Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MadMau

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde a todos, Como ultimo suspiro, rs eu decidi alterar as configurações dos jogos no painel de controle da NVIDIA, e ativei a sincronização vertical de todos os jogos através do próprio painel da NVIDIA (Não pelo jogo) e BINGO!!! Os jogos estão rodando liso novamente em 1080p, glória rs Já na TV antiga, o jogo fica bastante ruim agora, dando um efeito estranho, diferente de LAG, quando desativo a sincronização, volta ao normal, mas já começa a dar LAG na TV nova (LAG mesmo, diferente daquele efeito que dá em alguns jogos que necessita a ativação da sincronização vertical). Pelos testes que fiz, a resolução se veio por meio de um conjunto das seguintes configurações: - Sincronização Vertical no painel de controle da Nvidia. - Ativação "Modo Jogo" na TV - Ativação do "HDMI UHD Color" e "HDR+" de acordo com o Link que um usuario de um outro forum me passou (Segue o link: https://www.samsung.com/ca/support/tv-audio-video/tv-best-settings-for-uhd-gaming/), link somente me inglês, quando procurei em paginas Pt-Br não achei nada do tipo. Se qualquer alteração dessas forem desativadas, o problema volta. Resoluções acima de 1440p continuam com LAG, não rodam bem, mas acredito ser por limitação do meu Hardware (Se eu estiver errado alguma alma me fale, rs), então agora posso considerar o problema resolvido. Obrigado @Luís Roberto C. da Silva e @KairanD pelo tempo dedicado a me ajudar.
  2. @Luís Roberto C. da Silva e @KairanD obrigado pelas suas respostas. Quando coloquei no modo jogo a TV ficou em 60hz, e a melhora foi significante, tanto que em 720p roda liso. so que 1080p que esta dando lag. Acima de 1080p, acredito que seja limitação de minha GPU (Acredito), mas em 1080p acho que deveria rodar bem, só que com a aparencia de qualidae inferior, seguindo a logica dos pixels que o @Luís Roberto C. da Silva nos passou.
  3. @Luís Roberto C. da Silva procurei no menu da TV toda, de cabo a rabo rs, alguma opção do tipo, sem sucesso. Mas, achei na TV o "modo jogo" que fica escondido a 7 chaves, era uma opção que deveria estar com acesso mais fácil... De fato os jogos ficaram rodando lisinho em 720p, mas em 1080p ainda não estão legal, visto que na outra TV rodavam. Pode ser que esse modo jogo altere alguma coisa nas taxas de atualizações mesmo, até um "efeito onda" que dava no Windows parou, talvez se a TV tivesse como personalizar essa taxa eu conseguisse resultados melhores, mas a TV não tem a opção. Estava pesquisando no Google e entrei em um grupo, lá algumas pessoas disseram que mesmo o jogo sendo a mesma resolução, uma TV nativa em 1980x1080 não precisa "esticar" o jogo igual uma TV cuja resolução nativa é 3840x2160, no meu caso a nativa é 4096 x 2160, ou seja, maior ainda, alguns concordaram, a maioria descordou... Pra você faz sentido essa informação???
  4. @Luís Roberto C. da Silva obrigado pela resposta. Vou procurar essa informação no manual e configurações do menu, porém, essa taxa pode mesmo interferir no jogo dessa forma? Achava que isso causava no maximo alguns atrasos ou gargalos pontuais, não esse lag deixando o jogo "injogavel".
  5. Boa tarde Amigos, Estou desesperado, rs Eu jogo no meu PC usando uma TV de 49' e até então todos os jogos que tenho no PC rodam perfeitamente na resolução maxima da TV, sem LAG (Ex. PES 2019, MK XL, Street Fighter V - Arcade, etc). Essa semana resolvi trocar minha TV, eu tinha uma FullHD de 49' resolvi trocar por uma 4K 55' e na minha cabeça leiga, se eu trocar de TV, ao menos a resolução 1920x1080 rodaria perfeitamente os jogos, já que na FullHD eu rodava todos os jogos nessa resolução e na qualidade maxima. Pra minha Surpresa, nenhum jogo roda sem LAG, independente da resolução que eu coloque, os jogos ficam com LAG monstruoso nessa TV, mesmo eu colocando em 720p, 1080p ou 4k (Todas as resoluções parecem dar lag de forma igual, mudando apenas a qualidade da imagem). - Ja tentei deixar a resolução do windows mais baixa, igualando a resolução do jogo (x720, x1080, etc) e mesmo assim muito lag - Ja diminui a qualidade grafica do jogo para o minimo e em qualquer resolução continua dando lag (menos lag que a qualidade grafica maxima, mas ainda sim não jogavel) - Ja testei de volta na antiga TV de 49' e roda liso e lindo, qualidade maxima em todos os jogos citados acima e resolução 1080p *-* Tem alguma configuração no PC ou na TV que eu deva fazer para os jogos rodarem liso, mesmo em 1080p ou vou ter que fazer upgrade de hardware, se tiver que fazer upgrade, qual deles? - Segue as especificações das TVs Samsung J5200 LED FullHD 49' Samsung NU7400 LED 4K 55' - Especificações do PC Motherboard Asus H110M-CS/BR Processador Core i5-7500 3.0Ghz (Up To 3.8Ghz) RAM 8 GB HyperX Fury Win 10 Enterprise x64 VGA: Gigabyte Geforce GTX 1060 3GB Fonte: 600W * Edit: HDD: Seagate Barracuda 1TB Obrigado desde já
  6. Boa noite @adriangonc Agora ficou bem claro, fiz da forma que você falou e até parece que o desempenho melhorou, e agora as memorias não estão mais trabalhando em 731.9MHz, o que estava me preocupando. Muito obrigado @adriangonc e @Black Heart pela ajuda de vocês. Acredito que o problema foi resolvido e pode fechar o tópico.
  7. @Black Heart Atualização: Após mais de meia hora discutindo preço, acabou que o meu brother me deu a fonte C3 Tech modelo DSA-500VE - 500W, essa fonte da conta do recado? Com ela consigo manter esse Overclock de boa? O valor da DRAM, 731.9MHz está correto? Preciso alterar alguma configuração nas questões de energia/tensão? O Prime95 rodou mais de 7 horas sem erros com a fonte antiga, no momento troquei para a fonte nova da C3 Tech. Obrigado.
  8. Boa tarde Black heart, primeiramente obrigado!!! certo, vou seguir seu conselho e providenciar a Troca da PSU... Uma C3 Tech modelo DSA-500VE - 500W daria conta? Tem um amigo vendendo é tem bem abaixo dos preços da internet, ele usou por 2 meses e trocou por uma superior quando comprou uma placa de vídeo nova, aconselha eu pegar essa fonte? E quanto ais valores da DRAM, 731.9MHz está correto? Obrigado novamente!!!
  9. Bom dia a todos, Sou leigo em informatica e gostaria da ajuda de vocês com Overclock do processador Overclock AMD Phenom II X4 925 2.8Ghz, encontrei tópicos semelhantes, mas nenhum tirou a minha dúvida. A configuração do meu PC é: - Windows 7 Ultimate 64 Bits - HDD: 1 TB - SATA2 - memória: Total 4GB (2 x 2GB DDR1333(667) Kingston PC310700 Dual Channel) - Placa de video: NVIDIA Geforce GT 740 - 1GB - Motherboard: M4N68T / Chipset: GeForce 7025 / Southbridge: nForce 630a / BIOS Version 0706 - Fonte: OnePower 500W ATX 12V - Gabinete: Coolermaster com 3 ventoinhas (Sem contar a ventoinha do processador). - Processador: AMD Phenom II X4 925 2.8Ghz (Cooler e Ventoinha do processador não sei especificar, o vendedor do proc deu junto, só esta escrito CPU COOLER e o Logo da AMD) Li um pouco sobre Overclock e dentro do que entendi fiz algumas alterações na BIOS, no momento deixei da seguinte forma: Coloquei o CPU Frequency em 220.0 e Processor Frequency Multiplier em x14 (o máximo) Iniciei o Windows e parece estar funcionando normalmente, rodei o programa Prime95, alias, estou rodando ele neste momento e o Windows esta fluindo normalmente, segue informações do CPU-Z Verifiquei que o DRAM Frequency esta em 731,9 MHz, sendo que minha memória é DDR1333(667)MHz, isso esta correto? Seria necessario efetuar troca das memórias por DDR1600? Abaixo segue as temperaturas de acordo com HW Monitor (com o Prime95 rodando) Esse Overclock esta correto ou devo efetuar alguma outra alteração? O Hardware do meu equipamento é aconselhado para Overclock? Ou Deveria fazer algum upgrade na memória, fonte ou cooler (únicas peças que estão dentro do meu orçamento trocar)? Obrigado desde já.
  10. Prezados, Acabei tendo que ir até a loja, o vendedor me disse que a entrada é a P2 estéreo, porém, o cabo que testei não entra, levei a TV até a loja e o próprio vendedor confirmou que não entra o cabo P2 usando o fone de ouvido pessoal dele, então troquei a TV por outra do mesmo modelo com o conector P2 entrando normalmente, provavelmente alguma falha na fabricação fez com que a entrada ficasse menor que o conector. Agradeço muito pela ajuda de vocês, @Mestre88 e @Bcpetronzio. Problema resolvido, a entrada desse modelo é a P2, podem fechar o tópico.
  11. @Mestre88 O manual é para mais de 1 televisão, e ele só fala da saída TOSLINK e da saida P2 de fone de ouvido, inclusive, o manual pede para verificar qual o modelo da minha TV para saber qual das 2 saídas é a minha, porém, não é nenhuma das 2 citadas do manual. A foto que mostra no manual da TOSLINK e da P2 é diferente da saída que encontra-se na minha TV #Dilema.
  12. @Bcpetronzio Não, ele nem entra, para na metade :'( Tentei forçar um pouco, bem pouco, pois fiquei com medo de quebrar, mas, não entrou hahaha
  13. Boa noite amigos, Comprei uma Smart TV da Samsung, modelo: UN48J5200AG de 48 polegadas. Ela vem com uma saída de de áudio, porém, não sei qual cabo usar, o cabo de audio coaxial, cabo toslink, cabo rca e cabo P2 não encaixam perfeitamente (ou fica folgado e cai quando eu solto ou não entra), alguém saberia me responder qual cabo eu uso para ligar essa TV no meu Home Teather, por favor? A imagem da saida de audio esta em anexo. Meu Home Theater tem entrada RCA de áudio e entrada coaxial digital, consigo algum cabo que conecte na saída da TV que mostra na foto para uma dessas duas entradas?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...