Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Herb

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Herb

    Impressora via ip

    Oi, Jolao. Como eu disse antes, ela está direto na rede. Não está instalada em nenhuma máquina. E quanto aos vídeos, todos dois estão orientando instalar a impressora no Servidor, o que também já mencionei que não será possível, devido ao grande acesso nessa máquina, uma vez que ela será Servidor de Arquivo e serão muito os acessos. Preciso de uma solução para que ela seja instalada direto pela rede e não em nenhuma máquina.
  2. Olá a todos! Tenho um Servidor de arquivos com Windows 2012 e estou preparando as GPOs para colocá-lo em produção, mas estou tendo problema com a Impressora de rede que não consigo fazer os hosts reconhecê-la. Não posso colocá-la instalada nele, como já encontrei na internet esse procedimento, porque ele será muito requisitado pela rede o que irá fazer seu acesso ficar muito lento. Já usei o modelo de script WSHNETWORK.ADDWINDOWSPRINTERCONNECTION “\\SERVER\PRINTER1”, “PRINTER1”, mas quando é ativado no host, ele manda a mensagem de não poder localizar o SERVIDOR. Apesar de quando faço ping no NOME da impressora (NPID30446) e no IP (192.168.1.6), ela responde normalmente. A impressora é uma HP LASERJET M1536dnf e na configuração existe a opção de coloca-la em um Domínio. Já o ativei e mesmo assim o script continua informando de não localizar o Servidor. Já tentei mudar para o \\NOME DA IMPRESSORA\IP e também fazendo o inverso (\\IP\NOME IMPRESSORA), mas nada adiantou. Na configuração do GPO, mesmo colocando o IP, ele não instala, apesar de não dar nenhuma mensagem de erro. No GPResult, ele não é executado! Alguém pode me ajudar a resolver isso? Porque pelo que vejo, acho que só vou conseguir mesmo fazendo um script para instalá-la nos hosts. Alguém bom de script para me ajudar? Servidor HP Proliant ML110 8Gb DDR4 2 HD Sata de 1Tb cada
  3. Bom dia! Tenho um Servidor com Windows 2012 R2 instalado, com 16Gb de memória, processador de 2.6 Xeon, e AD instalado. Criei os OU e GPOs necessárias e ativei o Roteamento de rede. Durante todo o processo de instalação, não foi identificado nenhum tipo de problema, no entanto agora, quando vou abrir a opção USUÁRIOS E COMPUTADORES DO ACTIVE, o mesmo leva um tempão para abrir. E quando abre e escolho uma das OUs, ele fica processando durante um bom tempo até abrir. Não há travamento (congelamento), mas a demora é muito estranha. Uma vez que isso não acontece nas outras opções do Gerenciador do Servidor: todos abrem com velocidade normal! No Painel do Gerenciador, não há nenhum conflito em nenhum tipo de serviço. Estão todos "VERDINHOS"! Alguém pode me ajudar a entender o que se passa com essa lentidão do AD?? Obrigado, Herbert
  4. Boa tarde! Desculpe a demora pelo retorno, mas Natal e Fim de Ano é meio complicado, ainda mais com mudanças nas estruturas internas... Eu agradeço muito a ajuda de vocês. Vou fazer a instalação do FF e verificar se o que está faltando é ele estar instalado para rodar a internet. No mais, muita luz a todos no Natal e muita paz na virada do Ano. Nos falamos em 2015! Obrigado!
  5. É Manual. Não estou com o DHCP ativado. Antes de instalar o AD como leitura na máquina q distribui a Internet, tinha deixado a placa Web sem IP. Mas depois que ele fez a instal do AD, ele assumiu um IP automaticamente.
  6. Oi, já reinstalei! Ativei o AD como Controlador na máquina com apenas um interface e no outro, com as duas placas de rede, ativei o AD como leitura, para depois instalar o Forefront. Os dois Servidores estão se enxergando, mas o q está com AD/DC e um cliente q coloquei na rede, não conseguem acesso na Internet. Já revi as configurações de Roteamento e está tudo ativo. A diferença é q no Servidor AD/DC ele mostra como conectado, mas não abre nenhum página da Internet e no Cliente, só tenho acesso interno! O que está faltando? É o Forefront que vai liberar os acessos na Internet?
  7. O Emerson passou essa configuração, como pode ver a cima, mas também não funcionou. Quanto a instalar o AD nos dois, não tem como! O Forefront não funciona num CONTROLADO DE DOMÍNIO. Preciso fazer desse Servidor como RODC. A não ser que você conheça uma forma de instalá-lo sem ser dessa maneira. Como falei, vou formatá-lo e refazer as instalações. Mas você não me respondeu: depois da reinstalação faço primeiro a instalação do ROTEAMENTO para as duas se enxergarem, ou instalo o CONTROLADOR e depois acrescento o outro nesse domínio?
  8. Pois então, Xucrute, Eu já tinha feito isso antes de formatar aquele que estava como Controlador de Domínio e inclusive quando usava o NSLOOKUP ele me respondia exatamente como o exemplo que você citou. No entanto, quando eu voltava no Servidor sem o DC, ainda em WORKGROUP e tentava fazer a instalação do AD, após digitar o Usuário e senha para entrar no Domínio, ele me dava a mensagem de problema na identificação do DNS e não concluía o processo. Por isso estou formatando àquele com que estava com o Domínio e vou reinstalar para pegar tudo do zero. Mas gostaria de saber com certeza se tenho que: primeiro instalar o ROTEAMENTO e fazer as máquinas se enxergarem e só depois fazer a Instal. do Domínio nas duas? O que estou realmente tentando fazer é ter um como CONTROLADOR DE DOMÍNIO e o outro fazendo o CONTROLE DE INTERNET com o FOREFRONT instalado e com o DOMÍNIO APENAS LEITURA, já que o FOREFRONT só aceita assim. E então, o que me diz: primeiro o ROTEAMENTO ou vou direto no DOMÍNIO no dois?
  9. Oi, Emerson! Desculpe não ter retornado, mas estava resolvendo outro assunto e tive que dar uma parada na instalação. Fiz a alteração que me sugeriu, mas não funcionou também. Cheguei a conclusão que você mencionou de ser problema do DNS. E como já tinha feito outras alterações, a coisa ficou meio confusa. Conclusão: estou reinstalando o Server e começar do início. Só me orienta numa coisa: Após a instalação do AD, é necessário ter que configurar aquela parte do "...direta" e "...inversa" (esqueci o nome), para poder fazer o DNS funcionar e os DOMÍNIOS poderem ser acessados? E só depois disso instalar o ROTEAMENTO, para que as duas máquinas se enxerguem na rede? No aguardo.
  10. Não consigo. Após digitar usuário e senha, ele não identifica o outro na rede! Mas se pingar para o IP do PAI, eu tenho resposta e vice-versa.
  11. No Server q será o Controlador (PAI), está instalado o AD/DNS. No outro ainda não tem o AD instalado devido ao fato dele não conseguir enxergar o PAI para completar a instal. como DOMÍNIO FILHO. E tenho instalado nos dois o SERVIÇO DE ROTEAMENTO E ACESSO REMOTO com as duas opções ativadas usando a opção de PERSONALIZADO, NAT e LAN.
  12. Emerson, não conheço RB700. Por acaso é igual a MIKROTIK? Se for, infelizmente não está disponível no orçamento da Empresa investimento para esse caso em especial.
  13. Boa noite a todos! Tenho uma rede com mais de 30 máquinas e preciso fazer o controle de acesso de internet para determinados grupos e pessoas. Estou montando duas máquinas com Server 2008 Standard aonde vou instalar um DC PAI e no outro um DC FILHO, para instalar o FOREFRONT para controlar os acessos na Internet. Minha conexão é VELOX e tenho um SWUITE para distribuição. Já processei diversos Tutoriais que achei na Internet para criar o Roteamento entre esses dois (NAT e APENAS LAN!), e o máximo que consigo é fazer eles se enxergarem apenas pelo PING DO IP, mas quando tento pingar pelo nome de cada um, eles não se enxergam. O que me deixa sem condições de fazer a instalação do DC FILHO, pois o mesmo não consegue enxergar o DC PAI. A configuração deles é a seguinte: DC PAI (UMA PLACA DE REDE – DC JÁ INSTALADO!) IP – 172.16.0.20 MASC – 255.255.0.0 GATEWAY – (VAZIO), Mas já tentei com o endereço do FILHO! DNS – 172.16.0.10 DC FILHO (DUAS PLACAS DE REDE – DC NÃO INSTALADO POR NÃO ENXERGAR O PAI!) PLACA 1 – WEB (JÁ MANTIVE EM DHCP TAMBÉM!) IP – 10.1.1.10 MASC – 255.0.0.0 GATEWAY – 10.1.1.1 DNS – 10.1.1.1 PLACA 2 – LOCAL IP – 172.16.0.10 MASC – 255.255.0.0 GATEWAY – (VAZIO), Mas já tentei com o endereço do PAI! DNS – 172.16.0.10 Alguém tem como me ajudar? Preciso montar esses Servidores para iniciar todo controle no início do Ano que entra. Herbert Técnico de TI

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...