Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marciomsalles

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal, estou tendo dificuldade em melhorar a temperatura do meu pc.. provavelmente não está nada critico pois já o uso assim a muito tempo. Mas devido as ondas constastes de calor que sofri na minha cidade nos últimos tempos, não to conseguindo lidar bem com a refrigeração. Eu queria não ter que gastar com nada, se possível! Necessito ser ajudado com o q tenho pois percebo ter o suficiente para resolver o quebra-cabeça. Temperatura ambiente: de +30º a +43º graus (o tempo anda maluco mesmo) Gabinete: Termaltake V4 Fans: 2 fans das grandes e 1 média e 1 um pequeno (80mm), total 4; obs: nao manjo das medidas deles.. mas os grande fica do tamanho do buraco total do encaixe e um deles já veiu com o gabinete e outros comprei com tempo. Eu usava só os tres coolers maiores porque tinha luz azul pra ficar massa.. o pequeno de 8 cm eu não curtia... além de feio, faz mais barulho q todos os cooler do pc junto(é impressionante), mas se eu coloco ele no sentido de exaustão ai fica silencioso.. vai entender rs. Então eu colocava os 3 fans bonitos lá em cima, no sentido de exaustão! 2 no teto do gabinete e um na traseira do v4.. Ai hj eu desliguei os de cima a temperatura ficou quase a mesma.. em idle todos os componentes varia de 35 a 50º.. mas em carga já sobe mais principalmente o processador..mas depois q deslig. achei até q a lataria do gabinete ficou mais fria.. sei lá acho que tem algo errado, parece q os cooler estão mais pra enfeite rs..apesar de hj ta mais fresco com temperatura de 33º em relação a 40º. Penso que não faz muito sentido o q estou fazendo e como cada caso é um caso, eu particularmente não sei o q fazer.. para mim não ficar comprando fans desnecessários só faz barulho e enche de terra..precisaria de uma luz. Os senhores poderiam me da uma ideia? O meu processador em carga parece bem quente com temp. de 70º a 75º ..(ja troque a pasta) a GPU pega uns 65º max. O modelo é o i3 540. A fonte é de 500w e é daquelas que tem cooler em baixo e está na parte de baixo do gabinete(está bem fria) e tb tenho um placa de video hd 7770 e 2 discos rigidos de 500gb.. o resto é o basico nem fazem calor... Agradeço desde já.
  2. beleza.. prefiro esperar por uma oportunidade e trocar logo o kit.. acho mais vantajoso pela mudança de processador e geração, como falei daqui uns 2 anos por ai.. no momento ta funcionando td aqui com 4gb de ram o mais pesadinho programa q as vezes sofro é no adobe after effects, provavelmente por não ter os cuda core na minha gpu e ter so 4gb de ram, por hora eu guardarei a ram pra vende-la ou usar no futuro já q ta nova ne. Enfim meu pc ta funcionando, se eu achar uma corsair pra trocar ou testar na minha cidade com alguém posso até tentar, mas comprar outra não rola, não sinto firmeza e nem posso rasgar dinheiro nessa brincadeira, nada contra a suas palavras...é q realmente perdir a fé! talvez eu compre ate um pc amd.. e manda a intel pra.. você sabe onde rs! valeu! Obrigado mais uma vez!
  3. beleza.. mas no site da Asus fala de um update pra bios sobre memoria ram.. e no manual fala q aceita memorias ss ou ds.. então o fato da memoria king n pegar é sacanagem deles ou foi uma coincidência muito triste? Eu estou vendo pelo fato de não achar mais ram pra comprar, então o certo é partir pra outra plataforma? so processador + mb no caso? posso aproveitar minhas rams antigas? tipo talvez dentro de 2 anos no max eu compre, q no momento não da.. Então por quanto tempo eu posso manter essa memoria pra venda sem virar sucata? acho impossível a loja do kabum aceitar devolução e nem sei o procedimento. http://www.asus.com/br/Motherboards/P7H55MBR/HelpDesk_Download/opção windows 7..
  4. A tá pelo menos você entende o que estou passando, então quer dizer q nem atualizando a bios resolve? É q tipo, dinheiro não ta fácil, mas provavelmente como comprei pela net teria 2 opções ou tentar a devolução ou deixar a memoria pra usar em um novo pc futuro e desistir desse porque é difícil, já imaginava que ia acontecer um fim pra ele mesmo, tentei até vende-lo um certa vez pra comprar um da terceira geração porque já tava sentindo a velhice chegando.. só q não conseguir vender e ainda tenho mais os pcs da familia entulhados em um quarto bem mais antigos! então talvez eu guarde ela pra o futuro pc ou a vendo, pois parece-me q é bem compactivel com pcs atuais por um bom tempo, n é? ou amanha vão criar alguma tecnologia pra me ferrar mais uma vez? rs Grato!
  5. Pra mim não faz sentido, deveria fucionar.. so por causa de densidade, rank bla bla bla!? não sei nem onde está escrito isso na hora q a gente vai comprar! quer dizer que tem que adivinhar agora o q fuciona ou não? memoria ddr3 é tudo igual e barramento 1333mhz e td, como q vou arrumar uma memoria exatamente igual pra comprar se nem fabricam mais? absurdo! eu sei q culpa n é sua! mas me recomendaram está memoria ram que funcionava, já testei até markvision tb (é o q vende nas lojas) agora vou ter q comprar um pc novo pra poder usar mais memoria.. tenso...
  6. Bem galera a missão fracassou! tive a infeliz decepcção da memória não fucionar, mesmo sozinha.. fiquei quase 2h fazendo testes e nada! o pc com as memorias todas juntas ou trava no boot ou nem liga..(no setup abre normalmente e chega a fazer a leitura delas e detecta 8gb) e com a memoria sozinha chega a ler também no boot (ler 3900mb) e não trava mas quando entra no boot do windows da um pau e reinicia na hora de abrir a bandeirinha do windows 7..(no loading). No caso to usando meus pentis da samsung novamente de boa...Peço ajuda de vocês sobre o ocorrido, se for preciso eu abrir outro topico avise pois não posso desistir assim facilmente.. Espero ajuda de vocês.
  7. Por enquanto sim, comprei a memoria e estou esperando chegar... daqui uma semana ela deve chegar... pra eu poder testa-la e ver no q da.. Mas pesiste minha duvida, eu poderei utilizar em conjunto com a minha 2 memoria samsung (que estão em dual channel), e caso fucione sera q ficarei sem o dual channel?
  8. Pois é aqui também não funcionou na minha placa-mãe p7h55mbr.. e testei 2 de uma loja! provavelmente nossa placa so fuciona memoria de rico como kingston e cosair, atualmente to querendo comprar um king pra ver.. logicamente de 4gb pois 8gb acho que não rola tb.. no seu caso acho difícil ter solução, se poder vende-la, venda(troque).. é o melhor a ser feito e tentar consultar outro modulo que você possa utilizar na sua placa-mãe sem erros, acho q king deve rolar ai, obviamente é minha opinião.. as vezes as placas mae não fuciona com determinada marca de memoria, isso é ja vi com frequencia em algumas placa-mãe, tem muito marketing de hardware rolando ai por de tras, nego acha q é so ter o barramento certo e tal mas nem é.. já vi até placa de video não fucionar misteriosamente em algumas placas com pci express, por exemplo rsrs!
  9. Realmente, o pior q testei 2 da loja, mas as memorias vinheiram ne uma caixa cheio delas.. muito estranho a procedencia.. pode ser até falsificadas.. mas em fim acredito q você tenha razão kingston ou a cosair deve resolver meu problema.. só uma duvida eu poderei utilizar em conjunto com a minha 2 memoria samsung (que estão em dual channel), e caso fucione sera q ficarei sem o dual? Obrigado !
  10. Agradeço pela resposta, mas quando comprei a markvision também era ddr3 e não funcionou.. como vou comprar pela internet tenho receito de não fucionar pois não poderei devolver (pelo menos não facilmente) e jogarei dinheiro fora! precisaria de pouco mais de certeza!
  11. Já tentou em todos os slots? só ela sozinha? velho.. essas memorias são uma ***** mesmo viu, tentei no meu pc umas pentes desse da markvision e nenhum funcionou? sera q são originais mesmo?
  12. Olá, Preciso de ajuda com uma compra de memoria RAM "DDR3" para a placa-mãe de meu computador, modelo (p7h55m-br), tenho processador i3 540, e duas memorias RAM de 2gb (2x2gb) totalizando 4gb em dual channel (Samsung) e estou precisando da um upgrade na máquina pois não to interessado no momento em adquirir um kit novo, pois este está funcionando muito bem nas minhas atividades e nunca houve problemas de tela azul e nem nada, mas como uso o PC para jogos pesados (tenho 1 GPU HD 7770) e renderização(sou amador), como por ex o programa Maya, AutoCAD(tenho curso) me recomendaram uns 8gb de RAM, mas a anos q tento fazer isso na minha cidade e ninguém tá afim de me vender, não vejo eles se esforçarem a ajudar a testar a memoria no meu pc até encontrar uma que funcione, então já não aguento mais depender deles! Com ajuda de vocês talvez eu mesmo possa resolver esse problema. Bem, a principio parecia fácil fazer o upgrade, mas em uma certa vez, em tentativa frustrada em comprar uma memoria em uma loja física, em minha cidade, a memoria RAM 4gb DDR (markvision), instalei ela, "sozinha" e depois "junto aos outros pentes da Samsung" e ambas as tentativas o pc desligava antes de entrar no Windows ( mas reconheceu os 8gb) e reiniciava sozinho quanto tentava entrar no Windows, então devolvi as memorias e desfiz a compra..(sei lá vai q era falsificadas), tentei 2 modulos da markvision da mesma loja e nada.. ai um ano depois estou aqui querendo tentar novamente.. encontrei na internet este modelo que parece ser bom e barato: Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4 Será que é compatível? vocês tem uma ideia melhor? fico a espera das opiniões! Fico grato desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...