Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ediones

Membro Pleno
  • Posts

    602
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

49
  1. A solução AMD é do mesmo porte. Dependendo do perfil do usuário, bem melhor o Trinity que um i7.
  2. kkk eu lendo comentários de vocês só penso uma uma coisa, problema da AMD é não conseguir suprir demanda, pois em tecnologia de APU's seus produtos são notavelmente melhores que os Intel. Falta só $$ pra investir na fabricação.
  3. Verdade, mas aparentemente não há grandes perspectivas pra aumento de clock e, aumentar número de núcleos do Bulldozer é inviável pelo tamanho que já tem o chip, além do que não adiantaria quase nada em desempenho. Enquanto isso o Ivy já deve estar pronto, a Intel lança quando quiser.
  4. Pessoal, esqueçam AMD competitiva em alto desempenho x86 nos próximos anos. O Ivy de 77W vai superar o Vishera de 125W, isso já diz tudo... mas isso não significa o fim do mundo, pois, em APU's, servers e placas de vídeo a AMD vai muito bem.
  5. Desconfiava de não ter o dual-bios, seria um retrocesso tirar esse recurso interessante heheh então, é seguro tentar transformar a placa numa HD7970, falta alguém tentar.
  6. E o dual-bios, essas placas não tem mais? Não precisaria ser "louco" então.
  7. Positivo é impossível, pois só vende Intel, mas as outras grandes estão vendendo Lhano a rodo, só não vendem mais porque a AMD não atende a demanda. Muita gente no fórum sonha com essas APU's, ou seja, quem não é rico pra comprar uma HD7970, nem tanto pelo Llano, mas o Trinity é promissor... lançamento em breve, com 25% melhor CPU e 50% melhor GPU então...
  8. Tu falou noutro tópico que desbloqueou o Phenom II x2 pra x4, então, ele é melhor que o FX-4100. Espera o sucessor do Bulldozer, vai ver é compatível ainda.
  9. Menos de 10% como esperado, agora em GPU é onde o bicho pega, depois vemos se melhorou os 50% esperados.
  10. Ao falar matar, não quis dizer que a GTX580 não presta mais. Ao contrário, continua um desempenho monstruoso. Porém, não há mais sentido em comprá-la, pelos motivos que já citei, o que tem exceções, claro, por exemplo, no seu caso, comprar outra pra SLI. Você não ficou maravilhado porque tem dinheiro pra comprar uma mais cara, mas até mesmo em relação a HD7970, ela tem uma relação consumo/desempenho e desempenho/preço melhor. Se a AMD conseguir abastecer o mercado, essa placa vai vender feito água.
  11. Vixe... matou a GTX580. Desempenho melhor, gasta menos energia e é mais barata!
  12. Basta um outro. A HD7970 só não tem esse clock porque não quiseram, bastava um aumento na tensão e um sistema de resfriamento um pouquiiiinho melhor.
  13. Aida 64 passou a dar suporte a OpenCL GPGPU Stress Test e a APU Trinity. http://www.aida64.com/whatsnew/aida64-january-update A new OpenCL-based multi-threaded GPU and APU stressing module for the AIDA64 System Stability Test, using GPGPU computational tasks. Support for AMD CrossFireX, AMD DualGraphics and nVIDIA SLI configurations with simultaneous stressing of all available GPU and APU devices. Mixed configurations (e.g. AMD GPU + nVIDIA GPU), multi-GPU video adapters, OpenCL-capable IGPs, and next-generation AMD “Trinity” APUs are also fully supported. ________________ Cada vez mais os desenvolvedores de software ligados no suporte a GPGPU, ou seja, Fusion com futuro cada vez mais promissor. E pelo visto, deu a entender que o Trinity vem logo ali.
  14. Apesar do dobro de SPs, na prática, a diferença de desempenho é de apenas uns 15%. Creio ser devido ao controlador de memória de apenas um canal de 1.066MHz no Bobcat, enquanto o controlador de memória da plataforma com HD4250 pode ser até duas vias de 1.333MHz.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...