Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Barbosa

Membro Pleno
  • Posts

    111
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

18
  1. Boa noite. Estou utilizando uma internet de fibra de um provedor local, e o modem está em bridge. Na minha rede tenho um roteador principal (TP-Link TL-R860) e três roteadores ligados à ele. Acontece que esse principal está travando constantemente. Quando cai, não consigo acessar o IP dele, e as vezes não consigo acessar nem com a internet funcionando, já os outros eu acesso normalmente, mesmo ele sendo a ponte entre os roteadores "escravos". Então imagino que talvez ele tenha um hardware incompatível com a demanda e com a internet de 100Mbps. Porém os atuais roteadores com wifi e apenas 4 portas teriam maior capacidade de processamento que o que uso de 8 portas sem wifi? (não achei lugar nenhum falando sobre o hardware dele, mas não iam botar algo fraco pra um roteador com 8 portas LAN, mas posso estar enganado). Caso realmente ele esteja defasado, pensei no Tp-Link TL-R480T+ da linha empresarial, ou então nos residenciais TP-Link Archer C7 ou TP-Link Archer C60. Esse aguentariam manter a rede estável? Pois não sei mais o que fazer. No geral, ficam conectados em média uns 20 dispositivos, contando com roteadores, televisões, PC's e Smartphones, então não é nada de outro planeta pra exigir servidores ou algo do tipo. Desde já agradeço à todos
  2. Sensacional!!!!! Exatamente como eu queria. Eu tinha conseguido um código VBA onde ele apenas pegava os dados da tabela cruzada e organizava em linhas, mas esse ai além de fazer isso, replica os títulos exatamente como eu necessitava. Muito obrigado. Abraço.
  3. Boa tarde. Estou quebrando cabeça aqui já tem alguns dias aqui, pois não consegui nenhuma forma de desfazer uma tabela cruzada no Excel. Basicamente gostaria de saber se é possível e como eu faria isso, vou deixar um exemplo abaixo pra ilustrar minha situação: Transformar essa tabela: Nota 1 Nota 2 Nota 3 João 9 8,5 9,5 Maria 7,8 8,3 10 Nessa tabela: João 9 João 8,5 João 9,5 Maria 7,8 Maria 8,3 Maria 10 Bom, é basicamente isso, só que replicado muitas vezes. Não achei nada pra fazer essa função. Desde já agradeço. Henrique
  4. É que as minhas são DDR2 (sim, ainda existem DDR2 que funcionam em alguns lugares do mundo KKKKk). Eu estava pensando também no Skylake, mas só o i5 quando olhei tava 650, comi barriga, hoje está quase 800. Tem uns 2 meses que estou olhando. Usado já desisti, pois dificilmente aparece um que seja menos que 90% do valor do novo. Talvez eu aguente esperar a BF, ***** que falta 3 semanas ainda, e meu C2d não tá dando nem caldo mais.
  5. Valeu galera, realmente eu estava enganado sobre o 3470s ter frequência mais baixa, influenciar no desempenho. Já tinha praticamente fechado negocio no kit 3330, mas vou tentar mudar. Único problema é o vendedor do 3470s só dar 3 meses de garantia e o outro 6 p/ o i5 e 12 p/ a placa. Mas acho que isso dificilmente dá problemas. adicionado 6 minutos depois Cara, essa tabela eu não conhecia, ajudou demais. Achava que para atividades multi-core o processador trabalhava no clock de base. Sua sugestão é boa, mas o kit de quarta está saindo muito caro. O kit que citei por 800 alem do processador e placa serem novos, tem também 2X4GB ram. Kit desses novo passa os 1000 fácil.
  6. Estou querendo fazer um upgrade no PC, e encontrei o kit com os processadores citados por um valor razoável, cerca de 800 reais, porém tenho a opção do kit Asus H61 com i5 3330 ou o kit Gigabyte H61 com i5 3470S. Se fosse o 3470 normal, eu iria nele, óbvio, mas é o "S" que possui um sistema de gerenciamento de energia fazendo com que o clock de base dele seja menor (2,9GHz contra 3GHz do 3330) porém no turbo ele chega a 3.6GHz (contra 3.2GHZ do 3330). Para jogos, qual processador terá a real vantagem de processamento? Vale a pena pagar 60 reais a mais pelo 3470S?
  7. Obrigado galera. Estou realmente tendendo pro i3, porque no site 3dmark deu apenas 22 pontos de vantagem para o i5 (i5=>1520 x i3=>1498), mas considerando que haviam diferença de hardware, isso é praticamente desconsiderável. Imagino que nos jogos vai ser mesma coisa, com a vantagem de estar com uma plataforma nova, atualizada e com garantia.
  8. Boa tarde. Meu C2d está deixando a desejar na GTX 750ti, e pesquisando encontrei um kit i5 3330 por 650 reais com chipset h77 e 4GB, porém aumentando em 200 eu consigo montar um kit i3 6100 chipset h110 só que não sei se esse i3 sairia melhor que o i3 3ª geração. Estou considerando pegar o i3 mesmo uma vez que é novo, tem garantia e lga1151. Em jogos como GTA V ele se sai melhor que o i5 de terceira?
  9. Pois é, eu olhei no site do fabricante, e em outros lugares, e não dão certeza. Pelo que eu entendi, essa placa seria muito semelhante a micro ATX (como a Asrock Matx H110m-hds), usando inclusive os mesmos 4 parafusos para fixação, mas minha dúvida é justamente isso, se essas furações e o espelho batem e se essa placa é boa o bastante pra aguentar mais uns bons anos.
  10. Não esqueça de pesquisar bem os valores aqui e lá, pois tive pesquisando esses itens lá, e o que saía barato, era pouca coisa, de forma que não compensava o risco.
  11. Boa tarde. Como já está passando (e muito) da hora de sair da plataforma 775, pesquisando encontrei um Kit usado i5 1155 com a placa-mãe GIGABYTE GA-H77N-WIFI. Pelo que vi, ela me atenderia bem, pois tem bastante mimos, inclusive coisas que nem usarei, e como não estou disposto a pagar 1300 num Kit Skylake, estou quase indo nesse pela metade do preço. Alguém poderia me informar se o padrão de furação dessa placa daria certo no meu Thermaltake V3? A placa por ser desse padrão tem alguma contra indicação? Obrigado.
  12. Já formatei umas duas vezes e não resolveu. O que vou tentar ver se resolve é instalar um SSD. Qualquer novidade, eu aviso.
  13. Estou com um problema parecido com meu notebook, depois que instalei o windows 10, o Google Chrome trava do nada, e o pc não responde mais nenhum comando, sendo necessário segurar o botão power para desligar ele forçado. Outro momento que isso acontece, é durante a inicialização, em que ele trava logo após aparecer a logo do windows, então ela some, fica tudo preto e o circulo girando, e não faz mais nada, sendo necessário forçar o desligamento, e esperar um certo tempo para iniciar novamente. Lembrando que isso acontece esporadicamente. Pretendo substituir o HD, e instalar um SSD, pra ver se consigo sanar isso, pois alguns programas apontaram erros no HD. Não sei se é o seu problema, mas não custa fazer alguns teste no disco.
  14. É isso mesmo. 12W é a potência consumida quando se tem 12V e 1A, que é obtida a partir da multiplicação de um pelo outro (P=VxI).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!