Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vagabunds

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @velho do Rio Obrigado pela resposta mas não consegui o procedimento. você tem algum tutorial passo a passo de algum procedimento parecido a esse ?
  2. Boa noite guerreiros. estou com uma duvida aqui e gostaria de solucionar com suas sugestões. Proximo a minha residencia tenho um estabelecimento comercial que gostaria de gerenciar em casa, mas isso deve ser feito em lan, não seria viavel manipular todo sistema online. Recebo internet em minha casa atraves de um provedor Wireless, e no estabelecimento que esta aproximadamente uns 200 metros de distancia utilizo uma Airgrid M2 para pegar a internet do meu roteador em casa. Dentro do estabelecimento tenho um Desktop e um notebook com o sistemas da empresa que utilizo para trabalhar, tambem tenho um HotSpot Open WRT para clientes fazerem login com facebook, um roteador exclusivo para o sistema da empresa, e um sistema de cameras de segurança, todos esse itens ligados ao roteador da empresa. Tendo acesso ao roteador da empresa eu tenho acesso a todos itens em casa e da empresa. agora eu preciso acessar todos itens da empresa em casa, vou deixar um exemplo de como esta e como eu quero deixar. Vejamos as configurações. "1" Antena Casa: AGm5: DHCP ligado, Modo Router, Ip 192.168.3.1 "2" Roteador Casa: DHCP ligado. IP 192.168.2.11 "3" Antena Empresa: Agm2: DHCP ligado, Modo Router, IP 192.168.5.10 "4" Roteador Empresa: DHCP LIgado, IP 192.168.0.10 Como eu estou pensando em fazer, colocar outra Agm2 Para pegar o sinal da empresa e colocar de volta no roteador de casa. Utilizei um segundo roteador em casa, no modo wds repetindo o sinal "4" do router empresa, (consegui -72dB) e rotear em casa, funcionou bem ele acessa todas interfaces da empresa e da casa, mas com um certo delay nao ficou 100%, a internet nao chega na velocidade maxima. enfim usar um WDS para isso nao deu muito certo, acho que nao funciona colocar a antena "5" recebendo sinal "4" da empresa e plugar no roteador de casa que ja tem sua rede predefinida. pois as portas lan do router sao somente para saida e nao entrada. Pensei em um router Dual Wan, talvez assim ele possa funcionar sem delay algum. mas antes de comprar + uma antena e um router dual gostaria de confirmar com quem realmente entende do assunto. Obrigado a quem se interessou por me ajudar!
  3. Boa noite pessoal, Primeiro tópico aqui e já solicitando ajuda da glr. Seguinte tenho 2 redes diferenciadas em meus ambientes, Minha casa utilizo internet da oi 10mb (Vamos chama-la de rede1), e no ambiente de trabalho cerca de 200 metros acima tenho outra rede para clientes, de 3mb (Vamos chama-la de rede1) via radio que não cai a internet quase nunca. o que me acontece é o seguinte tenho 2 internet funcionais porém de vez em quando uma delas entra em manutenção ou cai o sinal. Em casa tenho as 2 redes operando tanto a rede1 como a rede2, a minha ideia é de utilizar as 2 redes em apenas um roteador, evitando assim a troca de rede nos aparelhos (Play Station, Celulares, Pc's). Tanto a rede1 quanto a rede2 recebo por cabo rj45, então poderia deixar os 2 cabos próximos ao roteador e trocar o cabo quando desejar mas é uma ideia não muito boa pois com o tempo haverá um desgaste dessa troca de cabos e teria mais transtorno. porém o roteador esta inacessível em um lugar alto. Pensei também em uma ideia de deixar duas chaves interruptores cada uma delas ligada a um cabo da rede desejada, assim poderia alternar entre rede1 e rede2 por Interruptores mantendo um desligado sem acesso a rede e outro ligado com acesso a rede, e vice versa . mas esse procedimento daria certo cortando apenas um fio do cabo de rede? Qual fio do cabo deveria cortar. Pretendo conectar rede1 e rede2 em um switch e conectar ele a porta Wan do Roteador. então se o procedimento acima der certo com interruptores poderia isolar a rede1 enquanto a rede2 opera normalmente no roteador, assim que por algum motivo cair a internet, inverto os interruptores para entrar em ação a rede2. Enfim a duvida final seria posso isolar um cabo de rede por apenas um dos fios? se sim qual seria?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...