Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

samara.shammye

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @, você está certo! Agora funcionou! mas porque esse é o modo que deve ser usado? Eu li que quando duas máquinas estiverem na mesma rede deve-se usar rede interna. Poderia explanar, por favor? Obrigadíssima! Mais uma dúvida, se eu tiver uma rede de uma máquina virtual linux, comunicando com minha máquina física windows, qual modo devo usar? Por favor, responda-me. Preciso saber isso ainda hoje. Obg.
  2. @Dj Chemical, estou com o mesmo problema dele, sim, está tudo configurado corretamente. Nas máquinas física ligadas por cabeamento, consegui pingar de uma máquina pra outra, mas o contrário não funcionava. Usando a mesma coisa em máquina virtual, nem o ping funcionava.
  3. Já coloqei pra compartilhar, desativei firewall, antivirus, nada...
  4. Pessoal, boa tarde. Estou usando o virtual box para simular uma rede entre duas estações, ambas criadas na máquina virtual. Entretanto, uma não enxerga a outra, e até o momento não consegui descobri o porquê. Quando eu sou um ping sempre fala, que o host é inacessível. Segue os prints. Tem ideia do que deu errado?
  5. Qual DNS devo colocar para uma rede ponto-a-ponto entre duas estações? A opção automática não está disponível (porque?)
  6. Mas quais configurações referente ao TCP/IP você se refere? Poderia explicar melhor? Eu, até o momento só configurei duas máquinas numa mesma rede, sem ativar serviços como DNS ou DHCP.
  7. Pois é. Mas tipo, estou fazendo um concurso federal para trabalhar em uma faculdade federal e a banca é a própria instituição, então concursos assim não saem sempre, em especial pra essa vaga. Eu consegui entrar em contato com uma menina que foi aprovada em um concurso da mesma instituição em outra cidade, mas no caso dela, teve só 19 pessoas concorrendo com ela, e ela foi a única aprovada para a prova prática. E ela não foi muito específica em relação ao conteúdo, mesmo eu tentando abstrair vários detalhes. Ela falou que o que dá pra entender de serviços de rede é DHCP, DNS, Apache, Firewall, dentre outros. E mesmo eu questionado acerca da complexidade da configuração de tais serviços em linux, que não faz sentido para uma prova de nível técnico, ela disse que o que dá pra entender é isso mesmo, mas não falou nada acerca do que foi pedido na prova prática dela, quando ela fez. E tipo, está sendo adotado Ubuntu 14.04 e Windows 7, talvez em Linux fizesse sentido ser esses, mas pra Win7 não faz o menor sentido, porque tais configurações (até aonde eu sei e encontrei materiais) são para servidores... Por ser uma banca especializada da própria instituição, até em relação a recursos eu achei bem complicado, teve conteúdos como Português e Redação Oficial que a banca não aceitou nenhum recurso, mesmo tratando-se questões que, mesmo eu não tendo entrado com recursos contra elas, acredito que seria cabível.
  8. exemplo de serviços de rede... ??? Até o momento eu acho que serviços de rede são DHCP, Firewall, DNS, etc... mas todo o conteúdo sobre isso (em linux, em especial) acho associado a um servidor, servidor de DHCP, servidor de DNS... que por sinal não são trivial para configurar de cabeça. E eu também considero um conhecimento bem avançado considerando que o concurso é nível técnico. É isso mesmo?
  9. Pessoal, Bom dia. Tenho que fazer uma prova prática onde uma das atividades é: " Atividade 5: Configuração de Serviços de Rede." mas eu estou em dúvidas do que são esses serviços. A única informação que tenho é que deve ser usado uma máquina virtual com Win 7 e Ubuntu 14.04. Alguém poderia me explicar e, se possível, indicar-me um material? Obrigada.
  10. Muito obrigada! (: então, eu comecei a estudar bem antes, mas tava estudando conteúdo mais geral que tem grande percentual de erros, como por exemplo português. Mas como minha faculdade é o dia todo e com o fim do semestre há três semanas (estamos pagando greve das federais), complicou tudo, não consegui estudar tanta coisa. E há duas semanas, fiz também a prova do toefl ITP, então, coisa demais pra estudar em pouco tempo! rs Mas graças a Deus a parte que eu estudei tá dando pra ir bem nos simulados. Muito obrigada pelas dicas. Vou instalar o linux em uma máquina virtual pra estudar o tópico 6, do conteúdo específico, saberia indicar-me qual versão do linux devo usar? muitíssimo obrigada mais uma vez.
  11. Olá pessoal, boa noite. Estou estudando pra um concurso, que está próximo, e ainda não dei conta de estudar o conteúdo específico que será cobrado (print da parte específica em anexo). Estou precisando de material para estudar o tópico 4, que eu realmente não conheço. Caso alguém conheça algo em relação a parte 6, também me ajudaria muito. Da parte 6 eu tenho um livro, mas, preciso de um material beeem simplificado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...