas e ligando os pontos, más da conflito pois na placa do rádio os fio se unem para vários botões como o nosso amigo @Renato.88 mostrou na foto de teclado de telefone. Cheguei na tabela conforme disseram, com um multímetro. Achei que daria certo pois fiz a mesma coisa para fazer funciona a chave de seta de um HB20 no pc e deu tudo maravilhosamente certo. O que eu quis dizer com NF foi ''normalmente fechado'', acredito que eu não tenha usado o termo correto pois sou leigo em eletrônica. A minha placa zero delay é esta: Como podemos ver acima, esta placa zero delay tem o fio azul comum para todos os botões. E a placa do rádio é igual o esquema que o @Renato.88 passou de teclado de telefone: Bom, o que eu fiz até agora foi isto:
  11. @Kwid Brother, com R$ 150,00 vai ser bem difícil encontrar placa de vídeo. Teu processador e memória estão bons para rodar gta sa. Eu no seu lugar com R$ 150,00 colocaria um SSD de 120gb. Ai você instala o windows e o game no ssd e se quiser deixa seu hd só para armazenar documento, músicas, vídeos, fotos, e tudo que não tenha necessidade de carregar rápido você deixa.
  12. Olá a todos. Nunca pedi ajuda sobre este assunto aqui no Clube do Hardware, se alguém puder ajudar ficarei extremamente grato. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar com um esquema. Estou montando um painel button box com peças reais de carro. Comprei uma frente de rádio bem simples (Frente de rádio ford original anos 90) para colocar no painel e estou com dificuldade com o circuito. Já encontrei os contatos para ligar cada botão, porém analisando o esquema do rádio, os botões não tem apenas um contato comum e sim vários contatos em comum. Eu tentei ligar em uma placa de teclado más deu conflitos. Tentei ligar também em uma placa zero daley más esta só tem 1 fio comum e 16 fios referentes a botões e não deu para ligar. Foto dos contatos encontrados: Reparando os contatos encontrados, eu tentei ligar por exemplo os botões que usam o contato 8 com os contatos 9, 10, 11 e 12 para formar os botões 4, seek, select e volume +, respectivamente. Porém, quando vou utilizar o contato comum no pino 6, os contatos de botões 9, 11 e 12, se repetem e ai aciona 2 botões ao mesmo tempo apertando apenas 1. Tentei usar diodo para que o contato fosse só para um lado más não deu certo. O que eu gostaria de saber é se existe algum componente ou placa que eu conseguisse ligar este esquema sem dar conflito. Lembrando que se o windows reconhecer como joystick está ótimo pois os botões eu confiruro pelo xpadder depois. Desde já agradeço!
  13. Olá Emanuel, da uma olhada nos links abaixo. https://www.eletrodex.com.br/phmc4-conector-placa-cabo-macho-2mm-180-metaltex.html https://www.eletrodex.com.br/phf4-conector-placa-cabo-femea-2mm-metaltex.html
  14. É uma ótima ideia, seria melhor se a vivo não fizesse o que fez. Más para ter a segurança de volta vou ter que fazer a mesma coisa e gastar uma grana em um roteador também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...