Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Skoker

Membro Pleno
  • Posts

    126
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. GTX 670 deve empatar no desempenho dependendo do overclock de fábrica. Se estiver custando menos que a GTX 680 vale a pena, ainda mais porque vai ter um cooler bem silencioso.
  2. O curto não obrigatoriamente ocorre dentro da fonte, pode ocorrer na placa mãe ou periféricos ligados diretamente a fonte, também podem ocorrer problemas com o contato dos fios...
  3. A fonte da BeQuiet queimou durante os testes de sobrecarga, isso não é um problema muito sério de início, mas pode ser extremamente perigoso em caso de algum curto. Enfim, falta também dizer o componente que queimou no teste.
  4. Mas note que o Hardware Secrets possui um sistema diferente. A fonte da Xigmatek recebeu o selo Silver, que costuma ser dado as fontes medíocres.
  5. Não entendi completamente seus cálculos, mas acho que estão otimistas demais, os Bulldozer não trouxeram quase nenhum ganho em relação aos Phenom II na maioria das aplicações, acho difícil o Piledriver conseguir 60% de diferença...
  6. Não sei se vocês notaram, mas o selo de produto recomendado do CdH se baseia bem mais nos resultados de eficiência do que em qualquer outro, ou seja, uma fonte com boa eficiência, mesmo que com desempenho medíocre, normalmente recebe o selo. A fonte da Xigmatek claramente não conseguiu alcançar a marca prometida pelo selo 80 Plus Bronze quando forneceu 20% da carga máxima, ficando bem abaixo, enquanto as concorrentes citadas conseguiram se manter com boa eficiência em todos os testes. Os níveis de oscilação e ruído na linha +5VSB ficaram bem próximos do limite, o que não favorece uma recomendação. O fato de haver apenas um único selo de recomendação faz com que o peso deste selo seja muito grande e realmente não deveria ser dado a qualquer fonte que passe nos testes, só as realmente boas. Na minha opinião, a fonte da Xigmatek não merecia mesmo o selo, entretanto, a fonte da In Win indicada como melhor opção também não merecia.
  7. Se você precisar de uma fonte de 860W e ainda quiser que venha com certificação 80 Plus platinum de eficiência, o preço da fonte fica irrelevante comparado ao resto, pois com certeza o seu PC vai ser bem entusiasta. As fontes da Seasonic não são caras só por aqui, a diferença é que aqui a facada é maior e tem impostos muito pesados.
  8. Só ver como as primeiras Antec Neo Eco a chegar por aqui eram mais baratas que as Corsair CX e agora estão custando quase o mesmo que as Seasonic S12II. A Antec VP450 custa bem caro por aqui por conta do sucesso das Neo Eco. A Antec HCG 520 costuma ser mais barata que a Seasonic S12II-520 Bronze por aqui, mas lá fora custa bem mais.
  9. Já são feitos testes dessas fontes e até agora a maioria vem mostrando que são bombas. A Seasonic S12II-430 Bronze é vendida no Brasil e toda vida é recomendação pelos fóruns, o preço dela é em função da qualidade (também pode ter havido influência do dólar mais alto).
  10. Não tenho certeza, mas pela minha memória, os chips de memória aguentam tranquilamente uns 1500Mhz, não deve haver problemas subir mais as memos. Não sei que programas costumam usar para testar estabilidade em placas de vídeo, mas creio que o 3D Mark já serve, se rodou tudo OK sem apresentar nenhum artefato creio que está tudo estável. Teste também em algum jogo pesado para garantir.
  11. Eu me referi a S12II-430 Bronze mesmo, no lançamento ela usava um projeto baseado na S12II-430 (com 3 dissipadores), mas pouco tempo depois, passou a ser utilizado o mesmo projeto da S12II-520 Bronze (com 2 dissipadores). O peso não é um fator que deve ser levado em consideração. Talvez seja mais leve por conta dos dissipadores menores, material do case diferente...
  12. Se não aumentar a tensão o overclock deve desgastar bem menos a placa, mas você não vai conseguir clocks muito altos (a menos que tenha bastante sorte). Power control settings em +20% é para evitar que o AMD Power Tune acabe limitando o desempenho da placa por conta do consumo elétrico (que pode aumentar bastante em overclock).
  13. O projeto antigo não é mais fabricado há bastante tempo, não vejo motivos para não recomendá-la. Aliás, o projeto antigo também era muito bom, devia perder um pouco em eficiência apenas.
  14. Não consegui nenhuma informação concreta sobre o consumo dessa placa de vídeo, mas provavelmente é alto o suficiente para que a fonte não suporte 2. A CX430 V2 é uma fonte com 380W de potência útil, pois fornece 28A na linha de 12v (336W em 12V).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...