Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hzwetsch

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @PedraX agora que usei o limpa contatos, posso tocar álcool isopropílico por cima?
  2. Peço que me ajudem, tenho pouco dinheiro e o meu PC foi uma conquista suada. Depois de um técnico me afirmar que WD40 é bom para o PC, resolvi comprar e passei em todo hardware (placa-mãe, vídeo, ram, etc). Passei com o PC todo desligado. Só depois que fiz uma leitura dizendo que WD40 poderia danificar as peças. Fiquei muito nervoso, nem liguei mais o PC até decidir o que fazer. O que eu fiz? Comprei álcool isopropílico (líquido e spray) + limpa contatos. A ideia era tirar o WD40 do Pc. Passei bastante LIMPA CONTATOS (implastec), e me parece que boa parte saiu. Mas dá para notar partes que parecem que não secam, mesmo com muito tempo secando, aí desconfiei que poderia ser vestígios de WD40. Taquei mais álcool isopropílico mas parece que o negócio tá difícil de tirar. Vou deixar DUAS fotos para entenderem melhor. Enfim, não sei o que fazer. Devo ficar tocando álcool isopropílico + limpa contato até sumir tudo, ou deixo como está? Muito obrigado pela atenção.
  3. Posso então plugar e formatar pelo próprio aplicativo do windows? (Colocar "Novo volume simples", etc)
  4. Bom dia. Deve ser simples, mas não achei a resposta: 1) Tenho um PC com windows 10 instalado num SSD. 2) Comprei hoje um HD. Para fazer a combinação SSD + HD, eu devo instalar o Windows também no HD que acabei de comprar, ou plugo ele e coloco "novo volume simples" no gerenciador de discos? Quero instalar jogos no HD, pois SSD tem pouco espaço.
  5. Vocês vão rir, mas sou realmente traumatizado. Pergunta: Cercar o gabinete com rede de mosquito pode gerar aquecimento? São vários casos de perda de hardware por bichos pequenos. Os mais memoráveis foram o meu primeiro PC, lá por 1994, uma lagartixa entrou na fonte e queimou. O último caso foi uma 1660 super que foi COMIDA e por um cupim que TORROU e morreu na placa, o que resultou em diversos erros gráficos e tive que abandonar a peça. Com todo esse histórico, gostaria de saber se alguém passou por problemas semelhantes, ou se conhece alguma outra forma de proteção, tipo rede contra mosquito
  6. @Lenhal e com esse kit eu conseguirei um desempenho consideravelmente melhor?
  7. Estou muito nervoso há tempos, tenho medo de gastar e não mudar nada. Espero que me ajudem. Objetivo: Rodar Red Dead Redemption 2 com orçamento de até R$3.500 no máximo. PC de hoje: I7 2600 (segunda geração) 3.40 (10 anos +) placa-mãe: DH61BR GTX 1050 TI 8GB RAM DDR 3 (fraca) Cx 700w PERGUNTA: O que eu poderia melhorar com 3.500? Pensei em trocar placa-mãe + processador + ram (até para poder aumentar a RAM para 16gb)? Será que trocando esse kit me daria uma melhora em FPS para RDR2? ATÉ pensei em trocar a placa de vídeo, mas tá TÃO salgado. Muito obrigado, queridos.
  8. Encontrei um cabo verde vindo do fogão (acredito ser aterramento), porém microondas / portão também fazem desligar o teclado, então mesmo resolvendo o fogão... Agora, em relação a outra tomada que fique em outro circuito não consegui testar direito ainda por não saber quais tomadas são de outro circuito. Mas já vi que isso não acontece na casa toda. Vou fazer uma extensão grande para tentar em tomadas mais distantes.
  9. Esse seu problema foi resolvido? To passando pelo mesmo. Ta difícil. Como resolveu? @luis_sbo adicionado 0 minutos depois @luis_sbo Esse seu problema foi resolvido? To passando pelo mesmo. Ta difícil. Como resolveu?
  10. Não, fica longe! :/ Fiação da casa é antiga! A principio vou de nobreak senoidal mesmo. A ideia de uma tomada nova direto do quadro de força parece viável, vou pedir pra fazer um orçamento. @faller teria alguma sugestão?
  11. Poooor favor me ajudem. Problema: Interferência quando ligam o fogão / microondas / campainha e até mesmo portão da garagem. O que acontece: desliga o teclado (pisca a luz e volta depois de alguns segundos) e desliga também minha placa de rede, pois fico sem internet por uns 15 segundos. Em jogo chega a dar umas travadas até. Usava estabilizador, depois de muito ler aqui, parei de usar o mesmo e comecei a ligar o PC num filtro de linha da marca clamper. O problema persistiu. Chamei um eletricista que afirmou se tratar de RUÍDO. Paguei para ser feito um aterramento. O aterramento a principio resolveu o problema por 3 - 4 dias, porém o problema voltou (logo não sei se o aterramento realmente resolveu por uns dias ou foi alguma "sorte"). Agora estou procurando um nobreak senoidal, já que minha fonte tem PFC ativo (CX600), pois me falaram que eu resolveria esse problema. Só não queria gastar 800 reais em um Nobreak Ragtech 1400VA senoidal e não funcionar. Não aguento mais, to a MESES assim, tenho evitado muito de usar meu computador, e ele é muito importante para meu trabalho. Conto com o conhecimento que vejo pelo fórum. Obrigado desde já. PC: I7, GTX970, CX600, 8 RAM.
  12. @faller Sou de Porto Alegre, posso te contratar? Tenho o mesmo problema da pessoa acima: interferência quando ligam o fogão / microondas / campainha e até mesmo portão da garagem. Porém o meu problema é mais assustador: desliga o teclado (pisca a luz e volta depois de alguns segundos) e desliga também minha placa de rede, pois fico sem internet por uns 15 segundos. Em jogo chega a dar umas travadas até. Usava estabilizador, depois de muito ler aqui, parei de usar o mesmo e comecei a ligar o PC num filtro de linha da marca clamper. O problema persistiu. Chamei um eletricista que afirmou se tratar de RUÍDO. Paguei para ser feito um aterramento. O aterramento a principio resolveu o problema por 3 - 4 dias, porém o problema voltou (logo não sei se o aterramento realmente resolveu por uns dias ou foi alguma "sorte"). Agora estou procurando um nobreak senoidal, já que minha fonte tem PFC ativo (CX600), pois me falaram que eu resolveria esse problema. Só não queria gastar 800 reais em uma Ragtech 1400VA senoidal e não funcionar. Não aguento mais, to a MESES assim, tenho evitado muito de usar meu computador, e ele é muito importante para meu trabalho. Conto com teu conhecimento que vejo pelo fórum. Obrigado desde já. PC: I7, GTX970, CX600, 8 RAM.
  13. Resumindo: Na época troquei a fonte (uma cx600) e ficou tudo bem! Era a fonte horrível dando problema. E estou parando de usar estabilizador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...