Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toky

Membro Pleno
  • Posts

    125
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

33
  1. O error scan eu fiz e não apresentou nenhum problema. Data Lifeguard, onde vou parar fazer esse teste? Assim que fizer, vou executar o CHKD SK. Obrigado pelas informações. adicionado 0 minutos depois Entendo. Vou terminar de fazer os testes que o mick disse, provável, irei trocar o HD mesmo porque esse ta me deixando nervoso demais quando apresenta problemas meu deus kkkk Obrigado pelas informações.
  2. Bom dia Fórum. Tem uns 3 meses já que estou com o PC e o mesmo vem apresentando um problema bastante irritante. Sempre que fico mexendo no mesmo em programas, Chrome, Excel, Word, dentre outros, o PC da alguns erros e apresenta problemas. Fiquei angustiado por um tempo achando que tava suave quando decidi começar a rodar os diagnósticos para tentar descobrir qual era o problema. Executei dois testes, um com HD Tune e o outro Lenovo Solution Center. Ambos deram o problema conforme print abaixo: Config do PC: Processador: Intel core i5 6500 3.20 GHz HD: 500 GB Seagate Ram; 1 ram 8GB 2133 MHz Ramaxel Mobo: Lenovo 10FGS03005 Com base nessas imagens, conseguiria saber se o problema todo está no HD mesmo ? Já rodei o teste na Ram e está perfeita segundo os testes.
  3. Toky

    Java Por onde devo começar ?

    @Leonardo0308 Hmmm. Beleza. Vou dar uma olhada na apostila. E no curso do Alura como citado. Agradeço a ajuda amigo. Obrigado mesmo.
  4. Toky

    Java Por onde devo começar ?

    @Leonardo0308 Bom dia amigo. Entendo. Mas estou disposto a pagar por curso também. Recomendaria Udemy algum ? E pelo exemplo que comentei, sabe se com Java eu consigo fazer ?
  5. Bom dia Fórum. Tenho pesquisado muito sobre, e quando fiz o Ensino Médio, via um pouco sobre portugol nas aulas de informática. Estou estudando a ideia de começar a aprender Java ou C# para desenvolvimento de programas, que é o meu gosto. Para isso, coloquei no papel a ideia de um programa que use banco de dados e uma interface para o usuário. Programa bastante simples. Começo guardando algumas informações do arquivo que quero guardar, o formato é jppeg, pdf e outros, e quando for pesquisar na interface do programa, o mesmo busque no banco de dados conforme as informações ditas pelo o usuário e conseguir achar o arquivo. Minha pergunta é: por onde começo? Seria uma boa fazer um curso de Java do básico ao avançado junto com MySQL? Para a interface programa, tanto como back-end e front-end eu conseguiria aprender, por exemplo, em um curso de Java da udemy? Se não, poderiam me ajudar e dizer por onde começar para conseguir tirar esse ideia do papel? Desde já, agradeço.
  6. Boa tarde pessoal. Eu sei muito pouco sobre programação e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Queria saber por onde começo um programa que faça o seguinte: Eu tenho um número Milhar ou Centena, e a partir desse número, quero saber quantas Milhares ou Centenas o mesmo pode dar sem a repetição de nenhuma. Por exemplo: Escrevo no programa a Milhar 2022. As possíveis milhares com esse número são, 2202, 0222, 2220 e 2022 que é a primeira milhar. As centenas são 202, 222, 220 e 022. Mas para números sem nenhuma repetição nas unidades da milhar como 1234, dão muitas milhares e centenas diferentes. Esse programa facilitaria para mim achar todas as milhares e centenas possíveis através de um número. Se alguém pudera ajudar eu agradeço. Por onde começo?
  7. A sim entendo... Procurei saber se tem algumas faculdades perto de casa com esse curso e achei. Vou me aprofundar mais na situação pra ver se é isso mesmo que eu quero.
  8. Olá fórum, boa tarde. Ontem eu vi um vídeo no YT do canal Adrenaline, um vídeo mais antigo onde eles mostram a fábrica da Gigabyte. E no vídeo mostra como é feito todos os processos de criação e testes de placas mães. Me interessei pelo vídeo e profissão. Eu sou apaixonado em tecnologia, em hardware mais especificamente. Tenho um conhecimento básico em lógica e programação e tinha uma dúvida no que fazer de faculdade, qual caminho seguir. Atualmente eu trabalho no ramo de logística e transportes, uma área totalmente divergente para essa que estou perguntando. Quero me especializar no ramo de tecnologia porém não decidi se é isso mesmo. Mas se for para esse ramo, eu me interesso pela parte de Hardware. Minha pergunta é, o que fazer, o que estudar para conseguir montar os componentes do pc, tais como, placa-mãe, placa de vídeo, memórias dentre outros? Somente a engenharia da computação serve para esse propósito ?
  9. Eai amigo, eu acabei comprando meu pc já através das respostas acima e de algumas pesquisas feitas. No mais eu vou atualizando ele ano que vem... ainda mais com o lançamento da nova geração da nvidia, os preços devem cair bastante daqui uns meses em relação às placas de vídeo.
  10. @Kevin Aguiar Eu formatei ele ontem e consegui resolver meu problema amigo. A battle tag está funcionando perfeitamente junto com o win 10. Agradeço pelo retorno amigo. @bngomes Entendi. Eu formatei ontem mesmo meu notebook e consegui instalar a Btag normalmente. Os updates estão com problemas... Procurava atualizações no update mas sempre meio que corrompia o mesmo e voltava um erro e nunca instalava. Ai por isso, a Btag não tava sendo reconhecida como alguns arquivos .exe. Agradeço pelo retorno amigo. @MR.RIBEIRO Entendi amigo. Obrigado pelo retorno. Formatei ele ontem e vou att os drivers do mesmo. Agradeço.
  11. @MR.RIBEIRO Mas ai no caso vou precisar de instalar todos os drivers do notebook novamente? Como, driver da placa + os de som, wi-fi etc...?
  12. Olá fórum. Recentemente comprei um notebook de entrada da samsung Odyssey Gamer - Core i5 7300HQ, 8GB DDR4, HD 1TB + SSD 120GB, Video GeForce GTX 1050 4GB, Windows 10 -Modelo NP800G5M-XG1BR, porém o win 10 que já veio no pc é desatualizado, coisa de setembro de 2017 a última att dele. Curiosamente procurei no Windows Update para atualizar algumas coisas faltantes. O win não apresentou nenhuma falha nem nada mas fui baixar a Battle Tag da blizzard para jogar Overwatch mas simplesmente quando executo para instalar o mesmo volta esse erro "'Este aplicativo não pode ser executado em seu PC'". Procurei diversos tutoriais de como resolver tal problema e tudo que fiz não sanou o problema. Estou pensando em formatar o notebook mas se eu fizer isso, vou ter que instalar todos os drivers do notebook novamente? Como, driver da placa + os de som, wi-fi etc...? O problema do windows update eu não consegui resolver também porque os updates estão se corrompendo. O que faço?
  13. @thallesaguiar Demoro mano, obrigado pela resposta
  14. @thallesaguiar A sim, entendi. Porque montando no site mesmo o pc sai um pouco mais caro naquela opção de monte seu pc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...